quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coisas de mulher em sofrimento

Estou a sofrer... estou naquela fase do mês e aguardo urgentemente que o Buscopan compositum N faça o seu trabalho.

Entretanto tenho-me portado melhor (atenção: melhor não é sinónimo de bem):
- mais água
- mais fruta
- menos batatas fritas

Vamos lá ver se me consigo controlar mais e melhor.

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bah

Odeio dias em que temos N coisas para fazer, mas, curiosamente, não conseguimos fazer nada. Não conseguimos fazer a tarefa 1 por motivos que não podemos controlar (que não dependem de nós) e depois... é como que uma bola de neve, nada fica feito!

Bah, vou ali tentar salvar o meu dia.

Beijinhos,
Pintainha

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Start button

Mais uma vez desapareci por uns tempos. Para não variar, estes desaparecimentos estão relacionados com a minha falta de controlo/foco/etc.

Peso de hoje de manhã 86,7 kg.

Sinto que não saio do sítio. Quando vejo que a coisa está a correr bem, abrando o ritmo e quando a coisa começa a correr mal, desmotivo.

Já desisti do meu objetivo dos 2 kg por mês. Agora, o meu objetivo é perder 1 kg por mês. Vou demorar quase 2 anos a chegar onde quero, mas... sabem que mais? QUE SE LIXE! Não cheguei a este peso de um dia para o outro, certamente que a melhor forma também não será perde-lo da noite para o dia.

Wish me good luck

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vontade de mexer o rabiosque, onde andas?

Não ando com a mínima vontade de praticar exercício físico. Pronto, confesso!

Tenho-me portado bem em termos de alimentação e o peso continua a descer (eu sabia que o peso de segunda-feira não era "real", hoje de manhã vi um 85,6 kg).

Tenho feito um esforço para aumentar o consumo de proteína que, ainda assim, é baixo. Acho que vou avançar com a compra da proteína de soro de leite... que, no entanto, preferia utilizar apenas se fizesse exercício físico. Mas... não tenho vontade :(

Por isso, o meu grande desafio das próximas semanas é: começar a mexer o rabiosque, nem que seja apenas uma caminhada de 30 minutos por dia.

Alguém já passou por isto? Andar a fazer uma alimentação certinha, mas não conseguir fazer exercício físico por pura falta de vontade?

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Descontrolo

Olá meninas :)

Na semana que passou o peso desceu para os 86 kg e assim se manteve até à manhã de Sábado. No entanto, no Sábado decidi que iria aliar uns desejos da minha mãe à minha refeição da semana mais pecaminosa. Assim, o meu almoço de sábado foi: pizza caseira de fiambre e cogumelos, acompanhada de salada de alface, tomate, cebola, maçã, banana e melão, e bebi uma lata de CocaCola zero a meias com a minha mãe, para a sobremesa comi gelatina de tutti-frutti com pera abacate, um café e 2 fatias de bolo de amêndoa e cenoura (não eram muito grandes, mas ainda assim...).

Não vos cheguei a dizer, mas esta semana que passou eu andava a sentir uma "fome" (vontade de comer) crescente e quando cheguei a Sábado abusei mais do que gostaria. Ao lanche, em vez de me ficar pelo costume: chávena de leite magro simples e 2 fatias de pão de forma com doce caseiro, adicionei-lhe mais 2 fatias do bolo da minha mãe. Escusado será dizer que fiquei cheia. Eu não queria comer aquilo... mas descontrolei-me.

Optei por fazer um jantar leve e rápido: meio tomate com cebola, uma lata de atum ao natural com 1 colher de chá de azeite e um bocadinho de gelatina, apenas para não ficar muitas horas sem comer e, consequentemente, diminuir o meu metabolismo.

Acordei no Domingo com 86,9 kg! Não foi de admirar... comida com fartura, aliada ao facto das minhas idas ao WC agora serem menos frequentes (já não ia ao WC há 2 dias).

Hoje, acordei com 86,6 kg e com o período também. Estou inchada, com dores, com vontade de comer coisas pecaminosas... Espero que esta semana o peso volte a descer o que já tinha descido, mais o que devia descer (+- 500 g). Vamos lá ver.

Beijinhos,
Pintainha

terça-feira, 26 de junho de 2012

A minha mãe

Decidi começar esta "série" porque a minha mãe anda a tentar sabotar a minha reeducação alimentar. Vá, também estou a exagerar, não é de propósito, mas como não é ela que tem de perder 20 kg, anda in modus comida "gordurosa e pecaminosa" e eu levo por tabela. Portanto, sempre que a minha mãe me diga ou faça qualquer coisa que atente à minha reeducação alimentar eu venho aqui contar.

Anteontem:
Enquanto nos queixamos do calor.
Mãe: Temos de ir a Lisboa comer um gelado naquela casa (Fragoleto). Que dizes?
Pintainha: ...

Ontem:
Mãe: A ver se faço um bolo um dia destes.
Pintainha: ... - Penso no que lhe hei de dizer para a dissuadir.
Pintainha: Também não faz falta nenhuma!
Mãe: Também é verdade, mas o teu pai já me disse que não faço um bolo há muito tempo.
Pintainha: ...

Hoje:
Enquanto fazíamos compras no Minipreço
Mãe: Onde é que estão os cogumelos laminados?
Pintainha: Estão aqui. - Pego numa lata de cogumelos laminados e entrego-lha.
Mãe: A ver se faço uma pizza um dia destes.
Pintainha: ...

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Da última semana

Olá a todas :)

Hoje de manhã a balança presenteou-me com um 86,4 kg, ou seja, menos 700 g em relação à segunda-feira da semana passada.

Esta semana que passou:
- Não comi fritos - resisti ao pacote de batatas fritas, YEAH!
- Não bebi refrigerantes
- Não comi bolos
- Não coloquei chocolate no leite
- Não bebi 1,5 L de água todos os dias
- Comi 4 bolachas torradas
- Comi pão
- Comi doce caseiro (de alperce ou morango) a acompanhar o pão
- Medi o azeite com uma colher de sopa
- Fiz uma refeição de novilho (para variar um pouco e foi grelhada)
- Fiz uma refeição com carne de porco (lombo), cogumelos e natas (63 kcal) - utilizei apenas metade do pacote, quando antigamente ia o pacote todo e chega perfeitamente
- Comi 2 quadradinhos de chocolate (um com 60% de cacau, outro com 70%) - caíram-me mal... :( fiquei com uma dor de barriga daquelas
- Comi um ovo estrelado com uma colher de azeite
- Comi frutos secos (entre amêndoas, avelãs, castanhas do maranhão e nozes) quase todos os dias
- Comi mais proteína (entre 50 e 70 gramas de proteína por dia) - tive que prestar atenção.

De resto, fruta, vegetais, leite/iogurtes, papas de aveia e sopa é o mesmo de sempre (isto é, sempre presentes).

Como podem ver, não foi perfeito, mas os pecados foram controlados. Não estou à espera de acertar em tudo de um momento para o outro. Um passinho de cada vez.

Existe ainda outro aspeto que tem de ser melhorado, o número de refeições de peixe. Apenas fiz 2 esta semana :( tenho mesmo que aprender a fazer peixe. Ideias fáceis e saudáveis de peixe para uma principiante na cozinha?

Mais pontos negativos... exercício físico. Além de umas caminhadas não tenho feito mais nada. A ver vamos o que se vai fazer esta semana, queria começar a fazer uns exercícios de musculação, mesmo que muito simples.

Agora vou visitar-vos.

Beijinhos,
Pintainha