Não me tenho portado nada bem. Tenho comido coisas que não devia, todos os dias.
Deixei acabar os meus snacks saudáveis e, portanto, o armário dos pecados do meu namorado já não tem a rede de segurança que me impedia de comer os bolos, os chocolates e as bolachas (cuja existência não consigo controlar) que este contém. O pior, é que cada dia que passa mais viciada fico e em vez de me contentar com 1, como 2 e depois 3 porções de pecado. Ou seja, 600 kcal que poderiam ter sido evitadas.
Hoje, disse: Basta! Pintainha, não vais "pecaminar"!
Já fui comprar algo que gosto de ter por casa: chocolate preto. Pode parecer um pouco contraditório mas, acreditem ou não, se me apetecer algo doce e comer 1 quadradinho (ou 2) de chocolate preto, fico satisfeita, mas se comer chocolate de leite tenho de comer 4 ou 5 quadrados e, mesmo assim, não fico satisfeita.
Também vou fazer gelatina e comprar os maravilhosos cajus (sem sal).
Preciso mesmo de voltar a entrar nos eixos e não me deixar desleixar, não agora que já mandei 5 kg para o espaço.
Por hoje é tudo. :)
Beijinhos,
Pintainha
sexta-feira, 10 de maio de 2013
segunda-feira, 6 de maio de 2013
84,8 kg & 1/5 da meta já lá vai
Hoje, a balança presenteou-me com um 84,8 kg. :)
Passaram-se apenas 4 meses e uns dias desde que recomecei esta luta e já lá vão 5 kg. Não tenho passado fome, não tenho tido compulsões ou, pelo menos, não me tenho empanturrado. Posso dizer que perdi 5 kg quase sem notar que estava a fazer por isso, que tem sido totalmente indolor e que tem sido uma descoberta impressionante.
E porquê? Porque:
- Descobri que algumas das minhas características são afinal mais defeitos do que virtudes;
- Apercebi-me que sou imperfeita e não há mal nenhum nisso, apenas quer dizer que sou humana;
- Começo a conseguir ver que tenho valor, que sou bonita e não há nada de errado comigo.
Quando conseguimos a dar um nome ao que sentimos, passamos a ser capazes de traçar um plano para ultrapassar esses sentimentos. Tenho baixa autoestima, sei que preciso de trabalhar para a aumentar e que isso fará com que seja mais fácil perder peso.
Não tenho estado presente tanto quanto gostaria, de qualquer forma, obrigada a todos os que aqui passam e a todos os que me têm comentado. :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Passaram-se apenas 4 meses e uns dias desde que recomecei esta luta e já lá vão 5 kg. Não tenho passado fome, não tenho tido compulsões ou, pelo menos, não me tenho empanturrado. Posso dizer que perdi 5 kg quase sem notar que estava a fazer por isso, que tem sido totalmente indolor e que tem sido uma descoberta impressionante.
E porquê? Porque:
- Descobri que algumas das minhas características são afinal mais defeitos do que virtudes;
- Apercebi-me que sou imperfeita e não há mal nenhum nisso, apenas quer dizer que sou humana;
- Começo a conseguir ver que tenho valor, que sou bonita e não há nada de errado comigo.
Quando conseguimos a dar um nome ao que sentimos, passamos a ser capazes de traçar um plano para ultrapassar esses sentimentos. Tenho baixa autoestima, sei que preciso de trabalhar para a aumentar e que isso fará com que seja mais fácil perder peso.
Não tenho estado presente tanto quanto gostaria, de qualquer forma, obrigada a todos os que aqui passam e a todos os que me têm comentado. :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 29 de abril de 2013
85 kg & A regra das compensações
Quando iniciei este percurso de emagrecimento não o pretendi fazer através de uma alimentação super restrita e, por isso, da minha alimentação diária fazem parte os doces caseiros, os frutos secos e o pão, com frequência os bolos caseiros e chocolates, e raramente bolachas e outros alimentos menos saudáveis. Incluo todos estes alimentos com a perfeita noção de que alguns deles estariam bem melhor fora do meu corpo, mas o que eu quero mesmo é ser capaz de conviver pacificamente com eles e dissociá-los do conforto que me proporcionam em momentos de maior stress e posteriormente do sentimento de culpa.
Nos últimos tempos tenho conseguido gerir a alimentação de forma a perder peso, no entanto, estaria a mentir se dissesse que tenho feito uma alimentação exemplar. Não tenho! Tenho perdido peso muito por conta da "regra das compensações" e dou por mim a contabilizar as refeições que deixei de fazer porque cometi a loucura de comer o que não devia, na quantidade que não devia. O engraçado é que ultimamente não tenho tido compulsões, simplesmente passo da hora de comer e depois não tenho a capacidade de esperar pelo jantar estar pronto.
Por isso, o objetivo desta semana é comer a horas certas.
O peso de hoje foi 85 kg. :)
Beijinhos e uma excelente semana para vocês,
Pintainha
Nos últimos tempos tenho conseguido gerir a alimentação de forma a perder peso, no entanto, estaria a mentir se dissesse que tenho feito uma alimentação exemplar. Não tenho! Tenho perdido peso muito por conta da "regra das compensações" e dou por mim a contabilizar as refeições que deixei de fazer porque cometi a loucura de comer o que não devia, na quantidade que não devia. O engraçado é que ultimamente não tenho tido compulsões, simplesmente passo da hora de comer e depois não tenho a capacidade de esperar pelo jantar estar pronto.
Por isso, o objetivo desta semana é comer a horas certas.
O peso de hoje foi 85 kg. :)
Beijinhos e uma excelente semana para vocês,
Pintainha
segunda-feira, 22 de abril de 2013
85,6 kg AKA tudo na mesma como a lesma
E pronto, após uma saída para comer uma maravilhosa pizza durante o fim-de-semana, que tentei equilibrar com as restantes refeições para que o estrago não fosse tanto, o peso de hoje foi exatamente o mesmo que na semana passada. Portanto, está tudo na mesma como a lesma... infelizmente.
Estou a precisar de me alegrar, sinto-me com falta de energia!
Aliado a isto, estou com uma dor nas costas deveras estranha. Raios!
Beijinhos,
Pintainha
Estou a precisar de me alegrar, sinto-me com falta de energia!
Aliado a isto, estou com uma dor nas costas deveras estranha. Raios!
Beijinhos,
Pintainha
terça-feira, 16 de abril de 2013
85,6 kg & Novamente a juntar os cacos
Embora ainda não esteja fora de perigo, o médico diz que a minha avó está um bocadinho melhor. Hoje a minha mãe parece que renasceu. Eu sei o que ela sente... é esperança! Eu também o sinto e, portanto, aquilo que ontem era o meu coração partido em 1001 pedaços, é hoje um novo coração a bater alegremente com a esperança de a minha avó ultrapassar esta fase e que um dia (que espero daqui a algum tempo) Deus lhe dê a morte que ela pede há tantos anos.
Ontem a balança mostrou-me um 85,6 kg. Hoje sabotei um pouco a alimentação de manhã, e, por isso, tenho de me recompor e voltar à luta por este objetivo. Tenho ido tão bem que sinceramente agora quero recolher os frutos do que tenho cultivado!
Beijinhos,
Pintainha
Ontem a balança mostrou-me um 85,6 kg. Hoje sabotei um pouco a alimentação de manhã, e, por isso, tenho de me recompor e voltar à luta por este objetivo. Tenho ido tão bem que sinceramente agora quero recolher os frutos do que tenho cultivado!
Beijinhos,
Pintainha
domingo, 14 de abril de 2013
Sinto-me...
... amedrontada.
Incapaz de lidar com o medo de a minha avó partir, com a noção de esta estar a sofrer confinada a uma cama de hospital (um espaço tão pequeno para uma vontade tão grande de correr o seu mundo), com a noção de que a situação dela é grave, com o desconhecimento dos pormenores médicos, e com a esperança de que este não seja o seu fim.
Já não sei se peça a Deus que a cure ou que acabe com o seu sofrimento.
Mal consigo lidar com o meu sofrimento, quanto mais amparar a minha mãe na sua dor.
Não me apetece falar de emagrecimento, nem de exercício físico. Aliás, não me apetece falar de nada, nem pensar em nada.
Sinto que o meu estômago é incapaz de comportar comida.
Sinto... bem... já nem sei o que sinto.
Incapaz de lidar com o medo de a minha avó partir, com a noção de esta estar a sofrer confinada a uma cama de hospital (um espaço tão pequeno para uma vontade tão grande de correr o seu mundo), com a noção de que a situação dela é grave, com o desconhecimento dos pormenores médicos, e com a esperança de que este não seja o seu fim.
Já não sei se peça a Deus que a cure ou que acabe com o seu sofrimento.
Mal consigo lidar com o meu sofrimento, quanto mais amparar a minha mãe na sua dor.
Não me apetece falar de emagrecimento, nem de exercício físico. Aliás, não me apetece falar de nada, nem pensar em nada.
Sinto que o meu estômago é incapaz de comportar comida.
Sinto... bem... já nem sei o que sinto.
terça-feira, 9 de abril de 2013
86,2 kg & Frases soltas
O meu peso de ontem era 86,2 kg, estou satisfeita. No entanto, sinto que perdi um pouco o foco no objetivo devido a umas quantas coisas que se têm passado na minha vida, que infelizmente acontecem e sobre as quais não tenho qualquer controlo. Tenho de voltar a entrar nos eixos.
Agora, as frases soltas:
- No final deste mês vou pesar 85 kg
- Estou que nem posso das minhas costas (lombalgia)
- Tenho tanta coisa na minha cabeça que nem consigo processar
- Preciso de começar a aproveitar melhor o meu tempo de lazer para fazer coisas que me "aliviem a cabeça"
Por agora é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Agora, as frases soltas:
- No final deste mês vou pesar 85 kg
- Estou que nem posso das minhas costas (lombalgia)
- Tenho tanta coisa na minha cabeça que nem consigo processar
- Preciso de começar a aproveitar melhor o meu tempo de lazer para fazer coisas que me "aliviem a cabeça"
Por agora é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)