segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

87,6 kg

E hoje a balança mostrou-me este valor: 87,6 kg!

Começo a ficar aborrecida com as sucessivas descidas  e subidas de peso. Quando o peso desce fico toda contente, mas logo em seguida sobe e fico deprimida. Oh peso, toca a ser mais certinho pah, é para descer, DESCER, D-E-S-C-E-R, percebes-te?! Por isso, o objetivo desta semana é manter este número.

No Sábado fui fazer a minha caminhada mas tive de me ficar pelos 10 minutos pois começou a chover e não tinha levado o chapéu de chuva. Por isso, para compensar, decidi fazer algo que nunca tinha feito, pelo menos não como exercício físico: subir e descer escadas. E portanto, foram 11 andares, 2 vezes e fiquei para morrer. Pior foi ontem, não podia dos meus gêmeos, descer escadas era o desespero e senti-me até um pouco doente com as dores. Fiquei admirada como algo aparentemente tão simples pode ser tão exigente, é que garantidamente não demorei mais de 10 minutos (da próxima vez tenho que medir ao certo) e fiquei significativamente mais cansada do que se tivesse feito uma caminhada de 30 minutos.

Por agora é tudo.

Boa semana. :)

Beijinhos,
Pintainha

6 comentários:

  1. O organismo, por vezes, prega-nos umas partidas destas... mas o que importa é que agora desceu :) boa continuação!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada. Estou desejosa de poder dizer, com certeza, que já me livrei da casa dos 88 kg. Na próxima segunda logo o verei.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  2. Olá Pintainha! Essas oscilações de peso podem dever-se à àgua existente no organismo, retenção de liquidos, etc... Atenção, estou apenas a colocar uma suposição! Para perder gordura é preciso consumir menos calorias que aquelas que gastas. Tu melhor que ninguém sabes o que comes e o gasto calórico que fazes diariamente. Fiquei contente por ler que embora estando a chover, arranjaste uma alternativa à caminhada. Parabéns por isso! :) Se conseguisses implementar o exercício de forma diária poderias afirmar com toda a certeza que a diminuição do peso se deve à perda de gordura corporal (que é o que interessa). Não interessa que o peso desça à conta da perda de água ou à perda de massa muscular (quanto menos te mexes, menos massa muscular tens).
    Ficaste cansada? Hoje é outro dia, hora de ir fazer outra caminhada de 40 min! Toca a ir calçar os ténis! ;)

    Espero que não leves a mal os meus comentários, mas identifico-me ctg em alguns aspectos, e estou apenas a tentar incentivar-te a alcançares os teus objectivos.

    Bjinhos
    Lilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Disparate! Não levo a mal nenhum dos teus comentários. Aliás, agradeço-te pela força que me tens dado e quaisquer puxões de orelhas serão certamente merecidos. lol

      Tenho-me sentido melhor e não tenho cometido grandes exageros. ;) Espero que estas pequenas mudanças me ajudem a perder peso de forma definitiva.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  3. Pintainha,

    tens um selo para ti no meu blogue :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) prometo fazer o post com o selo em breve.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar