Olá lindas como estão?
Aqui ando eu de volta dos meus registos, uns dias são melhores, outros piores, mas vou aprendendo com os erros e caminhando no sentido de atingir os meus objetivos.
Encontrei mais uma ovelha negra: o azeite. O azeite é maravilhoso, mas também tem de ser usado com moderação uma vez que uma (mísera) colher de sopa tem 99 kcal.
Ontem, o almoço foi robalo grelhado no forno e, no entanto, estava piursa porque a minha mãe tinha afogado (literalmente) o dito em azeite. Avisei-a de que não queria que ela me preparasse o prato porque aquilo era azeite a mais e, enquanto refilava, fui tirando batatas do meu prato. A brincar, a brincar... entre saladas e o robalo não sei quantas calorias provenientes do azeite consumi ontem, aliás, nunca sei, confesso que nunca tinha sequer adicionado as calorias provenientes do azeite nos meus registos mas vou começar a prestar mais atenção.
Obviamente que é complicado conseguir dizer com precisão quantas calorias cada alimento tem, mas, as minhas contagens nos dias bons... têm dado entre 1800 e 1900 kcal. Ou seja, pela alimentação, esta contagem calórica não me permite emagrecer, mas também não me faz engordar. :(
Objetivos:
- Ter em atenção o azeite adicionado aos alimentos
- Praticar mais exercício físico
Beijinhos,
Pintainha
domingo, 10 de junho de 2012
terça-feira, 5 de junho de 2012
A ovelha negra mór é...
... a minha incapacidade de comer pouco de algo que me está a saber bem. Até pode ser um alimento considerado saudável, mas tudo o que é demais... faz mal.
Nos últimos dias comi demasiada gelatina e demasiadas amêndoas (torradas... uhmmmm). Lá está, fazem bem em pouca quantidade mas são extremamente calóricas, logo, em grande quantidade dão um BUUMMM na contagem calórica. Depois dou por mim a pensar "mas eu até nem comi bolos ou doces e engordei" e faço beicinho (e cruzo os braços de birra), mas no final, a culpa é sempre minha.
Daí a importância de fazer o registo da alimentação diária e, se possível, fazer a contagem calórica de cada alimento. Ajuda a perceber onde estamos a meter a pata na poça em termos de qualidade e quantidade de cada alimento, e posteriormente fazer alterações.
Muitos beijinhos lindas,
Pintainha
Nos últimos dias comi demasiada gelatina e demasiadas amêndoas (torradas... uhmmmm). Lá está, fazem bem em pouca quantidade mas são extremamente calóricas, logo, em grande quantidade dão um BUUMMM na contagem calórica. Depois dou por mim a pensar "mas eu até nem comi bolos ou doces e engordei" e faço beicinho (e cruzo os braços de birra), mas no final, a culpa é sempre minha.
Daí a importância de fazer o registo da alimentação diária e, se possível, fazer a contagem calórica de cada alimento. Ajuda a perceber onde estamos a meter a pata na poça em termos de qualidade e quantidade de cada alimento, e posteriormente fazer alterações.
Muitos beijinhos lindas,
Pintainha
sábado, 2 de junho de 2012
Não há nada como...
... apontar tudo o que se come e (tentar) atribuir calorias a cada alimento para se encontrarem as ovelhas negras.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Dores e o seguidor estranho
Aquela fase chata do mês chegou e deixou-me de rastos.
Doem-me as pernas (e não, não é do exercício físico) e estou fraca.
Bah! Daqui a uns dias já estou boa.
Meninas, tenham em atenção aos vossos seguidores, hoje quando olhei para eles pensei que se tinha juntado a nós um menino, mas afinal, após análise dos seus blogues decidi bloqueá-lo. Este blogue, é um blogue da minha luta conta os quilogramas a mais e de mudança para melhor nos mais diversos aspetos da minha vida, aqui não irá encontrar fotos minhas nua ou em poses provocadoras para que possa colecionar e colocar nos seus blogues. Se percebi mal... crie um blogue de emagrecimento, de exercício físico (ah e sexo não conta) ou alimentação saudável.
O meu primeiro pensamento foi o de tornar este blogue privado, no entanto, acho que não faz sentido fazê-lo, e porquê? Porque quero que este blogue chegue ao maior número de pessoas e que assim possamos trocar experiências nesta luta.
Enfim...
Beijinhos lindas,
Pintainha
Doem-me as pernas (e não, não é do exercício físico) e estou fraca.
Bah! Daqui a uns dias já estou boa.
Meninas, tenham em atenção aos vossos seguidores, hoje quando olhei para eles pensei que se tinha juntado a nós um menino, mas afinal, após análise dos seus blogues decidi bloqueá-lo. Este blogue, é um blogue da minha luta conta os quilogramas a mais e de mudança para melhor nos mais diversos aspetos da minha vida, aqui não irá encontrar fotos minhas nua ou em poses provocadoras para que possa colecionar e colocar nos seus blogues. Se percebi mal... crie um blogue de emagrecimento, de exercício físico (ah e sexo não conta) ou alimentação saudável.
O meu primeiro pensamento foi o de tornar este blogue privado, no entanto, acho que não faz sentido fazê-lo, e porquê? Porque quero que este blogue chegue ao maior número de pessoas e que assim possamos trocar experiências nesta luta.
Enfim...
Beijinhos lindas,
Pintainha
sábado, 19 de maio de 2012
Ele há coisas...
... que não se entendem.
E eu, não entendo o meu peso. Pronto, não entendo, confesso.
Como é que ainda há uns dias atrás pesava eu 87 kg, dias depois pesava 89,9 kg e 1 ou 2 dias depois pesava 88,6 kg? Bem, sinceramente, não dá para entender.
Nestes últimos dias tenho feito algumas pequenas alterações na minha rotina, mas espero que depois destes altos esteja a caminhar para os baixos (pesos, é claro):
- Caminhadas (cerca de 4 km em 1 hora), não tenho feito todos os dias, mas vou tentar fazê-lo. Caminhar faz bem e a minha ideia é introduzir corrida nestas caminhadas um pouco mais para a frente;
- Além disso tenho feito por me mexer mais, tudo vale para meter o corpo a queimar mais calorias, andei muito parada nos últimos meses e penso que é esse o principal motivo deste último aumento de peso;
- A meio da manhã costumava beber o cafezinho (com adoçante) e umas quantas (bastantes) bolachas torradas, agora como 3 bolachas torradas com o café e a ideia é ir reduzindo até introduzir outra coisa mais saudável como yogurt ou fruta;
- Tenho bebido mais água, mas confesso que ainda não consigo beber 1,5L por dia. Acho sinceramente que, muitas vezes confundo sede com fome e cometo excessos.
- Não tenho bebido refrigerantes/sumos açucarados;
- Não tenho comido torradas com doce, mas sim torradas com margarina;
- Tenho comido menos pão, reduzi em cerca de 1/3 o consumo de pão;
- Tenho comido menos batatas fritas, o que é para eliminar da minha alimentação.
Nos próximos dias vou tentar melhorar o que referi atrás e ainda:
- Dar uso aos pesos que ali tenho ao canto do quarto a ganharem pó;
- Eliminar o chocolate em pó que adiciono ao leite (1 colher de chá) e substituir por café ou beber o leite simples;
- Beber chá verde todos os dias, nem que seja apenas uma chávena de chá por dia.
Tenho pena que o peso não reflita o que tenho feito nos últimos dias, mas espero que a situação mude. Os meus objetivos continuam de pé e não vou desistir deles.
Beijinhos,
Pintainha
E eu, não entendo o meu peso. Pronto, não entendo, confesso.
Como é que ainda há uns dias atrás pesava eu 87 kg, dias depois pesava 89,9 kg e 1 ou 2 dias depois pesava 88,6 kg? Bem, sinceramente, não dá para entender.
Nestes últimos dias tenho feito algumas pequenas alterações na minha rotina, mas espero que depois destes altos esteja a caminhar para os baixos (pesos, é claro):
- Caminhadas (cerca de 4 km em 1 hora), não tenho feito todos os dias, mas vou tentar fazê-lo. Caminhar faz bem e a minha ideia é introduzir corrida nestas caminhadas um pouco mais para a frente;
- Além disso tenho feito por me mexer mais, tudo vale para meter o corpo a queimar mais calorias, andei muito parada nos últimos meses e penso que é esse o principal motivo deste último aumento de peso;
- A meio da manhã costumava beber o cafezinho (com adoçante) e umas quantas (bastantes) bolachas torradas, agora como 3 bolachas torradas com o café e a ideia é ir reduzindo até introduzir outra coisa mais saudável como yogurt ou fruta;
- Tenho bebido mais água, mas confesso que ainda não consigo beber 1,5L por dia. Acho sinceramente que, muitas vezes confundo sede com fome e cometo excessos.
- Não tenho bebido refrigerantes/sumos açucarados;
- Não tenho comido torradas com doce, mas sim torradas com margarina;
- Tenho comido menos pão, reduzi em cerca de 1/3 o consumo de pão;
- Tenho comido menos batatas fritas, o que é para eliminar da minha alimentação.
Nos próximos dias vou tentar melhorar o que referi atrás e ainda:
- Dar uso aos pesos que ali tenho ao canto do quarto a ganharem pó;
- Eliminar o chocolate em pó que adiciono ao leite (1 colher de chá) e substituir por café ou beber o leite simples;
- Beber chá verde todos os dias, nem que seja apenas uma chávena de chá por dia.
Tenho pena que o peso não reflita o que tenho feito nos últimos dias, mas espero que a situação mude. Os meus objetivos continuam de pé e não vou desistir deles.
Beijinhos,
Pintainha
quinta-feira, 10 de maio de 2012
Os planos
Tenho de agradecer a todas pelos comentários verdadeiramente inspiradores e motivadores. Estava mesmo a precisar. Muito obrigada LINDAS!
Emagreci 0,5 kg desde Sábado e que fiz eu de diferente? Não muito, fui dar umas voltas, bebi mais água e tive um bocadinho mais de contenção na comida. Foram alterações tão mínimas que nem dei por elas e podia jurar que estaria nos 87,5 kg, mas não. Este emagrecimento leva-me a concluir que efetivamente se quisesse (e me comportasse como tal) não teria este peso, poderia não estar magra, mas não teria OITENTA E SETE KILOS. Gostaria de entender porque é que nós, seres humanos, por vezes não somos coerentes com o que desejamos, seria tudo mais fácil... Ah! Espécie complicada!
A história do ginásio é complicada... mas efetivamente tenho de arranjar uma solução para o assunto. A verdade, é que eu não me sinto motivada por aquele ginásio e já levei uma bocas (das treinadoras) que não me agradaram muito, tudo junto faz com que não consiga lá ir. Não consigo ir a um sítio em que ainda me sinto pior comigo mesma. O que me lixa é o contrato e neste momento não tenho nenhuma das condições para desistir.
Mas... isso não justifica o facto de estar parada. True. Prometo que vou começar a fazer alguns exercícios, aos bocadinhos vou lá.
Nada melhor do que começar por traçar metas, pequenos passos em direção ao sucesso. Eu consigo. Eu sou capaz. Eu vou sair vitoriosa.
O meu objetivo final, em termos de peso, é chegar aos 65 kg. Tenho 1.68 m de altura, logo, considero que é uma boa meta, visto que também não quero ser "magra magra".
1ª meta - 80 kg até 31 de Julho de 2012 (+-2,33 kg/mês)
2ª meta - 75 kg até 31 de Dezembro de 2012 (1 kg/mês)
3ª meta - 70 kg até 31 de Maio de 2013 (1 kg/mês)
4ª meta - 65 kg até 31 de Dezembro de 2013 (+-0,71 kg/mês)
5ª meta - manutenção e tonificação até forever
A 1ª fase é mais rápida porque também tenho este peso há menos tempo, depois diminui o ritmo para permitir ao corpo adaptar-se e a mim para ir mudando os meus hábitos o mais progressivamente possível.
Muita água, vá 1,5 L.
Alimentação o máximo possível cuidada, tanto em quantidade como em qualidade
Creme hidratante todos os dias, vou usar este que absorve bem e cheira tãoooooo bem... maravilha:
Exercício físico todos os dias, nem que seja uma caminhada.
E positivismo!
Beijinhos,
Pintainha
Emagreci 0,5 kg desde Sábado e que fiz eu de diferente? Não muito, fui dar umas voltas, bebi mais água e tive um bocadinho mais de contenção na comida. Foram alterações tão mínimas que nem dei por elas e podia jurar que estaria nos 87,5 kg, mas não. Este emagrecimento leva-me a concluir que efetivamente se quisesse (e me comportasse como tal) não teria este peso, poderia não estar magra, mas não teria OITENTA E SETE KILOS. Gostaria de entender porque é que nós, seres humanos, por vezes não somos coerentes com o que desejamos, seria tudo mais fácil... Ah! Espécie complicada!
A história do ginásio é complicada... mas efetivamente tenho de arranjar uma solução para o assunto. A verdade, é que eu não me sinto motivada por aquele ginásio e já levei uma bocas (das treinadoras) que não me agradaram muito, tudo junto faz com que não consiga lá ir. Não consigo ir a um sítio em que ainda me sinto pior comigo mesma. O que me lixa é o contrato e neste momento não tenho nenhuma das condições para desistir.
Mas... isso não justifica o facto de estar parada. True. Prometo que vou começar a fazer alguns exercícios, aos bocadinhos vou lá.
Nada melhor do que começar por traçar metas, pequenos passos em direção ao sucesso. Eu consigo. Eu sou capaz. Eu vou sair vitoriosa.
O meu objetivo final, em termos de peso, é chegar aos 65 kg. Tenho 1.68 m de altura, logo, considero que é uma boa meta, visto que também não quero ser "magra magra".
1ª meta - 80 kg até 31 de Julho de 2012 (+-2,33 kg/mês)
2ª meta - 75 kg até 31 de Dezembro de 2012 (1 kg/mês)
3ª meta - 70 kg até 31 de Maio de 2013 (1 kg/mês)
4ª meta - 65 kg até 31 de Dezembro de 2013 (+-0,71 kg/mês)
5ª meta - manutenção e tonificação até forever
A 1ª fase é mais rápida porque também tenho este peso há menos tempo, depois diminui o ritmo para permitir ao corpo adaptar-se e a mim para ir mudando os meus hábitos o mais progressivamente possível.
Muita água, vá 1,5 L.
Alimentação o máximo possível cuidada, tanto em quantidade como em qualidade
Creme hidratante todos os dias, vou usar este que absorve bem e cheira tãoooooo bem... maravilha:
Exercício físico todos os dias, nem que seja uma caminhada.
E positivismo!
Beijinhos,
Pintainha
terça-feira, 8 de maio de 2012
Preocupações
Hoje decidi escrever sobre as minhas preocupações. Talvez se partilhar os meus dark thoughts convosco este processo me pareça mais fácil (assim espero).
Ora, por onde começar?
A situação em que estou (estacionada nos 87,5 kg) preocupa-me. Preocupa-me porque não é saudável e porque não me sinto bem comigo mesma. Estou farta de me olhar ao espelho e ver um duplo queixo, uma barriga grande e mole, umas costas com pneus, umas pernas ainda mais gordas do que elas são por natureza, umas mamas grandes e descaídas, umas mãos e pés gordos (eu que tinha tanto orgulho nas minhas mãos e pés lol). Estou farta porque faço uma caminhada e fico cansada, porque tenho vergonha de ir ao ginásio (que estou a pagar), porque ando apática. Aliás, esta apatia e estase irritam-me profundamente, não sou capaz de vencer a inércia, vejo que estou mal e não consigo fazer nada. É o quê? Preguiça, procrastinação, descrença em mim própria? Não sei, não encontro as respostas e já dei tantas voltas à cabeça. Não sei o que é, mas também sei que se não der o primeiro passo, ninguém o pode dar por mim (óbvio) .
Depois, como se não bastasse preocupar-me com o que ainda tenho de perder (22,5 kg) , preocupa-me ficar com um corpo flácido e feio. Preocupa-me que, se perder peso demasiado rápido, a minha pele não acompanhe o ritmo e fique com peles caídas (que acho horrível) ou mais estrias do que as que já tenho.
Também me preocupa ter estas preocupações todas... acho que não me deixam viver, nem me ajudam a entrar em ação.
Gostava simplesmente de traçar o plano e segui-lo.
Gostava de descomplicar.
Gostava que fosse simples!
Ora, por onde começar?
A situação em que estou (estacionada nos 87,5 kg) preocupa-me. Preocupa-me porque não é saudável e porque não me sinto bem comigo mesma. Estou farta de me olhar ao espelho e ver um duplo queixo, uma barriga grande e mole, umas costas com pneus, umas pernas ainda mais gordas do que elas são por natureza, umas mamas grandes e descaídas, umas mãos e pés gordos (eu que tinha tanto orgulho nas minhas mãos e pés lol). Estou farta porque faço uma caminhada e fico cansada, porque tenho vergonha de ir ao ginásio (que estou a pagar), porque ando apática. Aliás, esta apatia e estase irritam-me profundamente, não sou capaz de vencer a inércia, vejo que estou mal e não consigo fazer nada. É o quê? Preguiça, procrastinação, descrença em mim própria? Não sei, não encontro as respostas e já dei tantas voltas à cabeça. Não sei o que é, mas também sei que se não der o primeiro passo, ninguém o pode dar por mim (óbvio) .
Depois, como se não bastasse preocupar-me com o que ainda tenho de perder (22,5 kg) , preocupa-me ficar com um corpo flácido e feio. Preocupa-me que, se perder peso demasiado rápido, a minha pele não acompanhe o ritmo e fique com peles caídas (que acho horrível) ou mais estrias do que as que já tenho.
Também me preocupa ter estas preocupações todas... acho que não me deixam viver, nem me ajudam a entrar em ação.
Gostava simplesmente de traçar o plano e segui-lo.
Gostava de descomplicar.
Gostava que fosse simples!
Subscrever:
Mensagens (Atom)
