terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

88,1 kg

Esta semana cometi alguns deslizes e era mais do que previsível o aumento de peso. Não me sinto mal, nem deprimida, nem com necessidade de me castigar pelos deslizes e isso já é meio caminho andado para que esta semana consiga dar a volta por cima (se a TPM me deixar). :P

Tenho-me tentado rodear de coisas mais saudáveis e assim se tiver uma compulsão a asneira não é tão grande. Agora o Armário dos Pecados do meu namorado tem também muitas alternativas saudáveis e deixou de ter uma conotação tão negativa.

Algumas das coisas saudáveis que tenho tido por perto, são:
- Frutos secos (amêndoas, avelãs, bagas goji, nozes)
- Pudim de abacate (com gelatina do sabor que se quiser)
- Flocos de Aveia e Mel (para as papas de aveia)
- Iogurtes magros

Bem sei que estas coisas não são necessariamente menos calóricas, mas também cheguei à conclusão que ir por fases é o melhor a fazer agora. Primeiro preocupo-me em comer um punhado de frutos secos em vez de um bolo ou bolachas e depois, quando já for automático para mim, passo a contabilizar as calorias e a reduzir quantidades. One step at a time!

Outra coisa que me tenho apercebido (e que é óbvia e eu também já sabia, mas às vezes temos que nos relembrar) é que se passar da hora da refeição tenho MUITO mais dificuldade em controlar-me. Por isso, nota para mim mesma... comer a horas!

Por agora é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

PS.: Tenho um selo novo da vai aonde te leva o coração. Obrigada linda, assim que tiver concluído vou publicar aqui (não está esquecido). :)
PS.2: Algumas meninas têm andado desaparecidas... o que é feito de vocês? :)

3 comentários:

  1. Gostei do facto de estares a fazer as coisas de forma a um passo de cada vez!! :D

    ResponderEliminar
  2. Outras alternativas a bolachas são pastilhas sem açucar, sementes de abobora e ainda tremoços (mas deixa um pouco de molho para retirar o sal). Acgo que vais muito bem: alterar hábitos, gostar de novos alimentos e depois mais tarde pensar em contar calorias. Bjos, Sofia

    ResponderEliminar
  3. Eu cá opto bastante pelas bolachas de arroz tufado, com fruta e/ou com iogurte. Sacia-me bastante :-) Também ganhei o mesmo selinho :-) E olha, também o atribui no meu blog, embora não saiba se falta fazer alguma coisa. Estás tramada, :-) beijinhos

    ResponderEliminar