quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Motivação

Praticamente toda a minha vida tive excesso de peso e, de há uns 2/3 anos para cá, estou obesa. Tenho andado sempre num perde-ganha-perde-ganha e quando vou a ver a evolução do meu peso este tem vindo gradualmente a aumentar.

Geralmente, sinto uma certa falta de vontade para fazer qualquer coisa em relação ao assunto, depois vêm umas ondas de vontade que me fazem perder alguns kilos rapidamente, mas depois volto novamente a esta estase.

Eu sei que como exageradamente e erradamente devido a certos problemas da minha vida que me fazem andar stressada. Como para me reconfortar, para me sentir melhor por uns meros momentos.
No entanto, todas as pessoas têm problemas na vida, coisas que as stressam e muitas conseguem lidar bem com isso e dar a volta por cima... porque é que eu não hei de conseguir também? Tenho que me mentalizar que sou tão boa quanto as outras pessoas, mereço ser feliz e sentir-me bem.

Por isso, embora a minha veia de consumista seja altamente vestigial e cíclica (é verdade!), eu vou presentear-me por cada objetivo conseguido! E isso vai fazer-me sentir bem, porque eu também mereço!

O que é que vos motiva a perder peso?

Beijinhos,
Pintainha

3 comentários:

  1. não sei porquê, nunca consegui ser a minha própria motivação e então tenho sempre que pensar em coisas bem maiores, ter um filho, casar, roupa :D

    beijinhos :) espero ver muitas comemorações por aqui

    ResponderEliminar
  2. Nada me motiva o suficiente a não ser a minha saúde e a possibilidade de ver os meus filhos crescer.
    Nada como sentir o corpo a entrar em ruptura para nos servir de abanão e a gente tomar uma atitude.
    depois é mais uma questão de disciplina do que de motivação, pois a segunda falha muitas vezes e a primeira a gente faz porque tem de ser.
    beijocas querida

    ResponderEliminar
  3. No meu caso, eu tento sempre ser positiva. Todos os dias vais para a "guerra". E como em tudo, umas vezes ganha-se outras perde-se. Mas desistir nunca. ou melhor, tens de desistir de desistir.
    Eu penso assim: "se os outros conseguem, eu também consigo". Não gosto de perder nem de ficar para trás. Aposto que tu também não. Não desanimes e continua a tentar. estou certa que vais conseguir.
    Beijinhos.
    btw, gostei muito do teu blog.

    ResponderEliminar