terça-feira, 12 de março de 2013

As coisas que deixei de fazer enquanto espero pelo dia em que for magra

Já aqui disse, por diversas vezes, determinadas coisas que deixam entender que quando for magra conquistarei o Universo, mas enquanto isso não acontecer vou odiar-me e farei de tudo para me auto castigar por ter chegado a este ponto.

Estava aqui a pensar na quantidade de vezes que adiei a minha felicidade devido a esta falta de amor próprio e dei por mim a questionar-me se valerá a pena e se não serei eu que estou a dificultar todo o processo.

Já deixei de:
- Socializar por vergonha da minha aparência
- Comprar roupa, com a justificação de que só o farei quando emagrecer
- Arranjar-me para não chamar à atenção e por achar que não valia a pena
- Ir à praia ou a qualquer outro sítio onde tivesse de usar menos roupa
- Etc, etc e tal

Agora, vendo as coisas de outra perspetiva, vejo que todos estes sacrifícios serviram apenas para diminuir a minha autoestima e dar uma imagem de antissocial e de desleixada relativamente à minha pessoa.

Será que vale a pena todo este sentimento de culpa e de vergonha e autocrítica? Será que vale a pena abdicar das coisas boas da vida porque tenho uns kilos a mais? É CLARO QUE NÃO!

Este processo até pode demorar anos e, portanto, não vale a pena deixar de me amar porque estou à espera de melhores dias para o fazer. Que coisa mais estúpida Pintainha!

Agora sei que este processo de emagrecimento não é apenas feito de contagem de calorias aka passar fome e exercício físico extenuante (just kidding) mas de um aprender a amar-me tal e qual como sou AGORA e, se me amar, vou querer cuidar bem do meu corpo, pois é o único que tenho.

Não vale a pena andarmos a procrastinar relativamente à nossa felicidade, nem de medir a nossa felicidade com base no peso que temos. Não adiem o dia de serem felizes para o dia em que são magros, pois esse dia pode nunca chegar.

Por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

PS.: Deixo-vos um link de um texto sobre este tema.

6 comentários:

  1. Eu deixei de ir à praia mas não deixei de me arranjar. Quando não consigo correr vou a caminhar :)
    O importante não é o destino mas a caminhada até chegar lá :)

    Por isso, cabeça para cima, porque tudo sem o seu tempo. Como podes calcular, estou no mesmo barco que tu. Um pouco de determinação, uma pitada de coragem e um grande sorriso na cara :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Pintainha :)

    Eu sou como tu. Já fui gorda, já estive magra e agora estou com excesso de peso novamente. Sei que preciso de roupa mas recuso-me a comprar, porque não vou gastar dinheiro para não gostar do que vejo ao espelho. Enfim, são pancas!

    Boa sexta-feira*

    ResponderEliminar
  3. Ola querida ....... eu insisto em adiar a minha felicidade :(( percebo tão o que falas ... e tenho entrado num buraco, num poço sem fim e tenho-me castigado e estragado sem controlo..... sinto-me perdida ... e presa. Mas sei que um dia tudo vai mudar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. olá :)
    o teu post fez-me pensar imenso, é mesmo assim, eu também faço as mesmas coisas que tu, colocando a vida em stand-by e começo a perceber que isso, não é só uma parvoíce, mas também destrói a auto-estima ainda mais. Também eu vou tentar melhorar isso

    beijinhos

    ResponderEliminar