segunda-feira, 11 de março de 2013

86,9 kg & O inevitável

É inevitável que antes da menstruação vir ande mais descontrolada. Simplesmente agarro na coisa mais pecaminosa que vir à frente e vou comendo. Depois vem a tal sensação de culpa, que deveria ter sido capaz de me conter.

Hoje já comi umas quantas amêndoas de chocolate e um croissant de chocolate. Só nisto tudo devo ter consumido umas 500 kcal. E o pior, é que estas pancadas só me dão à noite.

E vocês? Também passam pelo mesmo? Como fazem para passar pela TPM sem cometer grandes pecados?

Relativamente ao peso, desceu. Até estou admirada, porque durante a semana passada cheguei a pesar 87,6 kg (e não, não tive nenhum ataque).

Vou retomar o registo da alimentação. Não o tenho feito, mas sem dúvida que ter um olho mais atento relativamente à alimentação me irá ajudar nesta luta.

Beijinhos,
Pintainha

6 comentários:

  1. eu na altura do período faço sempre retenção de líquidos... e nessa altura vou de extremos... chego a alturas em que não consigo comer nada... outras em que o pensamento de que tenho de comer chocolate, não me larga... mas pronto... podemos pecar... mas temos de tentar ser fortes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho que alguma coisa muda no meu corpo uma semana antes da menstruação vir... ora aumento 700 gramas da noite para o dia, ora desço. Enfim, não há-de ser nada.

      "No pain, no gain.", não é verdade?

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  2. Tu sabes melhor como deves comer. Se custa não pecar, não ir para onde o corpo e a mente pedem? Custa! Mas tu tens de ser mais forte! Beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, como se costuma dizer: "no pain, no gain". Eu vou conseguir! :)

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  3. Olá Pintainha. Há meses que também me dá vontade de comer porcarias, especialmente na semana que antecede a mestruação. Às vezes cometo os meus deslizes e lá vai bomba pro bucho! Mas normalmente quando me dão essas vontades tento ir bebendo água ou chá ou como gelatina (mata um bocadinho o desejo de algo doce). Ultimamente os meus desejos pecaminosos passam por tostas integrais com queijo philadephia light e com mel!! Hum!!! Do mal o menos, eu penso assim "É integral, o queijo é light e o mal não faz tão mal como o açúcar..." :p.
    Mas para mim, o melhor truque para não atacar os pecados, é não tê-los em casa! ;)
    Eu também perdi 700 gr na última semana (curiosamente também estive mestruada), e não fiz nada para isso, pelo contrário. Tenho abusado um bocadinho nos hidratos de carbono e zero de exercício. Lá me vai safando a água e o chá. Tenho a certeza que estou a perder peso porque também estou a perder massa muscular... :( Ai solinho que nunca mais chegas!
    Pintainha, tens que manter o foco no teu objectivo e fazer por isso. Vai bebendo muita água, pelo menos ajuda organismo a eliminar algumas toxinas.

    Bjinho
    Lilla

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, a semana antes da menstruação é um desastre. Eu até resisto, antigamente o deslize seria BEMMMMM PIOR.

      Tenho bebido 1,5L de água por dia e tenho sempre frutos secos por casa. Mas ainda assim... quando entro no modo perigoso só me dá para comer pecados e depois é tudo tão calórico que ao mínimo descuido são logo 500 kcal.

      Mas pronto, a asneira já está cometida e agora é levantar a cabeça e seguir em frente. :)

      Lilla, obrigada por passares pelo meu cantinho e foco no teu objetivo também, esperemos que os próximos dias sejam mais primaveris para levantar o astral.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar