sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Impaciente

Engordar é fácil! Difícil, difícil é perder peso!

A fase má já passou, mas agora parece que o peso não desce por nada. De cada vez que subo à balança quase que nem preciso de olhar para saber qual o número que lá vai aparecer. Ah, vida...

Eu sei que tenho que ter paciência, mas já estou como os Capital Cities: "Patience Gets Us Nowhere Fast"!

Beijinhos de uma Pintainha Impaciente

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Diabinho & O Anjinho

Estou numa daquelas fases más em que duvido da minha capacidade para lutar.

É tão mais fácil desistir!

Eu sei que é a minha cabeça a pregar-me partidas, é ela que me diz: "É tão mais fácil desistir!".

É tão mais fácil não mudar! (Do que lutar contra os maus hábitos de longos anos.)

É tão mais fácil ir comer fora e comer a coisa mais gordurosa que há! (Do que fazer em casa ou procurar uma alternativa mais saudável.)

É tão mais fácil ficar sentada no sofá! (Do que calçar os ténis e ir fazer uma caminhada.)

É tão mais fácil comer uma sandes! (Do que pensar no que hei-de comer e cozinhar.)

É tão mais fácil não resistir aos doces! (Do que, por em simplesmente: resistir!)

Estou numa daquelas fases más em que me apetece esquecer que tenho excesso de peso e, simplesmente, não resistir!

...

Por outro lado, tenho algo em mim que me diz: "Não desistas!".

"Não desistas de conquistar aquele reflexo no espelho que te fará sorrir!"

"Não desistas de conquistar uma vida mais saudável e longa!"

"Não desistas de ti! Não depois de 8,9 kg perdidos!"

Eu sei que também é a minha cabeça a dizer-me: "Não desistas!".

...

Provavelmente, sempre terei o diabinho num ombro e o anjinho no outro, ambos segredando-me ao ouvido...

Provavelmente, continuarei a deixar-me seduzir pelas doces palavras do diabinho, uma e outra vez, mas sei que, mesmo quando duvido de mim própria e me apetece desistir, vou ter sempre um anjinho pronto a fazer-me acreditar, as vezes que forem necessárias!

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Casa dos 70, aí vou eu!

Olá, como vai tudo por aí?

Bem sei que tenho andado desaparecida, mas isso não quer dizer que me tenha esquecido do meu objetivo. :)

O mês de Agosto correu de forma tranquila e comecei Setembro com 81 kg. Embora tenha ainda um longo percurso pela frente, confesso que estou satisfeita com a consistência dos meus resultados, afinal parece-me que consegui encontrar o objetivo que funciona comigo: 1 kg por mês, nas calmas, sem stress e tudo o que vier a mais é bónus.

Aprendi a dar menos importância às variações de peso que observo diariamente (sim, peso-me todos os dias) e a dar mais valor às diferenças que observo mensalmente. É um facto, já perdi quase 9 kg e é isso que interessa.

Olhando para o peso que já perdi e pensando em quanto posso melhorar não duvido que consiga cumprir com o objetivo nos últimos 4 meses deste ano. Seria maravilhoso terminar o ano com 77 kg! Mas vamos por partes, sim Pintainha?

O objetivo para Setembro é terminar o mês na casa dos 70, pode ser com 79,9 kg. O plano é:
- Apontar tudo o que como num caderno;
- Beber 1,5 L de água todos os dias;
- Fazer uma caminhada 3/4 vezes por semana;
- Não passar das 1600 kcal diárias ingeridas.

Por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

quarta-feira, 24 de julho de 2013

82,2 kg & Um (auto)relembrar dos meus objetivos

Embora venha ao blogue diariamente para vos ler, a vontade de aqui escrever alguma coisa não tem sido muita. Sorry...

Não, não me tenho desgraçado. No entanto, o objetivo de chegar a Agosto na casa dos 70 não vai, definitivamente, acontecer.

Estou mais magra! Se considerar a pesagem da passada segunda-feira (82,2 kg), estou 7,7 kg mais magra que o início deste ano e é só isso que interessa. Também estou mais magra comparativamente ao ano passado e vejo isso quando uso a roupa de verão que já tinha (não comprei nada, porque ainda não preciso). Sinceramente, é somente isso que me interessa, estar mais magra e continuar a emagrecer até atingir um peso saudável e com o qual me sinto bem. Se conquistar o objetivo de perda de peso que estabeleci para este ano vou sentir-me super orgulhosa de mim e é nisso que me tenho de focar. Não interessa que seja apenas 1 kg por mês.

Sinto-me mais bonita nas roupas que já usava no ano passado e sinto-me mais bonita sem roupa também, o que faz maravilhas à minha autoestima. :)

Enfim, lamento apenas ainda não ter sido bem sucedida na introdução da atividade física no meu dia-a-dia, se tiver companhia passo horas a andar, mas sem companhia... dá-me a preguiça, confesso!

Gostava de melhorar alguns aspetos na minha alimentação, como fazer um melhor planeamento das refeições, para não ter que pensar nas coisas todos os dias, refeição a refeição, o que pode levar-me a tomar más decisões, mas, tirando isso, continuo a comer de tudo com conta, peso e medida.

Por hoje é tudo.

Beijinhos,
Pintainha

quinta-feira, 13 de junho de 2013

83,1 kg & Os desejos para este Verão

Já há algum tempo que não vinha aqui deixar-vos algumas palavras. Não é porque me ande a portar mal, mas sim porque não tenho andado com muita vontade de cá passar para escrever, aliás, não ando com muita vontade para o que quer que seja. O motivo? O mês de Maio foi mau, talvez vos conte quando a poeira assentar.

O tempo passa rápido, daqui a nada começa o Verão. Confesso que, para quem nunca tinha vontade, este ano me apetece ir à praia. Que se lixem os quilos a mais, a celulite e as estrias, apetece-me apanhar uma corzinha, nadar no mar, jogar raquetes, apanhar conchinhas, enfim... divertir-me à beira-mar.

E também me apetece chegar a Agosto com 79,9 kg, mas, como a pressa é inimiga da perfeição, não sei se vale a pena tentar perder estes 3,2 kg no pouco tempo que falta até lá e correr o risco de, ao sentir-me mais "pressionada", despoletar uma compulsão. Acho que me tenho estado a safar tão bem com este objetivo de 1 kg por mês, até tem sido um bocadinho mais do que isso, que não sei se duplicar o peso que pretendo perder é má ideia. Enfim, vocês devem estar a pensar que isto são mesmo dúvidas parvas (OK, eu estou a pensar que esta é uma dúvida parva), mas quem não tem medo de voltar a ganhar peso? Uhm? Eu tenho!

Por hoje é tudo. :)

Beijinhos,
Pintainha

P.S.: E o peso da passada segunda-feira foi 83,1 kg.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

84,2 kg

Há 2 fins-de-semana fui a uma almoçarada familiar com direito a prato de peixe, prato de carne e diversas sobremesas. Confesso que não me proibi de comer nada, mas optei por moderar a quantidade. Ainda assim, aliando alguns dias presa do intestino (tenho mesmo de resolver isto) à almoçarada, na segunda-feira pesava uns maravilhosos 85,3 kg. É óbvio que não tinha engordado 600 g numa semana mas, ainda assim, não consegui deixar de me sentir desmoralizada porque, neste momento, eu PRECISO de ver os números da balança a descer.

Por isso, decidi não me afogar em croissants de chocolate, aceitar que o peso tinha aumentado e ir à luta durante a semana passada. Nem tudo foi um mar de rosas, cometi vários erros alimentares e continuei a não conseguir incluir exercício físico (embora ainda tenha feito 2 caminhadas), mas o peso desceu para os 84,2 kg. :)

O objetivo até ao final deste mês é chegar aos 83,9 kg, por isso, apesar de estar naquela fase do mês vou esforçar-me para o atingir. Um passinho de cada vez!

Uma boa semana para todas! :)

Beijinhos,
Pintainha

sexta-feira, 17 de maio de 2013

As dificuldades do recomeço da atividade física

Após perder 5 kg, decidi começar a introduzir alguma atividade física no meu dia-a-dia.

No seguimento de tudo o que tenho feito, optei por fazer algo muito fácil de cumprir e depois ir aumentando a frequência e a intensidade.

Não há nada mais fácil de fazer que caminhar e, portanto, decidi começar por fazer caminhada 3 vezes por semana.

E assim fiz, foi cerca de 1 hora a caminhar sob o mau tempo que regressou, custou-me horrores, principalmente devido ao tempo, e no dia seguinte estava toda dorida. Estou incrivelmente em baixo de forma... :(

Mas pior do que as dores, foi o facto de no dia seguinte estar 600 gramas mais pesada que no dia anterior. É desmoralizador e, embora esteja de consciência tranquila quanto à alimentação, não consigo deixar de me sentir em baixo.

Vou precisar de juntar uma boa dose de força de vontade para cumprir com a segunda caminhada da semana.

Beijinhos,
Pintainha