Embora venha ao blogue diariamente para vos ler, a vontade de aqui escrever alguma coisa não tem sido muita. Sorry...
Não, não me tenho desgraçado. No entanto, o objetivo de chegar a Agosto na casa dos 70 não vai, definitivamente, acontecer.
Estou mais magra! Se considerar a pesagem da passada segunda-feira (82,2 kg), estou 7,7 kg mais magra que o início deste ano e é só isso que interessa. Também estou mais magra comparativamente ao ano passado e vejo isso quando uso a roupa de verão que já tinha (não comprei nada, porque ainda não preciso). Sinceramente, é somente isso que me interessa, estar mais magra e continuar a emagrecer até atingir um peso saudável e com o qual me sinto bem. Se conquistar o objetivo de perda de peso que estabeleci para este ano vou sentir-me super orgulhosa de mim e é nisso que me tenho de focar. Não interessa que seja apenas 1 kg por mês.
Sinto-me mais bonita nas roupas que já usava no ano passado e sinto-me mais bonita sem roupa também, o que faz maravilhas à minha autoestima. :)
Enfim, lamento apenas ainda não ter sido bem sucedida na introdução da atividade física no meu dia-a-dia, se tiver companhia passo horas a andar, mas sem companhia... dá-me a preguiça, confesso!
Gostava de melhorar alguns aspetos na minha alimentação, como fazer um melhor planeamento das refeições, para não ter que pensar nas coisas todos os dias, refeição a refeição, o que pode levar-me a tomar más decisões, mas, tirando isso, continuo a comer de tudo com conta, peso e medida.
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
quarta-feira, 24 de julho de 2013
quinta-feira, 13 de junho de 2013
83,1 kg & Os desejos para este Verão
Já há algum tempo que não vinha aqui deixar-vos algumas palavras. Não é porque me ande a portar mal, mas sim porque não tenho andado com muita vontade de cá passar para escrever, aliás, não ando com muita vontade para o que quer que seja. O motivo? O mês de Maio foi mau, talvez vos conte quando a poeira assentar.
O tempo passa rápido, daqui a nada começa o Verão. Confesso que, para quem nunca tinha vontade, este ano me apetece ir à praia. Que se lixem os quilos a mais, a celulite e as estrias, apetece-me apanhar uma corzinha, nadar no mar, jogar raquetes, apanhar conchinhas, enfim... divertir-me à beira-mar.
E também me apetece chegar a Agosto com 79,9 kg, mas, como a pressa é inimiga da perfeição, não sei se vale a pena tentar perder estes 3,2 kg no pouco tempo que falta até lá e correr o risco de, ao sentir-me mais "pressionada", despoletar uma compulsão. Acho que me tenho estado a safar tão bem com este objetivo de 1 kg por mês, até tem sido um bocadinho mais do que isso, que não sei se duplicar o peso que pretendo perder é má ideia. Enfim, vocês devem estar a pensar que isto são mesmo dúvidas parvas (OK, eu estou a pensar que esta é uma dúvida parva), mas quem não tem medo de voltar a ganhar peso? Uhm? Eu tenho!
Por hoje é tudo. :)
Beijinhos,
Pintainha
P.S.: E o peso da passada segunda-feira foi 83,1 kg.
O tempo passa rápido, daqui a nada começa o Verão. Confesso que, para quem nunca tinha vontade, este ano me apetece ir à praia. Que se lixem os quilos a mais, a celulite e as estrias, apetece-me apanhar uma corzinha, nadar no mar, jogar raquetes, apanhar conchinhas, enfim... divertir-me à beira-mar.
E também me apetece chegar a Agosto com 79,9 kg, mas, como a pressa é inimiga da perfeição, não sei se vale a pena tentar perder estes 3,2 kg no pouco tempo que falta até lá e correr o risco de, ao sentir-me mais "pressionada", despoletar uma compulsão. Acho que me tenho estado a safar tão bem com este objetivo de 1 kg por mês, até tem sido um bocadinho mais do que isso, que não sei se duplicar o peso que pretendo perder é má ideia. Enfim, vocês devem estar a pensar que isto são mesmo dúvidas parvas (OK, eu estou a pensar que esta é uma dúvida parva), mas quem não tem medo de voltar a ganhar peso? Uhm? Eu tenho!
Por hoje é tudo. :)
Beijinhos,
Pintainha
P.S.: E o peso da passada segunda-feira foi 83,1 kg.
segunda-feira, 27 de maio de 2013
84,2 kg
Há 2 fins-de-semana fui a uma almoçarada familiar com direito a prato de peixe, prato de carne e diversas sobremesas. Confesso que não me proibi de comer nada, mas optei por moderar a quantidade. Ainda assim, aliando alguns dias presa do intestino (tenho mesmo de resolver isto) à almoçarada, na segunda-feira pesava uns maravilhosos 85,3 kg. É óbvio que não tinha engordado 600 g numa semana mas, ainda assim, não consegui deixar de me sentir desmoralizada porque, neste momento, eu PRECISO de ver os números da balança a descer.
Por isso, decidi não me afogar em croissants de chocolate, aceitar que o peso tinha aumentado e ir à luta durante a semana passada. Nem tudo foi um mar de rosas, cometi vários erros alimentares e continuei a não conseguir incluir exercício físico (embora ainda tenha feito 2 caminhadas), mas o peso desceu para os 84,2 kg. :)
O objetivo até ao final deste mês é chegar aos 83,9 kg, por isso, apesar de estar naquela fase do mês vou esforçar-me para o atingir. Um passinho de cada vez!
Uma boa semana para todas! :)
Beijinhos,
Pintainha
Por isso, decidi não me afogar em croissants de chocolate, aceitar que o peso tinha aumentado e ir à luta durante a semana passada. Nem tudo foi um mar de rosas, cometi vários erros alimentares e continuei a não conseguir incluir exercício físico (embora ainda tenha feito 2 caminhadas), mas o peso desceu para os 84,2 kg. :)
O objetivo até ao final deste mês é chegar aos 83,9 kg, por isso, apesar de estar naquela fase do mês vou esforçar-me para o atingir. Um passinho de cada vez!
Uma boa semana para todas! :)
Beijinhos,
Pintainha
sexta-feira, 17 de maio de 2013
As dificuldades do recomeço da atividade física
Após perder 5 kg, decidi começar a introduzir alguma atividade física no meu dia-a-dia.
No seguimento de tudo o que tenho feito, optei por fazer algo muito fácil de cumprir e depois ir aumentando a frequência e a intensidade.
Não há nada mais fácil de fazer que caminhar e, portanto, decidi começar por fazer caminhada 3 vezes por semana.
E assim fiz, foi cerca de 1 hora a caminhar sob o mau tempo que regressou, custou-me horrores, principalmente devido ao tempo, e no dia seguinte estava toda dorida. Estou incrivelmente em baixo de forma... :(
Mas pior do que as dores, foi o facto de no dia seguinte estar 600 gramas mais pesada que no dia anterior. É desmoralizador e, embora esteja de consciência tranquila quanto à alimentação, não consigo deixar de me sentir em baixo.
Vou precisar de juntar uma boa dose de força de vontade para cumprir com a segunda caminhada da semana.
Beijinhos,
Pintainha
No seguimento de tudo o que tenho feito, optei por fazer algo muito fácil de cumprir e depois ir aumentando a frequência e a intensidade.
Não há nada mais fácil de fazer que caminhar e, portanto, decidi começar por fazer caminhada 3 vezes por semana.
E assim fiz, foi cerca de 1 hora a caminhar sob o mau tempo que regressou, custou-me horrores, principalmente devido ao tempo, e no dia seguinte estava toda dorida. Estou incrivelmente em baixo de forma... :(
Mas pior do que as dores, foi o facto de no dia seguinte estar 600 gramas mais pesada que no dia anterior. É desmoralizador e, embora esteja de consciência tranquila quanto à alimentação, não consigo deixar de me sentir em baixo.
Vou precisar de juntar uma boa dose de força de vontade para cumprir com a segunda caminhada da semana.
Beijinhos,
Pintainha
terça-feira, 14 de maio de 2013
84,7 kg & As contas deste mês
Quando ontem de manhã saltei para cima da balança e ela mostrou-me um 84,7 kg, senti-me aliviada.
Depois de uma semana má, em que não fui capaz de me controlar, apercebi-me que tenho ainda um longo caminho a percorrer, não apenas nos kilos que ainda tenho para perder, mas também na mudança de mentalidade.
Mas agora também não vale a pena continuar a bater no ceguinho, já tenho o chocolate e os cajus, resta-me lutar para que esta semana corra bem. :)
Quero começar o próximo mês na casa dos 83 kg, por isso, está na altura de fazer contas porque Maio já vai quase a meio e eu não ato nem desato:
E para finalizar, deixo-vos esta música que não consigo deixar de ouvir (para quem não sabe, eu quando gosto de uma música, ouço-a até me fartar) e, enquanto vos escrevo este post, o meu corpo não resiste a mover-se ao seu ritmo.
Um excelente dia para vocês.
Beijinhos,
Pintainha
Depois de uma semana má, em que não fui capaz de me controlar, apercebi-me que tenho ainda um longo caminho a percorrer, não apenas nos kilos que ainda tenho para perder, mas também na mudança de mentalidade.
Mas agora também não vale a pena continuar a bater no ceguinho, já tenho o chocolate e os cajus, resta-me lutar para que esta semana corra bem. :)
Quero começar o próximo mês na casa dos 83 kg, por isso, está na altura de fazer contas porque Maio já vai quase a meio e eu não ato nem desato:
- Faltam - 800 g
- Dias para o final do mês - 18 dias
- Kcal a queimar/debitar - 5600 kcal (+/- 311 kcal/dia)
E para finalizar, deixo-vos esta música que não consigo deixar de ouvir (para quem não sabe, eu quando gosto de uma música, ouço-a até me fartar) e, enquanto vos escrevo este post, o meu corpo não resiste a mover-se ao seu ritmo.
Um excelente dia para vocês.
Beijinhos,
Pintainha
sexta-feira, 10 de maio de 2013
Aqui me confesso
Não me tenho portado nada bem. Tenho comido coisas que não devia, todos os dias.
Deixei acabar os meus snacks saudáveis e, portanto, o armário dos pecados do meu namorado já não tem a rede de segurança que me impedia de comer os bolos, os chocolates e as bolachas (cuja existência não consigo controlar) que este contém. O pior, é que cada dia que passa mais viciada fico e em vez de me contentar com 1, como 2 e depois 3 porções de pecado. Ou seja, 600 kcal que poderiam ter sido evitadas.
Hoje, disse: Basta! Pintainha, não vais "pecaminar"!
Já fui comprar algo que gosto de ter por casa: chocolate preto. Pode parecer um pouco contraditório mas, acreditem ou não, se me apetecer algo doce e comer 1 quadradinho (ou 2) de chocolate preto, fico satisfeita, mas se comer chocolate de leite tenho de comer 4 ou 5 quadrados e, mesmo assim, não fico satisfeita.
Também vou fazer gelatina e comprar os maravilhosos cajus (sem sal).
Preciso mesmo de voltar a entrar nos eixos e não me deixar desleixar, não agora que já mandei 5 kg para o espaço.
Por hoje é tudo. :)
Beijinhos,
Pintainha
Deixei acabar os meus snacks saudáveis e, portanto, o armário dos pecados do meu namorado já não tem a rede de segurança que me impedia de comer os bolos, os chocolates e as bolachas (cuja existência não consigo controlar) que este contém. O pior, é que cada dia que passa mais viciada fico e em vez de me contentar com 1, como 2 e depois 3 porções de pecado. Ou seja, 600 kcal que poderiam ter sido evitadas.
Hoje, disse: Basta! Pintainha, não vais "pecaminar"!
Já fui comprar algo que gosto de ter por casa: chocolate preto. Pode parecer um pouco contraditório mas, acreditem ou não, se me apetecer algo doce e comer 1 quadradinho (ou 2) de chocolate preto, fico satisfeita, mas se comer chocolate de leite tenho de comer 4 ou 5 quadrados e, mesmo assim, não fico satisfeita.
Também vou fazer gelatina e comprar os maravilhosos cajus (sem sal).
Preciso mesmo de voltar a entrar nos eixos e não me deixar desleixar, não agora que já mandei 5 kg para o espaço.
Por hoje é tudo. :)
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 6 de maio de 2013
84,8 kg & 1/5 da meta já lá vai
Hoje, a balança presenteou-me com um 84,8 kg. :)
Passaram-se apenas 4 meses e uns dias desde que recomecei esta luta e já lá vão 5 kg. Não tenho passado fome, não tenho tido compulsões ou, pelo menos, não me tenho empanturrado. Posso dizer que perdi 5 kg quase sem notar que estava a fazer por isso, que tem sido totalmente indolor e que tem sido uma descoberta impressionante.
E porquê? Porque:
- Descobri que algumas das minhas características são afinal mais defeitos do que virtudes;
- Apercebi-me que sou imperfeita e não há mal nenhum nisso, apenas quer dizer que sou humana;
- Começo a conseguir ver que tenho valor, que sou bonita e não há nada de errado comigo.
Quando conseguimos a dar um nome ao que sentimos, passamos a ser capazes de traçar um plano para ultrapassar esses sentimentos. Tenho baixa autoestima, sei que preciso de trabalhar para a aumentar e que isso fará com que seja mais fácil perder peso.
Não tenho estado presente tanto quanto gostaria, de qualquer forma, obrigada a todos os que aqui passam e a todos os que me têm comentado. :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Passaram-se apenas 4 meses e uns dias desde que recomecei esta luta e já lá vão 5 kg. Não tenho passado fome, não tenho tido compulsões ou, pelo menos, não me tenho empanturrado. Posso dizer que perdi 5 kg quase sem notar que estava a fazer por isso, que tem sido totalmente indolor e que tem sido uma descoberta impressionante.
E porquê? Porque:
- Descobri que algumas das minhas características são afinal mais defeitos do que virtudes;
- Apercebi-me que sou imperfeita e não há mal nenhum nisso, apenas quer dizer que sou humana;
- Começo a conseguir ver que tenho valor, que sou bonita e não há nada de errado comigo.
Quando conseguimos a dar um nome ao que sentimos, passamos a ser capazes de traçar um plano para ultrapassar esses sentimentos. Tenho baixa autoestima, sei que preciso de trabalhar para a aumentar e que isso fará com que seja mais fácil perder peso.
Não tenho estado presente tanto quanto gostaria, de qualquer forma, obrigada a todos os que aqui passam e a todos os que me têm comentado. :)
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)