segunda-feira, 6 de maio de 2013

84,8 kg & 1/5 da meta já lá vai

Hoje, a balança presenteou-me com um 84,8 kg. :)

Passaram-se apenas 4 meses e uns dias desde que recomecei esta luta e já lá vão 5 kg. Não tenho passado fome, não tenho tido compulsões ou, pelo menos, não me tenho empanturrado. Posso dizer que perdi 5 kg quase sem notar que estava a fazer por isso, que tem sido totalmente indolor e que tem sido uma descoberta impressionante.

E porquê? Porque:
- Descobri que algumas das minhas características são afinal mais defeitos do que virtudes;
- Apercebi-me que sou imperfeita e não há mal nenhum nisso, apenas quer dizer que sou humana;
- Começo a conseguir ver que tenho valor, que sou bonita e não há nada de errado comigo.

Quando conseguimos a dar um nome ao que sentimos, passamos a ser capazes de traçar um plano para ultrapassar esses sentimentos. Tenho baixa autoestima, sei que preciso de trabalhar para a aumentar e que isso fará com que seja mais fácil perder peso.

Não tenho estado presente tanto quanto gostaria, de qualquer forma, obrigada a todos os que aqui passam e a todos os que me têm comentado. :)

Por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

1 comentário:

  1. É isso mesmo!
    O meu professor de yoga disse-me uma vez uma coisa que me ficou gravada na cabeça. Eu tenho muito pouca flexibilidade na perna direita e ele, alertando-me para a minha tendência de frustração, disse-me para aceitar o meu corpo como ele é, pois "todos nós somos perfeitos na nossa imperfeição e a nossa imperfeição é o que faz de nós perfeitos"!
    Aceitar quem somos não quer dizer que vamos desistir de evoluir positivamente, quer simplesmente dizer que não nos vamos levar por frustrações ou ideais impossíveis e que vamos aproveitar cada momentinho do presente até aprendermos a amarmo-nos!
    Bjs

    ResponderEliminar