O que eu mais desejo neste Natal e para o novo ano em relação a mim própria é...
... estar de bem comigo mesma.
E, para isso, não quero sentir que:
- não tenho dado o suficiente de mim para atingir os meus objectivos;
- tenho sido preguiçosa e, como tal, não tenho ido ao ginásio;
- tenho cedido a tentações dia sim dia sim;
- tenho evitado as pessoas que são importantes para mim;
- não tenho dado amor suficiente a quem amo;
- não tenho cuidado o suficiente de mim própria.
Basicamente não quero sabotar esta transformação para uma melhor versão de mim própria.
Não quero usar estes dias de alegria e união familiar para abusar na alimentação e depois sentir-me culpada.
Não quero continuar assim mais um ano.
Não quero e não vou.
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
É hoje...
... que eu vou portar-me bem.
É hoje que eu vou conseguir superar a minha vontade de comer (sentimental), que vou parar de me auto-destruir.
Eu vou conseguir...
Eu vou conseguir...
Eu vou conseguir!
É hoje que eu vou conseguir superar a minha vontade de comer (sentimental), que vou parar de me auto-destruir.
Eu vou conseguir...
Eu vou conseguir...
Eu vou conseguir!
terça-feira, 6 de dezembro de 2011
Leituras & Reflexões
Tenho andado a ler o Successful Time Management for Dummies do Dirk Zeller.
Ainda não li muito, acabei agora de fazer uma tarefa por ele proposta, uma lista de 50 coisas que quero ter, fazer, ver, dar e ser nos próximos 10 anos. Como é óbvio, uma das coisas que incluí na minha lista foi "Atingir os 65 kg".
Depois, na sequência deste artigo sobre como superar a procrastinação peguei em alguns pontos críticos, isto é, aqueles que nem ata nem desata e fiz uma lista com o que conquisto se fizer vs o que tenho agora.
Aqui fica a lista:
... acho que não há muito a dizer. Fui eu que escrevi aquelas palavras. Mais uma vez devo concluir que sou masoquista, gosto de sofrer... só pode! Se continuo assim, vou sofrer muito, mas muito mais do que a "dor" provocada por qualquer reeducação alimentar e exercício físico e não vou ter o prazer de sentir as vantagens de passar por esse processo.
Abre os olhos pintainha...
Ainda não li muito, acabei agora de fazer uma tarefa por ele proposta, uma lista de 50 coisas que quero ter, fazer, ver, dar e ser nos próximos 10 anos. Como é óbvio, uma das coisas que incluí na minha lista foi "Atingir os 65 kg".
Depois, na sequência deste artigo sobre como superar a procrastinação peguei em alguns pontos críticos, isto é, aqueles que nem ata nem desata e fiz uma lista com o que conquisto se fizer vs o que tenho agora.
Aqui fica a lista:
... acho que não há muito a dizer. Fui eu que escrevi aquelas palavras. Mais uma vez devo concluir que sou masoquista, gosto de sofrer... só pode! Se continuo assim, vou sofrer muito, mas muito mais do que a "dor" provocada por qualquer reeducação alimentar e exercício físico e não vou ter o prazer de sentir as vantagens de passar por esse processo.
Abre os olhos pintainha...
O meu novo aliado...
... é lindo, lindo, lindo!
Numa das minhas idas à ALE-HOP encontrei este livrinho:

Não é mais do que um livro onde podemos escrever:
- os nossos planos para o dia;
- a nossa "To do list";
- o estado do tempo;
- como nos sentimos (tristes, felizes, etc);
- quantificar (em %) o exercício praticado, o estado da nossa saúde e um ponto extra que não sei o que é;
- um espaço em branco;
- as reflexões do dia;
- e quantificar (em %) o realizado no dia.
Tem um tamanho bom, para levar na mala, e nem sei para quanto tempo dará porque tem folhas que nunca mais acabam.
Então e quais são os vossos aliados para esta época natalícia?
Beijinhos,
Pintainha
Ps: Entretanto já comecei a realizar algumas coisas da minha lista "101 coisas em 1001 dias", no entanto, não sei o que se passa com o Blogger que não me deixa corrigir, quer dizer, deixa corrigir, mas depois não consigo guardar, nem publicar essas alterações. Alguém com os mesmos problemas? (Problema resolvido... suspeito que nos queiram obrigar a utilizar o NOVO Blogger.)
Numa das minhas idas à ALE-HOP encontrei este livrinho:
Não é mais do que um livro onde podemos escrever:
- os nossos planos para o dia;
- a nossa "To do list";
- o estado do tempo;
- como nos sentimos (tristes, felizes, etc);
- quantificar (em %) o exercício praticado, o estado da nossa saúde e um ponto extra que não sei o que é;
- um espaço em branco;
- as reflexões do dia;
- e quantificar (em %) o realizado no dia.
Tem um tamanho bom, para levar na mala, e nem sei para quanto tempo dará porque tem folhas que nunca mais acabam.
Então e quais são os vossos aliados para esta época natalícia?
Beijinhos,
Pintainha
Ps: Entretanto já comecei a realizar algumas coisas da minha lista "101 coisas em 1001 dias", no entanto, não sei o que se passa com o Blogger que não me deixa corrigir, quer dizer, deixa corrigir, mas depois não consigo guardar, nem publicar essas alterações. Alguém com os mesmos problemas? (Problema resolvido... suspeito que nos queiram obrigar a utilizar o NOVO Blogger.)
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
101 coisas em 1001 dias - A Lista
Aqui vai a lista... custou a fazer mas foi.
Início: 25/11/2011
Fim: oh pah... isso agora...
1. Cuidar mais das minhas amizades;
2. Fazer um lanche caseiro com a A. para relembrar a nossa infância;
3. Fazer massagem ao meu namorado, pelo menos, mês sim, mês não (sim, que eu sou mais de receber massagem do que fazer);
4. Ir morar com o meu namorado;
5. Aprender a maquilhar-me;
6. Fazer a depilação todos os meses ou avançar com a depilação definitiva;
7. Depilar as minhas sobrancelhas num profissional todos os meses;
8. Ir ao cabeleireiro pelo menos 3 vezes por ano (o que incluí encontrar um bom cabeleireiro... MEDO);
9. Fazer uma esfoliação completa todas as semanas (pelo menos durante 3 mês);
10. Aplicar creme depois do duche (pelo menos durante 1 mês);
11. Voltar a mergulhar;
12. Aprender a andar bem de bicicleta (isto é, não pensar que vou cair a qualquer momento);
13. Ir ao ginásio todos os dias (segunda a sexta) durante 1 mês;
14. Conseguir correr 30 minutos seguidos;
15. Participar numa LunaRun;
16. Participar numa Corrida Sempre Mulher;
17. Participar numa Meia Maratona de Lisboa;
18. Fazer um trabalho que me pediram e que ainda não fiz;
19. Fazer a minha tese final de curso;
20. Fazer uma apresentação da tese que não ultrapasse os 20 minutos permitidos (fundamental);
21. Fazer o meu CV;
22. Arranjar emprego na minha área;
23. Tirar curso de inglês para fazer o FCE;
24. Tirar o FCE pelo menos com B;
25. Tirar o Curso Europeu de Primeiros Socorros;
26. Tirar curso de Finanças Pessoais;
27. Ir a um casino jogar;
28. Convencer o meu namorado a estudar matemática e ajudá-lo com o estudo;
29. Pedir que o meu namorado me ensine algo da sua área;
30. Ler todos os livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo de George Martin (comprar os que faltam na Feira do Livro de Lisboa);
31. Comprar e ler A Vidente de Sevenwaters de Juliet Marillier;
32. Ler todos os livros da Juliet Marillier que nunca li (pedir emprestado a alguém);
33. Ler o Ciclo da Herança de Christopher Paolini (comprar o Inheritance);
34. Ler 5 livros sobre organização e gestão do tempo;
35. Arrumar o roupeiro 2 vezes por ano (mas tentando manter o roupeiro mais ou menos organizado durante todo o ano);
36. Organizar os ficheiros do portátil;
37. Fazer backup do portátil de 2 em 2 meses;
38. Arrumar/organizar a secretária;
39. Fazer algo em relação aos meus 5100 e tais e-mails (que guardo tão "carinhosamente" na minha caixa de entrada);
40. Eliminar e-mails que não interessam assim que os ler e separar os restantes por pastas;
41. Reduzir a quantidade de coisas que tenho no sotão (entre coisas para dar e deitar fora há-de reduzir);
42. Fazer a cama todos os dias antes das 11 horas (pelo menos durante 1 mês);
43. Limpar o chão do quarto dia sim, dia não (pelo menos durante 1 mês);
44. Colocar numa conta poupança uma percentagem do meu ordenado (definir essa percentagem com base no que ganhar vs gastar em despesas fixas);
45. Fazer uma folha em excel para registo das minhas despesas e registar tudo (pelo menos durante 1 mês);
46. Ir ao ginecologista numa consulta de rotina (1 vez/ano);
47. Fazer um registo fotográfico (com direito a régua) dos meus sinais (1 vez/ano);
48. Ser vacinada contra o vírus do papiloma humano;
49. Fazer uma limpeza dentária (2 vezes/ano);
50. Fazer tratamento anti-acne certinho (durante pelo menos 30 dias);
51. Pesar menos de 70 kg e manter, pelo menos, durante 30 dias;
52. Beber 1,5L de água e/ou chá todos os dias (durante pelo menos 1 mês);
53. Apadrinhar um animal do Jardim Zoológico de Lisboa;
54. Apadrinhar uma carta do projecto Pai Natal Solidário;
55. Assistir a um espectáculo do Circo du Soleil;
56. Assistir a um concerto ao vivo;
57. Encerrar o meu hi5;
58. Eliminar contactos do meu MSN de pessoas com quem não mantenho contacto;
59. Fazer o Cartão do Cidadão;
60. Fazer pelo menos 5 formações na minha área;
61. Mascarar-me num Carnaval;
62. Fazer Geocaching;
63. Aprender a fazer peças em massa polímera;
64. Aprender a fazer 3 sopas;
65. Aprender a cozinhar 10 pratos de carne;
66. Aprender a cozinhar 10 pratos de peixe;
67. Aprender a fazer 10 sobremesas;
68. Ler todo o Curso de Fotografia Digital em DVD;
69. Seleccionar e revelar algumas fotos para colocar no álbum de fotografias;
70. Tirar 1001 fotografias decentes;
71. Dedicar 15 minutos por dia a arrumar o quarto (pelo menos durante 1 mês);
72. Lavar a loiça 1 vez por semana pelo menos durante 3 meses;
73. Ver 10 filmes realizados pelo Tim Burton;
74. Ver 5 filmes realizados pelo Woody Allen;
75. Ver 5 filmes com o Leonardo DiCaprio;
76. Ver outros 10 filmes;
77. Ver 3 séries completas;
78. Fazer um piquenique com o meu namorado;
79. Voltar a tocar piano;
80. Escrever no meu diário da alimentação tudo o que como (durante pelo menos 1 mês);
81. Deitar cedo, isto é, antes da meia-noite (durante pelo menos 1 mês);
82. Acordar cedo, isto é, às 8 horas no máximo (durante pelo menos 1 mês);
83. Arranjar um relógio novo (que isto de andar sempre com o mesmo já cansa);
84. Arranjar finalmente uma máquina fotográfica reflex (mas sem assassinar as finanças);
85. Fazer 10 desenhos (há coisas que nunca se deviam deixar de fazer);
86. Aprender danças tradicionais;
87. Terminar o Super Mario Galaxy 1;
88. Terminar o Super Mario Galaxy 2;
89. Ir a uma praia de nudistas (muahahah);
90. Fazer um vídeo caseiro sobre qualquer coisa e publicá-lo no youtube;
91. Escrever no blogue pelo menos 1 vez por semana durante 3 meses;
92. Adquirir 10 novos (bons) hábitos;
93. Fazer um jantar romântico;
94. Não beber refrigerantes (durante pelo menos 1 mês);
95. Não comer doces (durante pelo menos 1 mês);
96. Dar um mimo aos meus pais quando começar a trabalhar;
97. Escrever 10 textos em inglês;
98. Ver o nascer do sol numa praia;
99. Escrever sobre as coisas da lista que cumprir;
100. Fazer nova lista 101 coisas em 1001 dias;
101. Presentear-me por ter feito as últimas 100 coisas desta lista.
Início: 25/11/2011
Fim: oh pah... isso agora...
1. Cuidar mais das minhas amizades;
2. Fazer um lanche caseiro com a A. para relembrar a nossa infância;
3. Fazer massagem ao meu namorado, pelo menos, mês sim, mês não (sim, que eu sou mais de receber massagem do que fazer);
4. Ir morar com o meu namorado;
5. Aprender a maquilhar-me;
6. Fazer a depilação todos os meses ou avançar com a depilação definitiva;
7. Depilar as minhas sobrancelhas num profissional todos os meses;
8. Ir ao cabeleireiro pelo menos 3 vezes por ano (o que incluí encontrar um bom cabeleireiro... MEDO);
9. Fazer uma esfoliação completa todas as semanas (pelo menos durante 3 mês);
10. Aplicar creme depois do duche (pelo menos durante 1 mês);
11. Voltar a mergulhar;
12. Aprender a andar bem de bicicleta (isto é, não pensar que vou cair a qualquer momento);
13. Ir ao ginásio todos os dias (segunda a sexta) durante 1 mês;
14. Conseguir correr 30 minutos seguidos;
15. Participar numa LunaRun;
16. Participar numa Corrida Sempre Mulher;
17. Participar numa Meia Maratona de Lisboa;
18. Fazer um trabalho que me pediram e que ainda não fiz;
19. Fazer a minha tese final de curso;
20. Fazer uma apresentação da tese que não ultrapasse os 20 minutos permitidos (fundamental);
21. Fazer o meu CV;
22. Arranjar emprego na minha área;
23. Tirar curso de inglês para fazer o FCE;
24. Tirar o FCE pelo menos com B;
25. Tirar o Curso Europeu de Primeiros Socorros;
26. Tirar curso de Finanças Pessoais;
27. Ir a um casino jogar;
28. Convencer o meu namorado a estudar matemática e ajudá-lo com o estudo;
29. Pedir que o meu namorado me ensine algo da sua área;
30. Ler todos os livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo de George Martin (comprar os que faltam na Feira do Livro de Lisboa);
31. Comprar e ler A Vidente de Sevenwaters de Juliet Marillier;
32. Ler todos os livros da Juliet Marillier que nunca li (pedir emprestado a alguém);
33. Ler o Ciclo da Herança de Christopher Paolini (comprar o Inheritance);
34. Ler 5 livros sobre organização e gestão do tempo;
35. Arrumar o roupeiro 2 vezes por ano (mas tentando manter o roupeiro mais ou menos organizado durante todo o ano);
36. Organizar os ficheiros do portátil;
37. Fazer backup do portátil de 2 em 2 meses;
38. Arrumar/organizar a secretária;
39. Fazer algo em relação aos meus 5100 e tais e-mails (que guardo tão "carinhosamente" na minha caixa de entrada);
40. Eliminar e-mails que não interessam assim que os ler e separar os restantes por pastas;
41. Reduzir a quantidade de coisas que tenho no sotão (entre coisas para dar e deitar fora há-de reduzir);
42. Fazer a cama todos os dias antes das 11 horas (pelo menos durante 1 mês);
43. Limpar o chão do quarto dia sim, dia não (pelo menos durante 1 mês);
44. Colocar numa conta poupança uma percentagem do meu ordenado (definir essa percentagem com base no que ganhar vs gastar em despesas fixas);
45. Fazer uma folha em excel para registo das minhas despesas e registar tudo (pelo menos durante 1 mês);
46. Ir ao ginecologista numa consulta de rotina (1 vez/ano);
47. Fazer um registo fotográfico (com direito a régua) dos meus sinais (1 vez/ano);
48. Ser vacinada contra o vírus do papiloma humano;
49. Fazer uma limpeza dentária (2 vezes/ano);
50. Fazer tratamento anti-acne certinho (durante pelo menos 30 dias);
51. Pesar menos de 70 kg e manter, pelo menos, durante 30 dias;
52. Beber 1,5L de água e/ou chá todos os dias (durante pelo menos 1 mês);
53. Apadrinhar um animal do Jardim Zoológico de Lisboa;
54. Apadrinhar uma carta do projecto Pai Natal Solidário;
55. Assistir a um espectáculo do Circo du Soleil;
56. Assistir a um concerto ao vivo;
57. Encerrar o meu hi5;
58. Eliminar contactos do meu MSN de pessoas com quem não mantenho contacto;
59. Fazer o Cartão do Cidadão;
60. Fazer pelo menos 5 formações na minha área;
61. Mascarar-me num Carnaval;
62. Fazer Geocaching;
63. Aprender a fazer peças em massa polímera;
64. Aprender a fazer 3 sopas;
65. Aprender a cozinhar 10 pratos de carne;
66. Aprender a cozinhar 10 pratos de peixe;
67. Aprender a fazer 10 sobremesas;
68. Ler todo o Curso de Fotografia Digital em DVD;
69. Seleccionar e revelar algumas fotos para colocar no álbum de fotografias;
70. Tirar 1001 fotografias decentes;
71. Dedicar 15 minutos por dia a arrumar o quarto (pelo menos durante 1 mês);
72. Lavar a loiça 1 vez por semana pelo menos durante 3 meses;
73. Ver 10 filmes realizados pelo Tim Burton;
74. Ver 5 filmes realizados pelo Woody Allen;
75. Ver 5 filmes com o Leonardo DiCaprio;
76. Ver outros 10 filmes;
77. Ver 3 séries completas;
78. Fazer um piquenique com o meu namorado;
79. Voltar a tocar piano;
80. Escrever no meu diário da alimentação tudo o que como (durante pelo menos 1 mês);
81. Deitar cedo, isto é, antes da meia-noite (durante pelo menos 1 mês);
82. Acordar cedo, isto é, às 8 horas no máximo (durante pelo menos 1 mês);
83. Arranjar um relógio novo (que isto de andar sempre com o mesmo já cansa);
84. Arranjar finalmente uma máquina fotográfica reflex (mas sem assassinar as finanças);
85. Fazer 10 desenhos (há coisas que nunca se deviam deixar de fazer);
86. Aprender danças tradicionais;
87. Terminar o Super Mario Galaxy 1;
88. Terminar o Super Mario Galaxy 2;
89. Ir a uma praia de nudistas (muahahah);
90. Fazer um vídeo caseiro sobre qualquer coisa e publicá-lo no youtube;
91. Escrever no blogue pelo menos 1 vez por semana durante 3 meses;
92. Adquirir 10 novos (bons) hábitos;
93. Fazer um jantar romântico;
94. Não beber refrigerantes (durante pelo menos 1 mês);
95. Não comer doces (durante pelo menos 1 mês);
96. Dar um mimo aos meus pais quando começar a trabalhar;
97. Escrever 10 textos em inglês;
98. Ver o nascer do sol numa praia;
99. Escrever sobre as coisas da lista que cumprir;
100. Fazer nova lista 101 coisas em 1001 dias;
101. Presentear-me por ter feito as últimas 100 coisas desta lista.
quinta-feira, 24 de novembro de 2011
101 coisas em 1001 dias - fazendo a minha lista
Ando a "construir" a minha lista de 101 coisas em 1001 dias...
Vi em alguns blogues, por essa blogosfera fora, e achei piada.
Alguma de vocês já fez? lol Gostaram da experiência? Conseguiram cumprir?
Beijinhos,
Pintainha
Vi em alguns blogues, por essa blogosfera fora, e achei piada.
Alguma de vocês já fez? lol Gostaram da experiência? Conseguiram cumprir?
Beijinhos,
Pintainha
terça-feira, 8 de novembro de 2011
Perdão
Nunca vos aconteceu continuarem presas a falhanços do passado? Aquele sentimento de culpa por não termos sido capazes de fazer melhor.
Esse sentimento persegue-me e sei que me prende ao passado, não me deixando superar certos obstáculos.
Com o peso é o mesmo... sei que tenho de ir ao ginásio, mas por vezes (bastantes, demasiadas até), não vou, por preguiça é claro, apesar de na minha cabeça pensar que não vou por isto ou aquilo. Depois penso no tempo que ando para vencer esta inércia e vejo que afinal... já lá vai uma vida.
No fundo, eu sei que apenas preciso de me perdoar para conseguir seguir em frente. Esquecer o passado, porque esse já não posso mudar, e lutar pelo futuro.
É claro que o ginásio é apenas um exemplo.
Serei a única?
Beijinhos,
Pintainha
Esse sentimento persegue-me e sei que me prende ao passado, não me deixando superar certos obstáculos.
Com o peso é o mesmo... sei que tenho de ir ao ginásio, mas por vezes (bastantes, demasiadas até), não vou, por preguiça é claro, apesar de na minha cabeça pensar que não vou por isto ou aquilo. Depois penso no tempo que ando para vencer esta inércia e vejo que afinal... já lá vai uma vida.
No fundo, eu sei que apenas preciso de me perdoar para conseguir seguir em frente. Esquecer o passado, porque esse já não posso mudar, e lutar pelo futuro.
É claro que o ginásio é apenas um exemplo.
Serei a única?
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)
