segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

86,9 kg

Hoje amanheci com o peso que gostaria de ter no início do próximo mês - 86,9 kg, e não equaciono a hipótese de falhar neste objetivo.

É incrível como apenas 3 kg fazem toda a diferença. Já não me sinto uma verdadeira bola, olho-me ao espelho e sinto-me mais bonita, a barriga está mais pequena e as pregas nas costas também.

Não vou mentir e dizer que a minha alimentação tem sido impecável. Ainda ontem comi algumas batatas fritas e 3 rodelas de chouriço, mas isso tem sido cada vez mais a exceção e não a regra. Em tempos teria comido todas as batatas fritas, por isso, algo tem mudado na minha mentalidade e no controlo (dos meus descontrolos).

Às vezes dou por mim a pensar no que fiz para chegar ao peso que tenho e, secretamente, desejo ser capaz de me perdoar por ter chegado onde estou e também de retirar uma lição dos meus erros. Sempre fui gordinha, mas aumentei 10 kg num ápice a cometer grandes erros alimentares: comidas pré-feitas, petiscos calóricos e pouco saudáveis, refeições fora de casa igualmente calóricas, bolos/bolachas de compra, e, aliado a isto, algum descontrolo emocional. Os restantes 5 kg vieram com a minha tentativa de voltar ao peso que tinha, sem grande sucesso.

Por vezes temos que pensar no quanto queremos alguma coisa, repensar estratégias, não as que resultam com os outros, mas as que resultam connosco, e lutar pelos nossos objetivos. Não sou definitivamente a pessoa que procura perder peso rapidamente, se estafa no ginásio e restringe as calorias da alimentação que faz a 1200 kcal diárias. Não funciona comigo! É demasiada pressão para fazer acontecer e, para mim, não dá. Por isso, será ao meu ritmo, por fases, lentamente, mas de forma consistente. Em 2013 eu vou perder 12 kg e vou sentir-me fantástica com a minha conquista!

De resto:
  • Tenho procurado variar a alimentação e torná-la o mais saudável possível
  • Continuo sem contar as calorias
  • Tenho bebido mais água
  • Tenho tido o cuidado de não fazer quantidades astronómicas de comida
E por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

87,5 kg

Na passada segunda-feira a balança disse-me que estava a pesar 87,5 kg.

O motivo pelo qual não tenho cá vindo não é "ter comido meio mundo" (até nem tenho cometido grandes disparates), mas sim porque me ando a sentir um pouco desmotivada com a vida, distraída... Caramba, preciso de um abanão. Parece que esgotei as energias em Janeiro.

Sem muito para dizer e a sentir-me a pessoa mais desinteressante à face desta Terra, vou ali ver se encontro o meu Norte.

Beijinhos,
Pintainha

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

88,1 kg

Esta semana cometi alguns deslizes e era mais do que previsível o aumento de peso. Não me sinto mal, nem deprimida, nem com necessidade de me castigar pelos deslizes e isso já é meio caminho andado para que esta semana consiga dar a volta por cima (se a TPM me deixar). :P

Tenho-me tentado rodear de coisas mais saudáveis e assim se tiver uma compulsão a asneira não é tão grande. Agora o Armário dos Pecados do meu namorado tem também muitas alternativas saudáveis e deixou de ter uma conotação tão negativa.

Algumas das coisas saudáveis que tenho tido por perto, são:
- Frutos secos (amêndoas, avelãs, bagas goji, nozes)
- Pudim de abacate (com gelatina do sabor que se quiser)
- Flocos de Aveia e Mel (para as papas de aveia)
- Iogurtes magros

Bem sei que estas coisas não são necessariamente menos calóricas, mas também cheguei à conclusão que ir por fases é o melhor a fazer agora. Primeiro preocupo-me em comer um punhado de frutos secos em vez de um bolo ou bolachas e depois, quando já for automático para mim, passo a contabilizar as calorias e a reduzir quantidades. One step at a time!

Outra coisa que me tenho apercebido (e que é óbvia e eu também já sabia, mas às vezes temos que nos relembrar) é que se passar da hora da refeição tenho MUITO mais dificuldade em controlar-me. Por isso, nota para mim mesma... comer a horas!

Por agora é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

PS.: Tenho um selo novo da vai aonde te leva o coração. Obrigada linda, assim que tiver concluído vou publicar aqui (não está esquecido). :)
PS.2: Algumas meninas têm andado desaparecidas... o que é feito de vocês? :)

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

87,6 kg

E hoje a balança mostrou-me este valor: 87,6 kg!

Começo a ficar aborrecida com as sucessivas descidas  e subidas de peso. Quando o peso desce fico toda contente, mas logo em seguida sobe e fico deprimida. Oh peso, toca a ser mais certinho pah, é para descer, DESCER, D-E-S-C-E-R, percebes-te?! Por isso, o objetivo desta semana é manter este número.

No Sábado fui fazer a minha caminhada mas tive de me ficar pelos 10 minutos pois começou a chover e não tinha levado o chapéu de chuva. Por isso, para compensar, decidi fazer algo que nunca tinha feito, pelo menos não como exercício físico: subir e descer escadas. E portanto, foram 11 andares, 2 vezes e fiquei para morrer. Pior foi ontem, não podia dos meus gêmeos, descer escadas era o desespero e senti-me até um pouco doente com as dores. Fiquei admirada como algo aparentemente tão simples pode ser tão exigente, é que garantidamente não demorei mais de 10 minutos (da próxima vez tenho que medir ao certo) e fiquei significativamente mais cansada do que se tivesse feito uma caminhada de 30 minutos.

Por agora é tudo.

Boa semana. :)

Beijinhos,
Pintainha

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

89,3 kg = Bonito serviço!

E foi com 89,3 kg que me iniciei este mês, o que quer dizer que o objetivo de perder 1 kg em Janeiro me escapou através dos dedos. Que bonito serviço!

Mas sabem que mais? Que se lixe, ainda assim perdi 600 gramas.

Este mês renovo o objetivo de perder 1 kg (e secretamente desejo ser capaz de compensar os 400 gramas que não perdi o mês passado).

Hoje já fiz a minha caminhada de 40 minutos. Equipei-me a rigor e lá fui eu.

O meu cérebro continua a sabotar-me:
Ele: - Ah, está-se tão bem na caminha. Está quentinho! Lá fora está frio.
Eu: - Não, tenho que me levantar.
Depois de me levantar, tomar o pequeno-almoço e vestir-me para sair.
Ele: - Ah, está a dar aquela série gira na televisão, tenho que ver até ao final.
Eu: - Não, tenho de ir fazer a caminhada.

Espero que com o passar do tempo, e um pouco de persistência neste novo (projeto a) hábito, consiga pôr o meu cérebro em concordância com o que eu quero e já não me custe tanto.

Vamos lá continuar Pintainha.

Beijinhos,
Pintainha

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Colocar-me em primeiro lugar

Se há algo em que nunca fui boa foi em estabelecer prioridades, pois coisas secundárias sempre me atrapalharam os grandes projetos da minha vida.

Se há algo que nunca fiz foi colocar-me em primeiro lugar.

Se tenho noção que já me prejudiquei N vezes por fazer isto? É claro que sim.

Se quero mudar? É claro que sim.

Se sei como mudar? É claro que não...

A verdade é que é por estas e por outras que me sinto uma falhada, porque não sou capaz de me colocar em primeiro lugar e lutar por mim, "cagando" para aquelas tarefas que envolvem outras pessoas e que muitas vezes essas pessoas já "cagaram" para o assunto e andaram com a sua vida. Que mania tenho eu de me preocupar mais do que os outros! Quando é que eu aprendo?! Porque é que eu não consigo andar com a minha vida?

Desculpem o desabafo mas hoje estou assim... depressiva!

Beijinhos,
Pintainha

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

88,5 kg

E esta semana aumentei de peso.

Sinceramente, não é nada que me surpreenda, afinal de contas tinha andado doente e perder aquele peso todo numa semana não era normal. Apesar de tudo, tenho que pensar que o balanço continua a ser positivo e está tudo dentro dos objetivo que traçei para este mês - perder 1 kg. No entanto, confesso que ao aperceber-me que estava a aumentar de peso (sim, eu peso-me praticamente todos os dias) me descontrolei e lá fui eu afogar as magoas nos pecados do meu namorado (que aumentam de dia para dia).

Enfim, a vida continua e tenho que continuar a insistir neste projeto, afinal de contas é tudo para um bem maior, é tudo pela minha saúde.

E tenho novidades, hoje fui fazer uma caminhada de 40 minutos! Pois é, acordei mais cedo e depois de me sabotar durante algum tempo, procrastinando, lá acabei por sair de casa. Estou feliz por ter conseguido, mas triste por constatar o quão em baixo de forma estou. Mas nada de pensamentos negativos! Amanhã é para repetir. :)

Além disso, hoje já me fartei de beber água. A única desvantagem deste feito é mesmo passar a vida a ir ao wc aliviar a bexiga...

Antes de terminar gostaria de deixar aqui umas palavras em jeito de desabafo. Quem me lê sabe que ando nesta saga há algum tempo sem conseguir atingir quaisquer resultados. Tem sido uma luta comigo mesma e este vai e não vai é cansativo. Estou exausta! É isso mesmo, estou exausta de andar com o mesmo objetivo durante anos e só piorar, a cada ano que passa estou mais longe e isso é extremamente cansativo. Se vou desistir, é claro que não, mas este ano tenho de conseguir mudar alguma coisa para melhor. Estou constantemente a precisar de motivações externas (aparentemente eu não chego) que me encham de força para continuar este projeto. E é aqui que vocês entram, pois os vossos comentários têm-me dado essa força para continuar. Obrigada! :)

Por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha