Esta semana cometi alguns deslizes e era mais do que previsível o aumento de peso. Não me sinto mal, nem deprimida, nem com necessidade de me castigar pelos deslizes e isso já é meio caminho andado para que esta semana consiga dar a volta por cima (se a TPM me deixar). :P
Tenho-me tentado rodear de coisas mais saudáveis e assim se tiver uma compulsão a asneira não é tão grande. Agora o Armário dos Pecados do meu namorado tem também muitas alternativas saudáveis e deixou de ter uma conotação tão negativa.
Algumas das coisas saudáveis que tenho tido por perto, são:
- Frutos secos (amêndoas, avelãs, bagas goji, nozes)
- Pudim de abacate (com gelatina do sabor que se quiser)
- Flocos de Aveia e Mel (para as papas de aveia)
- Iogurtes magros
Bem sei que estas coisas não são necessariamente menos calóricas, mas também cheguei à conclusão que ir por fases é o melhor a fazer agora. Primeiro preocupo-me em comer um punhado de frutos secos em vez de um bolo ou bolachas e depois, quando já for automático para mim, passo a contabilizar as calorias e a reduzir quantidades. One step at a time!
Outra coisa que me tenho apercebido (e que é óbvia e eu também já sabia, mas às vezes temos que nos relembrar) é que se passar da hora da refeição tenho MUITO mais dificuldade em controlar-me. Por isso, nota para mim mesma... comer a horas!
Por agora é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
PS.: Tenho um selo novo da vai aonde te leva o coração. Obrigada linda, assim que tiver concluído vou publicar aqui (não está esquecido). :)
PS.2: Algumas meninas têm andado desaparecidas... o que é feito de vocês? :)
Mostrar mensagens com a etiqueta compulsão alimentar. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta compulsão alimentar. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 12 de fevereiro de 2013
segunda-feira, 28 de janeiro de 2013
88,5 kg
E esta semana aumentei de peso.
Sinceramente, não é nada que me surpreenda, afinal de contas tinha andado doente e perder aquele peso todo numa semana não era normal. Apesar de tudo, tenho que pensar que o balanço continua a ser positivo e está tudo dentro dos objetivo que traçei para este mês - perder 1 kg. No entanto, confesso que ao aperceber-me que estava a aumentar de peso (sim, eu peso-me praticamente todos os dias) me descontrolei e lá fui eu afogar as magoas nos pecados do meu namorado (que aumentam de dia para dia).
Enfim, a vida continua e tenho que continuar a insistir neste projeto, afinal de contas é tudo para um bem maior, é tudo pela minha saúde.
E tenho novidades, hoje fui fazer uma caminhada de 40 minutos! Pois é, acordei mais cedo e depois de me sabotar durante algum tempo, procrastinando, lá acabei por sair de casa. Estou feliz por ter conseguido, mas triste por constatar o quão em baixo de forma estou. Mas nada de pensamentos negativos! Amanhã é para repetir. :)
Além disso, hoje já me fartei de beber água. A única desvantagem deste feito é mesmo passar a vida a ir ao wc aliviar a bexiga...
Antes de terminar gostaria de deixar aqui umas palavras em jeito de desabafo. Quem me lê sabe que ando nesta saga há algum tempo sem conseguir atingir quaisquer resultados. Tem sido uma luta comigo mesma e este vai e não vai é cansativo. Estou exausta! É isso mesmo, estou exausta de andar com o mesmo objetivo durante anos e só piorar, a cada ano que passa estou mais longe e isso é extremamente cansativo. Se vou desistir, é claro que não, mas este ano tenho de conseguir mudar alguma coisa para melhor. Estou constantemente a precisar de motivações externas (aparentemente eu não chego) que me encham de força para continuar este projeto. E é aqui que vocês entram, pois os vossos comentários têm-me dado essa força para continuar. Obrigada! :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Sinceramente, não é nada que me surpreenda, afinal de contas tinha andado doente e perder aquele peso todo numa semana não era normal. Apesar de tudo, tenho que pensar que o balanço continua a ser positivo e está tudo dentro dos objetivo que traçei para este mês - perder 1 kg. No entanto, confesso que ao aperceber-me que estava a aumentar de peso (sim, eu peso-me praticamente todos os dias) me descontrolei e lá fui eu afogar as magoas nos pecados do meu namorado (que aumentam de dia para dia).
Enfim, a vida continua e tenho que continuar a insistir neste projeto, afinal de contas é tudo para um bem maior, é tudo pela minha saúde.
E tenho novidades, hoje fui fazer uma caminhada de 40 minutos! Pois é, acordei mais cedo e depois de me sabotar durante algum tempo, procrastinando, lá acabei por sair de casa. Estou feliz por ter conseguido, mas triste por constatar o quão em baixo de forma estou. Mas nada de pensamentos negativos! Amanhã é para repetir. :)
Além disso, hoje já me fartei de beber água. A única desvantagem deste feito é mesmo passar a vida a ir ao wc aliviar a bexiga...
Antes de terminar gostaria de deixar aqui umas palavras em jeito de desabafo. Quem me lê sabe que ando nesta saga há algum tempo sem conseguir atingir quaisquer resultados. Tem sido uma luta comigo mesma e este vai e não vai é cansativo. Estou exausta! É isso mesmo, estou exausta de andar com o mesmo objetivo durante anos e só piorar, a cada ano que passa estou mais longe e isso é extremamente cansativo. Se vou desistir, é claro que não, mas este ano tenho de conseguir mudar alguma coisa para melhor. Estou constantemente a precisar de motivações externas (aparentemente eu não chego) que me encham de força para continuar este projeto. E é aqui que vocês entram, pois os vossos comentários têm-me dado essa força para continuar. Obrigada! :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
domingo, 27 de janeiro de 2013
O meu corpo castiga-me...
... pois não me tenho portado bem.
Hoje já fui ao wc mais de não sei quantas vezes, é castigo!
Ainda faltam 4 dias para o final do mês de Janeiro, por isso, toca a aproveitar para concluir algumas tarefas pendentes e começar a implementar os hábitos do mês de Fevereiro.
E porque ainda não vos disse quais são os hábitos a implementar no próximo mês, aqui ficam eles:
- Fazer uma caminhada diária de 30 minutos (em Março vou subir para 1 hora);
- Beber 1L de água por dia (em Março vou subir para 1,5L);
- Acordar 1 hora e meia mais cedo (permitindo-me assim acabar com a desculpa de não ter tempo para a caminhada).
E agora, toca a trabalhar Pintainha!
Beijinhos,
Pintainha
Hoje já fui ao wc mais de não sei quantas vezes, é castigo!
Ainda faltam 4 dias para o final do mês de Janeiro, por isso, toca a aproveitar para concluir algumas tarefas pendentes e começar a implementar os hábitos do mês de Fevereiro.
E porque ainda não vos disse quais são os hábitos a implementar no próximo mês, aqui ficam eles:
- Fazer uma caminhada diária de 30 minutos (em Março vou subir para 1 hora);
- Beber 1L de água por dia (em Março vou subir para 1,5L);
- Acordar 1 hora e meia mais cedo (permitindo-me assim acabar com a desculpa de não ter tempo para a caminhada).
E agora, toca a trabalhar Pintainha!
Beijinhos,
Pintainha
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
Conversa sobre a minha compulsão alimentar
A última vez que me descontrolei, no que à alimentação toca, comi metade de uma caixa de bolachas de manteiga com doce de morango e chocolate. Apenas não comi as restantes porque já me estava a sentir enjoada e isso permitiu-me parar.
A casa do meu namorado é uma autentica armadilha pois não só ele gosta de comer gulodices (e gordices), como a mãe dele praticamente dia sim dia sim lhe dá uma embalagem de uns quaisquer doces para ele levar para casa. Uma desgraça...
Por isso, sempre que aparece mais uma embalagem de doces por casa digo-lhe que diga à mãe dele para não comprar tantos doces porque gasta o dinheiro e faz-nos mal. Da última vez expliquei-lhe que em determinadas situações não me consigo controlar e, portanto, a última coisa que posso ter em casa nessas alturas é doces porque senão vai tudo. Ele lá me disse que não concordava porque ele é homem e precisa de comer mais, mas que me iria tentar travar nessas situações. Achei a "desculpa" um pouco disparatada pois doces e fritos não fazem bem a ninguém e se é homem e precisa de comer mais, pode comer uma quantidade maior de comida saudável!
Enfim, lá me vou ter que aguentar à bronca com as tentações.
Beijinhos,
Pintainha
A casa do meu namorado é uma autentica armadilha pois não só ele gosta de comer gulodices (e gordices), como a mãe dele praticamente dia sim dia sim lhe dá uma embalagem de uns quaisquer doces para ele levar para casa. Uma desgraça...
Por isso, sempre que aparece mais uma embalagem de doces por casa digo-lhe que diga à mãe dele para não comprar tantos doces porque gasta o dinheiro e faz-nos mal. Da última vez expliquei-lhe que em determinadas situações não me consigo controlar e, portanto, a última coisa que posso ter em casa nessas alturas é doces porque senão vai tudo. Ele lá me disse que não concordava porque ele é homem e precisa de comer mais, mas que me iria tentar travar nessas situações. Achei a "desculpa" um pouco disparatada pois doces e fritos não fazem bem a ninguém e se é homem e precisa de comer mais, pode comer uma quantidade maior de comida saudável!
Enfim, lá me vou ter que aguentar à bronca com as tentações.
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)