segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como perder 12 kg em 1 ano

Estava aqui a tentar desconstruir o meu objetivo de perda de peso para este ano (os 12 kg como vos disse) em objetivos mais pequenos para parecer ainda mais fácil e o resultado foi este:
- 1 kg por mês;
- 30 minutos de caminhada por dia;
- 30 minutos de arrumações e limpezas em casa por dia (inclui qualquer coisa: lavar a loiça, fazer a cama, aspirar, limpar o pó, tudo...).

Posso até nem passar destes pequenos objetivos mas, desde que os cumpra, já é bastante bom.

Beijinhos,
Pintainha

domingo, 6 de janeiro de 2013

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013

A passagem de ano está quase aí e não poderia deixar de vos escrever algumas palavras.

Em 2012 tive algumas vitórias importantes, no entanto, não tive tantas quanto gostaria (but, i guess, cada um tem aquilo que merece).

Aquilo que vos desejo, e que desejo também para mim, é saúde, paciência e capacidade para lutar por aquilo que queremos na nossa vida. Nada, até mesmo sermos saudáveis, se consegue sem alguma luta. Não podemos simplesmente achar que as coisas nos caem aos pés sem fazermos algo por isso. Assim, meninas (e meninos) lutem pelos vossos sonhos, se caírem, levantem-se e voltem a lutar até saírem vitoriosos.

Este ano de 2013 vamos sentir o sabor das (pequenas e grandes) vitórias, em tudo aquilo que REALMENTE quisermos.

Muitos beijinhos,
Pintainha

PS.: Divirtam-se muito nesta passagem de ano, mas sem excessos sim? :P

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Motivação

Praticamente toda a minha vida tive excesso de peso e, de há uns 2/3 anos para cá, estou obesa. Tenho andado sempre num perde-ganha-perde-ganha e quando vou a ver a evolução do meu peso este tem vindo gradualmente a aumentar.

Geralmente, sinto uma certa falta de vontade para fazer qualquer coisa em relação ao assunto, depois vêm umas ondas de vontade que me fazem perder alguns kilos rapidamente, mas depois volto novamente a esta estase.

Eu sei que como exageradamente e erradamente devido a certos problemas da minha vida que me fazem andar stressada. Como para me reconfortar, para me sentir melhor por uns meros momentos.
No entanto, todas as pessoas têm problemas na vida, coisas que as stressam e muitas conseguem lidar bem com isso e dar a volta por cima... porque é que eu não hei de conseguir também? Tenho que me mentalizar que sou tão boa quanto as outras pessoas, mereço ser feliz e sentir-me bem.

Por isso, embora a minha veia de consumista seja altamente vestigial e cíclica (é verdade!), eu vou presentear-me por cada objetivo conseguido! E isso vai fazer-me sentir bem, porque eu também mereço!

O que é que vos motiva a perder peso?

Beijinhos,
Pintainha

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Constatação do óbvio

Estou gorda!

Olho ao espelho e não me agrada o estômago gigante com que estou. Definitivamente tenho de começar a fazer qualquer coisa para resolver o assunto. Não quero dizer que antes não visse como estava, mas acho que existem alturas em que estamos mais suscetíveis a aceitar a realidade, e acho que estou numa dessas alturas.


Vou aproveitar a maré para me alimentar melhor e fazer umas caminhadas. Não é muito, mas já é muito mais do que tenho estado a fazer.

Bem sei que já disse isto antes, 1001 vezes: tenho de aprender a cozinhar outras coisas... mas dá sempre uma preguiçaaaaaaaa!

Muitos beijinhos e nunca desistam de ser felizes,
Pintainha

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Prendas de Natal

Este ano, as prendas de Natal vão resumir-se às crianças da família (apenas 2), pais e namorado. O resto da família e amigos, obrigada, mas gastem o dinheiro que iam gastar comigo para comprarem uma autoprenda, que eu vou fazer o mesmo (ou não).

Como as prendas são tão poucas, foi fácil decidir o que dar a cada um e já só me falta comprar a prenda da minha mãe.

Curiosamente... não sei o que quero para mim. Aliás, até sei, mas o que eu quero para mim é tão inacessível em termos de preço (700-800 €) que obviamente não vou pedir a ninguém. E portanto, o meu namorado está farto de me perguntar o que quero para o Natal (e aniversário, ainda por cima fica tudo próximo) e eu não sei o que lhe responder...

Já vos aconteceu o mesmo? Ou geralmente têm sempre 1001 coisas que gostariam de ter?

Beijinhos,
Pintainha

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Preciso compreender o porquê...

... de não sentir a mais pequena vontade de perder peso.

Não tenho vontade de me focar nesse objetivo, talvez porque tenho tantos outros que gostaria de atingir primeiro ou talvez por um qualquer outro motivo que desconheço.

Na minha to do list deste mês não consta o perder peso. Mas constam coisas que me moem por dentro, tais como a inscrição no gym onde já não ponho os pés há meses. Poderá parecer contraproducente estar a cancelar algo que me ajudaria a perder peso, mas não me sinto bem em ir lá, quero pôr um ponto final. Neste momento, não sou uma gym kind of girl. Talvez um dia.

Estou cansada de remar contra a maré, sentir-me culpada por não perder peso ou estar constantemente no emagrece-engorda-emagrece-engorda. Não me arranjar porque fico deprimida com a inexistência de alterações no meu peso. Sentir-me mal com tudo isto. Estou cansada...

Não quero com isto dizer que vou desistir de perder peso, mas acho que preciso de deixar de me ralar com isso, esquecer que preciso de perder peso e viver a vida. Preciso de me amar, de namorar muito e de evoluir. Preciso de resolver todas as minhoquices da minha vida que estão pendentes. Preciso de me sentir realizada e, depois, acredito que a perda de peso virá por arrasto.

Talvez o meu objetivo atual seja mesmo: SER FELIZ! Acho que o meu ser feliz não é sinónimo de ser magra.

Por isso, vamos ver. Talvez venha aqui mais vezes contar-vos as pequenas conquistas da minha vida, mesmo que nada tenham a ver com a perda de peso. E se esta acontecer, é claro que vos virei contar.

Beijinhos,
Pintainha