segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

86,9 kg

Hoje amanheci com o peso que gostaria de ter no início do próximo mês - 86,9 kg, e não equaciono a hipótese de falhar neste objetivo.

É incrível como apenas 3 kg fazem toda a diferença. Já não me sinto uma verdadeira bola, olho-me ao espelho e sinto-me mais bonita, a barriga está mais pequena e as pregas nas costas também.

Não vou mentir e dizer que a minha alimentação tem sido impecável. Ainda ontem comi algumas batatas fritas e 3 rodelas de chouriço, mas isso tem sido cada vez mais a exceção e não a regra. Em tempos teria comido todas as batatas fritas, por isso, algo tem mudado na minha mentalidade e no controlo (dos meus descontrolos).

Às vezes dou por mim a pensar no que fiz para chegar ao peso que tenho e, secretamente, desejo ser capaz de me perdoar por ter chegado onde estou e também de retirar uma lição dos meus erros. Sempre fui gordinha, mas aumentei 10 kg num ápice a cometer grandes erros alimentares: comidas pré-feitas, petiscos calóricos e pouco saudáveis, refeições fora de casa igualmente calóricas, bolos/bolachas de compra, e, aliado a isto, algum descontrolo emocional. Os restantes 5 kg vieram com a minha tentativa de voltar ao peso que tinha, sem grande sucesso.

Por vezes temos que pensar no quanto queremos alguma coisa, repensar estratégias, não as que resultam com os outros, mas as que resultam connosco, e lutar pelos nossos objetivos. Não sou definitivamente a pessoa que procura perder peso rapidamente, se estafa no ginásio e restringe as calorias da alimentação que faz a 1200 kcal diárias. Não funciona comigo! É demasiada pressão para fazer acontecer e, para mim, não dá. Por isso, será ao meu ritmo, por fases, lentamente, mas de forma consistente. Em 2013 eu vou perder 12 kg e vou sentir-me fantástica com a minha conquista!

De resto:
  • Tenho procurado variar a alimentação e torná-la o mais saudável possível
  • Continuo sem contar as calorias
  • Tenho bebido mais água
  • Tenho tido o cuidado de não fazer quantidades astronómicas de comida
E por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

1 comentário:

  1. Boa! E é esse o espírito. 1 kg por mês são 12 kg num ano, o que é maravilhoso. E se se forem mais umas graminhas, melhor ;-) É isso, tens de encontrar o teu ritmo. A teoria já todas sabemo-la, né? Mas a determinação é fundamental. O sentires esse bem estar de menos 3 kg deve ser uma força que te motive para os dias em que te passarem pela cabeça aqueles desejos malucos. Compensa o esforço, sim, pq é um esforço, digam o que disserem. Mas vai chegar o dia em que vais olhar para traz e ver como tudo valeu a pena :-) Continua assim. parabéns!

    ResponderEliminar