segunda-feira, 25 de março de 2013

86,2 kg & Os pecados da Páscoa

Acordei, saltei para cima da balança e esta mostrou-me o peso de hoje: 86,2 kg.

Estou desejosa de chegar à casa dos 85 kg, aliás, estou desejosa de ver as mudanças que ocorrem no meu corpo à medida que o peso vai descendo. Mas é preciso paciência e lembrar-me que tenho cumprido com o meu objetivo - 1 kg por mês, por isso, nada de stresses Pintainha!

Para mim a Páscoa significa a constante presença de alguns petiscos (amêndoas, ovos de chocolate, bolo amarelo, aletria) e estar com a família. Por vezes, estou tão focada nos petiscos da época Pascoal que até me esqueço do mais importante, aproveitar os momentos em família. Vou tentar não cometer o mesmo erro este ano.

Relativamente à alimentação dos últimos tempos, confesso que me tenho descontrolado com algumas coisas: amêndoas de chocolate negro e cajus. Ai, tenho-me desgraçado nos cajus! Por isso, o objetivo desta semana é ter mais controlo na minha alimentação.

Seja como for, estou orgulhosa de mim mesma pois tenho sido capaz de resistir ou de comer moderadamente coisas que antigamente era incapaz de parar após ter começado. Ontem apareceu lá em casa uma garrafa de refrigerante, ainda pensei em beber um golinho ao jantar, mas depois acabei por nem beber pois apercebi-me que até nem queria assim tanto beber. No outro dia, apeteceu-me um croissant de chocolate (cometi a asneira de deixar passar a hora do jantar) e comi, depois apetecia-me outro e pensei para comigo mesma, será que preciso de comer outro? E acabei por nem comer, nem ficar a pensar no dito. Aos poucos esta cabeça com mentalidade de gorda vai mudando e vou conhecendo-me melhor. :)

Desejo-vos uma excelente Páscoa e comam/bebam com moderação.


Beijinhos,
Pintainha

2 comentários:

  1. Minha sorte é que os chocolates nem tem me chamado a atenção aqui em Portugal e de não gostar das amendoas!!!!

    Deveriamos seguir o jejum ou abstinência da quaresma e não comer tantas goluseimas!

    Beijinhoss

    ResponderEliminar
  2. Votos de uma Páscoa Feliz também.

    Chocolates ainda não apareceram na minha casa. Estranho, muito estranho :)

    Amanhã passa lá pelo meu cantinho que tenho um miminho para ti.

    Beijinho :)

    ResponderEliminar