segunda-feira, 29 de abril de 2013

85 kg & A regra das compensações

Quando iniciei este percurso de emagrecimento não o pretendi fazer através de uma alimentação super restrita e, por isso, da minha alimentação diária fazem parte os doces caseiros, os frutos secos e o pão, com frequência os bolos caseiros e chocolates, e raramente bolachas e outros alimentos menos saudáveis. Incluo todos estes alimentos com a perfeita noção de que alguns deles estariam bem melhor fora do meu corpo, mas o que eu quero mesmo é ser capaz de conviver pacificamente com eles e dissociá-los do conforto que me proporcionam em momentos de maior stress e posteriormente do sentimento de culpa.

Nos últimos tempos tenho conseguido gerir a alimentação de forma a perder peso, no entanto, estaria a mentir se dissesse que tenho feito uma alimentação exemplar. Não tenho! Tenho perdido peso muito por conta da "regra das compensações" e dou por mim a contabilizar as refeições que deixei de fazer porque cometi a loucura de comer o que não devia, na quantidade que não devia. O engraçado é que ultimamente não tenho tido compulsões, simplesmente passo da hora de comer e depois não tenho a capacidade de esperar pelo jantar estar pronto.

Por isso, o objetivo desta semana é comer a horas certas.

O peso de hoje foi 85 kg. :)

Beijinhos e uma excelente semana para vocês,
Pintainha

1 comentário:

  1. e já perdeste 5 kgs desde o inicio do ano. fantástico... é assim mesmo, aos poucos, que vais chegar la sem recuperar peso! A incluir todo o tipo de alimentos e a compensar bem as tuas escolhas!
    Ainda nao estamos a meio do ano, imagina-te no natal :)

    ResponderEliminar