segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

87,5 kg

Como seria de prever esta semana o meu peso baixou bastante (estou com 87,5kg), no entanto, não me posso esquecer de que isto apenas aconteceu porque estive doente. Entre a menstruação e a gastroenterite, posso dizer que desinchei significativamente.

Agora que já me estou a alimentar normalmente tenho que me "por a pau" para não engordar tudo novamente.

Quanto ao exercício físico, não estou a conseguir. No dia anterior planeio fazer uma caminhada e no dia seguinte arranjo 1001 desculpas para não ir, o meu cérebro está a sabotar-me! Tudo é uma questão de hábito, eu sei que se me forçar a fazer algo todos os dias, 1 mês depois já não me custa. Ahrrrr só tenho que começar!

Beijinhos,
Pintainha

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Doentinha

Estou doentinha (gastroenterite).

Tenho tentado alimentar-me, apesar de não me apetecer, e beber água suficiente para repor a perda de líquidos.

Exercício, muito pouco. O meu corpo precisa de descanso para se restabelecer.

Relativamente ao peso, já lá vão 600 gramas, por isso, está tudo dentro do previsto (registado antes de ficar visivelmente doente).

Deixei oficialmente o meu (ex-)ginásio. Foi um peso que me saiu de cima, já acabei com a parvalheira de pagar e não ir. Não estou minimamente arrependida e não tenciono voltar a inscrever-me num ginásio. Estou mais numa de aprender a usufruir do que todos nós temos ao nosso dispor (a rua) e do material de desporto que tenho em casa para me exercitar.

Ainda tenho milhentas coisas que gostaria de resolver na minha vida, mas vamos com calma, um passinho de cada vez.

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Como perder 12 kg em 1 ano

Estava aqui a tentar desconstruir o meu objetivo de perda de peso para este ano (os 12 kg como vos disse) em objetivos mais pequenos para parecer ainda mais fácil e o resultado foi este:
- 1 kg por mês;
- 30 minutos de caminhada por dia;
- 30 minutos de arrumações e limpezas em casa por dia (inclui qualquer coisa: lavar a loiça, fazer a cama, aspirar, limpar o pó, tudo...).

Posso até nem passar destes pequenos objetivos mas, desde que os cumpra, já é bastante bom.

Beijinhos,
Pintainha

domingo, 6 de janeiro de 2013

domingo, 30 de dezembro de 2012

Feliz 2013

A passagem de ano está quase aí e não poderia deixar de vos escrever algumas palavras.

Em 2012 tive algumas vitórias importantes, no entanto, não tive tantas quanto gostaria (but, i guess, cada um tem aquilo que merece).

Aquilo que vos desejo, e que desejo também para mim, é saúde, paciência e capacidade para lutar por aquilo que queremos na nossa vida. Nada, até mesmo sermos saudáveis, se consegue sem alguma luta. Não podemos simplesmente achar que as coisas nos caem aos pés sem fazermos algo por isso. Assim, meninas (e meninos) lutem pelos vossos sonhos, se caírem, levantem-se e voltem a lutar até saírem vitoriosos.

Este ano de 2013 vamos sentir o sabor das (pequenas e grandes) vitórias, em tudo aquilo que REALMENTE quisermos.

Muitos beijinhos,
Pintainha

PS.: Divirtam-se muito nesta passagem de ano, mas sem excessos sim? :P

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Motivação

Praticamente toda a minha vida tive excesso de peso e, de há uns 2/3 anos para cá, estou obesa. Tenho andado sempre num perde-ganha-perde-ganha e quando vou a ver a evolução do meu peso este tem vindo gradualmente a aumentar.

Geralmente, sinto uma certa falta de vontade para fazer qualquer coisa em relação ao assunto, depois vêm umas ondas de vontade que me fazem perder alguns kilos rapidamente, mas depois volto novamente a esta estase.

Eu sei que como exageradamente e erradamente devido a certos problemas da minha vida que me fazem andar stressada. Como para me reconfortar, para me sentir melhor por uns meros momentos.
No entanto, todas as pessoas têm problemas na vida, coisas que as stressam e muitas conseguem lidar bem com isso e dar a volta por cima... porque é que eu não hei de conseguir também? Tenho que me mentalizar que sou tão boa quanto as outras pessoas, mereço ser feliz e sentir-me bem.

Por isso, embora a minha veia de consumista seja altamente vestigial e cíclica (é verdade!), eu vou presentear-me por cada objetivo conseguido! E isso vai fazer-me sentir bem, porque eu também mereço!

O que é que vos motiva a perder peso?

Beijinhos,
Pintainha

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Constatação do óbvio

Estou gorda!

Olho ao espelho e não me agrada o estômago gigante com que estou. Definitivamente tenho de começar a fazer qualquer coisa para resolver o assunto. Não quero dizer que antes não visse como estava, mas acho que existem alturas em que estamos mais suscetíveis a aceitar a realidade, e acho que estou numa dessas alturas.


Vou aproveitar a maré para me alimentar melhor e fazer umas caminhadas. Não é muito, mas já é muito mais do que tenho estado a fazer.

Bem sei que já disse isto antes, 1001 vezes: tenho de aprender a cozinhar outras coisas... mas dá sempre uma preguiçaaaaaaaa!

Muitos beijinhos e nunca desistam de ser felizes,
Pintainha