sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prendas de Natal

Este ano, as prendas de Natal vão resumir-se às crianças da família (apenas 2), pais e namorado. O resto da família e amigos, obrigada, mas gastem o dinheiro que iam gastar comigo para comprarem uma autoprenda, que eu vou fazer o mesmo (ou não).

Como as prendas são tão poucas, foi fácil decidir o que dar a cada um e já só me falta comprar a prenda da minha mãe.

Curiosamente... não sei o que quero para mim. Aliás, até sei, mas o que eu quero para mim é tão inacessível em termos de preço (700-800 €) que obviamente não vou pedir a ninguém. E portanto, o meu namorado está farto de me perguntar o que quero para o Natal (e aniversário, ainda por cima fica tudo próximo) e eu não sei o que lhe responder...

Já vos aconteceu o mesmo? Ou geralmente têm sempre 1001 coisas que gostariam de ter?

Beijinhos,
Pintainha

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Preciso compreender o porquê...

... de não sentir a mais pequena vontade de perder peso.

Não tenho vontade de me focar nesse objetivo, talvez porque tenho tantos outros que gostaria de atingir primeiro ou talvez por um qualquer outro motivo que desconheço.

Na minha to do list deste mês não consta o perder peso. Mas constam coisas que me moem por dentro, tais como a inscrição no gym onde já não ponho os pés há meses. Poderá parecer contraproducente estar a cancelar algo que me ajudaria a perder peso, mas não me sinto bem em ir lá, quero pôr um ponto final. Neste momento, não sou uma gym kind of girl. Talvez um dia.

Estou cansada de remar contra a maré, sentir-me culpada por não perder peso ou estar constantemente no emagrece-engorda-emagrece-engorda. Não me arranjar porque fico deprimida com a inexistência de alterações no meu peso. Sentir-me mal com tudo isto. Estou cansada...

Não quero com isto dizer que vou desistir de perder peso, mas acho que preciso de deixar de me ralar com isso, esquecer que preciso de perder peso e viver a vida. Preciso de me amar, de namorar muito e de evoluir. Preciso de resolver todas as minhoquices da minha vida que estão pendentes. Preciso de me sentir realizada e, depois, acredito que a perda de peso virá por arrasto.

Talvez o meu objetivo atual seja mesmo: SER FELIZ! Acho que o meu ser feliz não é sinónimo de ser magra.

Por isso, vamos ver. Talvez venha aqui mais vezes contar-vos as pequenas conquistas da minha vida, mesmo que nada tenham a ver com a perda de peso. E se esta acontecer, é claro que vos virei contar.

Beijinhos,
Pintainha

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coisas de mulher em sofrimento

Estou a sofrer... estou naquela fase do mês e aguardo urgentemente que o Buscopan compositum N faça o seu trabalho.

Entretanto tenho-me portado melhor (atenção: melhor não é sinónimo de bem):
- mais água
- mais fruta
- menos batatas fritas

Vamos lá ver se me consigo controlar mais e melhor.

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Bah

Odeio dias em que temos N coisas para fazer, mas, curiosamente, não conseguimos fazer nada. Não conseguimos fazer a tarefa 1 por motivos que não podemos controlar (que não dependem de nós) e depois... é como que uma bola de neve, nada fica feito!

Bah, vou ali tentar salvar o meu dia.

Beijinhos,
Pintainha

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Start button

Mais uma vez desapareci por uns tempos. Para não variar, estes desaparecimentos estão relacionados com a minha falta de controlo/foco/etc.

Peso de hoje de manhã 86,7 kg.

Sinto que não saio do sítio. Quando vejo que a coisa está a correr bem, abrando o ritmo e quando a coisa começa a correr mal, desmotivo.

Já desisti do meu objetivo dos 2 kg por mês. Agora, o meu objetivo é perder 1 kg por mês. Vou demorar quase 2 anos a chegar onde quero, mas... sabem que mais? QUE SE LIXE! Não cheguei a este peso de um dia para o outro, certamente que a melhor forma também não será perde-lo da noite para o dia.

Wish me good luck

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Vontade de mexer o rabiosque, onde andas?

Não ando com a mínima vontade de praticar exercício físico. Pronto, confesso!

Tenho-me portado bem em termos de alimentação e o peso continua a descer (eu sabia que o peso de segunda-feira não era "real", hoje de manhã vi um 85,6 kg).

Tenho feito um esforço para aumentar o consumo de proteína que, ainda assim, é baixo. Acho que vou avançar com a compra da proteína de soro de leite... que, no entanto, preferia utilizar apenas se fizesse exercício físico. Mas... não tenho vontade :(

Por isso, o meu grande desafio das próximas semanas é: começar a mexer o rabiosque, nem que seja apenas uma caminhada de 30 minutos por dia.

Alguém já passou por isto? Andar a fazer uma alimentação certinha, mas não conseguir fazer exercício físico por pura falta de vontade?

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Descontrolo

Olá meninas :)

Na semana que passou o peso desceu para os 86 kg e assim se manteve até à manhã de Sábado. No entanto, no Sábado decidi que iria aliar uns desejos da minha mãe à minha refeição da semana mais pecaminosa. Assim, o meu almoço de sábado foi: pizza caseira de fiambre e cogumelos, acompanhada de salada de alface, tomate, cebola, maçã, banana e melão, e bebi uma lata de CocaCola zero a meias com a minha mãe, para a sobremesa comi gelatina de tutti-frutti com pera abacate, um café e 2 fatias de bolo de amêndoa e cenoura (não eram muito grandes, mas ainda assim...).

Não vos cheguei a dizer, mas esta semana que passou eu andava a sentir uma "fome" (vontade de comer) crescente e quando cheguei a Sábado abusei mais do que gostaria. Ao lanche, em vez de me ficar pelo costume: chávena de leite magro simples e 2 fatias de pão de forma com doce caseiro, adicionei-lhe mais 2 fatias do bolo da minha mãe. Escusado será dizer que fiquei cheia. Eu não queria comer aquilo... mas descontrolei-me.

Optei por fazer um jantar leve e rápido: meio tomate com cebola, uma lata de atum ao natural com 1 colher de chá de azeite e um bocadinho de gelatina, apenas para não ficar muitas horas sem comer e, consequentemente, diminuir o meu metabolismo.

Acordei no Domingo com 86,9 kg! Não foi de admirar... comida com fartura, aliada ao facto das minhas idas ao WC agora serem menos frequentes (já não ia ao WC há 2 dias).

Hoje, acordei com 86,6 kg e com o período também. Estou inchada, com dores, com vontade de comer coisas pecaminosas... Espero que esta semana o peso volte a descer o que já tinha descido, mais o que devia descer (+- 500 g). Vamos lá ver.

Beijinhos,
Pintainha