sexta-feira, 17 de maio de 2013

As dificuldades do recomeço da atividade física

Após perder 5 kg, decidi começar a introduzir alguma atividade física no meu dia-a-dia.

No seguimento de tudo o que tenho feito, optei por fazer algo muito fácil de cumprir e depois ir aumentando a frequência e a intensidade.

Não há nada mais fácil de fazer que caminhar e, portanto, decidi começar por fazer caminhada 3 vezes por semana.

E assim fiz, foi cerca de 1 hora a caminhar sob o mau tempo que regressou, custou-me horrores, principalmente devido ao tempo, e no dia seguinte estava toda dorida. Estou incrivelmente em baixo de forma... :(

Mas pior do que as dores, foi o facto de no dia seguinte estar 600 gramas mais pesada que no dia anterior. É desmoralizador e, embora esteja de consciência tranquila quanto à alimentação, não consigo deixar de me sentir em baixo.

Vou precisar de juntar uma boa dose de força de vontade para cumprir com a segunda caminhada da semana.

Beijinhos,
Pintainha

2 comentários:

  1. Persiste e vais ver como te vais sentir melhor! A minha regra é nunca estar mais de dois dias sem fazer exercício e é tão bom começares a ver as pernas e braços a ficarem mais definidos, perceberes que já não te custa tanto caminhar, sentires-te mais leve e ágil! Vais ver!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Como te entendo :)
    Também estou a passar pelo mesmo e preciso mesmo de recomeçar a actividade física. Ainda não agendei um dia concreto...mas qualquer dia é o dia :) mas como diz a Miss Betterme, o segredo é insistir. Bjts e muita força.

    ResponderEliminar