Quem me acompanhava no outro blogue sabe das minhas aventuras com o diário alimentar. A verdade, é que me ajudava muito escrever aqui no blogue tudo o que comia, apontar os erros, fazer um exercício de auto-avaliação do meu dia em termos alimentar (e de mais uns extras) e ler as vossas opiniões. Por isso, vou iniciar o meu diário alimentar.
Hoje foi assim:
Pequeno-almoço (10h): caneca de leite magro com café e 2 torradas com margarina magra.
Meio-da-manhã (11h30): café com adoçante e 6 bolachas torradas.
Almoço (13h): sopa, meia fatia de pão, 1 queijinho fundido light e 1 maçã.
Lanche (17h): caneca de leite magro com chocolate e 2 torradas com margarina magra.
Jantar (20h): salmão assado, batata (1 pequena), couve, azeite, 1 fatia de pão, 1 maçã e chocolate (3 quadradinhos).
Água: 1,5L.
Exercício físico: sim (ginásio).
(Ora bem, em tempos tive uma consulta de nutrição... e gostaria muito de avaliar o que acabei de documentar com base no plano que me foi fornecido, no entanto, não sei onde está! Pintainha... amanhã vais encontrar o dito plano!)
As bolachas são alimentos maus! A nutricionista diz que posso comer, mas eu não quero. Eu quero eliminar as ditas da minha alimentação. Por isso, a minha luta continua, sobre o que devo comer a meio-da-manhã para acompanhar o meu café. Sugestões?
Não sei como raio voltei a habituar-me a beber leite com chocolate :( ainda por cima quando sou perfeitamente capaz do beber simples.
Uhm... parece que hoje comi pão a mais.
E agora, pecado dos meus pecados... chocolate. Não é todos os dias que se tem um chocolate da Frey por casa (para quem não conhece é uma das melhores marcas de chocolate suíço que, (in)felizmente não é comercializado em Portugal) e daí que tenho abusado. Mas pronto... podia comer apenas 1 quadradinho.
Mais 2 pontos negativos e que deveriam ser corrigidos em relação à minha alimentação são:
- apenas 2 peças de fruta, quando deveria comer entre 3-4 peças de fruta;
- fazer a refeição mais leve ao almoço quando deveria ser ao jantar.
Felizmente tenho sido certinha na água e voltei ao ginásio.
Beijinhos,
Pintainha