Hoje a balança presenteou-me com um 79,9 kg. É uma espécie de "Vá, toma lá um número na casa dos 70, mas não te empolgues muito que são apenas 100 gramas que te separam da casa dos 80!".
A semana que passou foi terrível. Gostaria de dizer que abusei na dose de comida saudável, no entanto, o que comi foram apenas porcarias: doces, chocolates, queijos, pão de forma, batatas fritas, etc. Tenho ainda um longo, longo caminho a percorrer.
Dos 89,9 kg aos 79,9 kg, vão menos 10 kg e muita coisa mudou:
- Tenho uma ideia mais clara das quantidades, aliás, já nem consigo comer tanto quanto comia;
- Presto mais atenção às kcal que determinada refeição tem;
- Tenho mais autocontrolo (excetuando durante a TPM);
- Recorro à "lei da compensação", permitindo-me não abdicar de um jantar fora de vez em quando.
No entanto, é quando perco o controlo que vejo que ainda falta muito para chegar onde quero. Quero:
- Melhorar a qualidade do que como;
- Reduzir/eliminar os doces que como diariamente;
- Aprender a lidar com os sentimentos que me levam a ter uma compulsão;
- Beber mais água;
- Ser mais consistente na realização de atividades físicas.
A época natalícia está quase aí e com ela chegam aqueles doces que só comemos nesta altura. Se ao longo destes meses aprendi alguma coisa, é agora que tenho de aplicar esses conhecimentos. Quero continuar a perder peso e, acima de tudo, não quero voltar ao que era. Por isso, o que planeiam fazer para contrariar a tendência de aumento de peso nesta época?
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 4 de novembro de 2013
segunda-feira, 28 de outubro de 2013
80,3 kg & A casa dos 70
Depois de ter passado a semana passada toda dentro da casa dos 70 (cheguei a ver um 79,6 kg), a balança apresenta-me um 80,3 kg nesta "bela" manhã de segunda-feira. Fantástico!
E porquê? Porque Sábado fui jantar fora, ontem não almocei em casa e andei todo o dia a pecar (TPM?).
Portanto, é assim que se vê um número que se ansiou e trabalhou durante 5 dias da semana ir pelo cano abaixo.
...
Para esta semana espero apenas conseguir controlar-me, se realmente estou com TPM tenho de ter cuidado. De resto, acho que já sei o que preciso de fazer.
Beijinhos,
Pintainha
E porquê? Porque Sábado fui jantar fora, ontem não almocei em casa e andei todo o dia a pecar (TPM?).
Portanto, é assim que se vê um número que se ansiou e trabalhou durante 5 dias da semana ir pelo cano abaixo.
...
Para esta semana espero apenas conseguir controlar-me, se realmente estou com TPM tenho de ter cuidado. De resto, acho que já sei o que preciso de fazer.
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 21 de outubro de 2013
80,1 kg & As desculpas
Depois de ter estagnado nos 81 kg decidi arregaçar as mangas e lutar por mim. Tive de parar para pensar um pouco no que estava a acontecer e cheguei à conclusão que andava a sabotar a minha perda de peso, afinal de contas, é tão ténue o limite entre perder, manter ou ganhar peso, às vezes é apenas aquele pastelinho de feijão que acompanhou o café que vem logo estragar as contas. Mas, dê lá por onde der, eu vou conquistar um peso saudável.
Hoje, a balança apresentou-me um 80,1 kg, estou feliz! :D
É certo que ainda me espera um longo percurso, mas estou super feliz por ter decidido que não queria ser obesa, queria sim ter um peso saudável. Quero sentir-me bem comigo mesma, com a minha imagem e a minha saúde. Quero aumentar a minha autoestima e quem tem passado por este processo sabe que são os números a descer na balança e a autoestima a aumentar. Agora, sinto que não quero ficar apenas pelo "meio sucesso", quero TODO o sucesso de conquistar este objetivo, não quero parar.
O meu corpo está tão diferente... São os braços mais finos, a barriga mais lisa, a cara menos bolachuda. Olho para as fotografias que tenho do final do ano passado e quase que nem me reconheço, fico sempre a pensar que não me via assim ao espelho, tão gorda, deve ser alguma espécie de mecanismo de defesa.
Agora tenho um novo problema, a roupa está toda larga, não me favorece nada e não gosto de ir à compras... lol Mas, enfim, lá terei de ir.
Um excelente início de semana para todas! :)
Beijinhos,
Pintainha
Hoje, a balança apresentou-me um 80,1 kg, estou feliz! :D
É certo que ainda me espera um longo percurso, mas estou super feliz por ter decidido que não queria ser obesa, queria sim ter um peso saudável. Quero sentir-me bem comigo mesma, com a minha imagem e a minha saúde. Quero aumentar a minha autoestima e quem tem passado por este processo sabe que são os números a descer na balança e a autoestima a aumentar. Agora, sinto que não quero ficar apenas pelo "meio sucesso", quero TODO o sucesso de conquistar este objetivo, não quero parar.
O meu corpo está tão diferente... São os braços mais finos, a barriga mais lisa, a cara menos bolachuda. Olho para as fotografias que tenho do final do ano passado e quase que nem me reconheço, fico sempre a pensar que não me via assim ao espelho, tão gorda, deve ser alguma espécie de mecanismo de defesa.
Agora tenho um novo problema, a roupa está toda larga, não me favorece nada e não gosto de ir à compras... lol Mas, enfim, lá terei de ir.
Um excelente início de semana para todas! :)
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 7 de outubro de 2013
Encalhada
Não consigo perder peso! Estagnei nos 80,9/81 kg e não saio disto.
Depois de perder 9 kg, confesso, sinto-me frustrada! É frustrante estar com o mesmo peso durante semanas, não sobe, mas também não desce. Ahrrrrr!
Por sentir que preciso de fazer qualquer coisa diferente para retomar a descida, ganhei coragem e fui fazer uma caminhada de manhã. O ideal é que conseguisse quebrar esta inércia relativamente à atividade física e conseguir ser consistente com as caminhadas, não é muito, mas é melhor que nada e pode ser que consiga que o peso desça, afinal de contas... a casa dos 70 está ali mesmo à distância de um "esticar o braço" mas ainda não consegui chegar lá.
Beijinhos,
Pintainha
P.S.: Deixo aqui um beijinho especial a quem me comenta, não tenho andado tão presente quanto gostaria mas agradeço do fundo do coração os vossos comentários. :)
Depois de perder 9 kg, confesso, sinto-me frustrada! É frustrante estar com o mesmo peso durante semanas, não sobe, mas também não desce. Ahrrrrr!
Por sentir que preciso de fazer qualquer coisa diferente para retomar a descida, ganhei coragem e fui fazer uma caminhada de manhã. O ideal é que conseguisse quebrar esta inércia relativamente à atividade física e conseguir ser consistente com as caminhadas, não é muito, mas é melhor que nada e pode ser que consiga que o peso desça, afinal de contas... a casa dos 70 está ali mesmo à distância de um "esticar o braço" mas ainda não consegui chegar lá.
Beijinhos,
Pintainha
P.S.: Deixo aqui um beijinho especial a quem me comenta, não tenho andado tão presente quanto gostaria mas agradeço do fundo do coração os vossos comentários. :)
sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Impaciente
Engordar é fácil! Difícil, difícil é perder peso!
A fase má já passou, mas agora parece que o peso não desce por nada. De cada vez que subo à balança quase que nem preciso de olhar para saber qual o número que lá vai aparecer. Ah, vida...
Eu sei que tenho que ter paciência, mas já estou como os Capital Cities: "Patience Gets Us Nowhere Fast"!
Beijinhos de uma Pintainha Impaciente
A fase má já passou, mas agora parece que o peso não desce por nada. De cada vez que subo à balança quase que nem preciso de olhar para saber qual o número que lá vai aparecer. Ah, vida...
Eu sei que tenho que ter paciência, mas já estou como os Capital Cities: "Patience Gets Us Nowhere Fast"!
Beijinhos de uma Pintainha Impaciente
segunda-feira, 23 de setembro de 2013
O Diabinho & O Anjinho
Estou numa daquelas fases más em que duvido da minha capacidade para lutar.
É tão mais fácil desistir!
Eu sei que é a minha cabeça a pregar-me partidas, é ela que me diz: "É tão mais fácil desistir!".
É tão mais fácil não mudar! (Do que lutar contra os maus hábitos de longos anos.)
É tão mais fácil ir comer fora e comer a coisa mais gordurosa que há! (Do que fazer em casa ou procurar uma alternativa mais saudável.)
É tão mais fácil ficar sentada no sofá! (Do que calçar os ténis e ir fazer uma caminhada.)
É tão mais fácil comer uma sandes! (Do que pensar no que hei-de comer e cozinhar.)
É tão mais fácil não resistir aos doces! (Do que, por em simplesmente: resistir!)
Estou numa daquelas fases más em que me apetece esquecer que tenho excesso de peso e, simplesmente, não resistir!
...
Por outro lado, tenho algo em mim que me diz: "Não desistas!".
"Não desistas de conquistar aquele reflexo no espelho que te fará sorrir!"
"Não desistas de conquistar uma vida mais saudável e longa!"
"Não desistas de ti! Não depois de 8,9 kg perdidos!"
Eu sei que também é a minha cabeça a dizer-me: "Não desistas!".
...
Provavelmente, sempre terei o diabinho num ombro e o anjinho no outro, ambos segredando-me ao ouvido...
Provavelmente, continuarei a deixar-me seduzir pelas doces palavras do diabinho, uma e outra vez, mas sei que, mesmo quando duvido de mim própria e me apetece desistir, vou ter sempre um anjinho pronto a fazer-me acreditar, as vezes que forem necessárias!
É tão mais fácil desistir!
Eu sei que é a minha cabeça a pregar-me partidas, é ela que me diz: "É tão mais fácil desistir!".
É tão mais fácil não mudar! (Do que lutar contra os maus hábitos de longos anos.)
É tão mais fácil ir comer fora e comer a coisa mais gordurosa que há! (Do que fazer em casa ou procurar uma alternativa mais saudável.)
É tão mais fácil ficar sentada no sofá! (Do que calçar os ténis e ir fazer uma caminhada.)
É tão mais fácil comer uma sandes! (Do que pensar no que hei-de comer e cozinhar.)
É tão mais fácil não resistir aos doces! (Do que, por em simplesmente: resistir!)
Estou numa daquelas fases más em que me apetece esquecer que tenho excesso de peso e, simplesmente, não resistir!
...
Por outro lado, tenho algo em mim que me diz: "Não desistas!".
"Não desistas de conquistar aquele reflexo no espelho que te fará sorrir!"
"Não desistas de conquistar uma vida mais saudável e longa!"
"Não desistas de ti! Não depois de 8,9 kg perdidos!"
Eu sei que também é a minha cabeça a dizer-me: "Não desistas!".
...
Provavelmente, sempre terei o diabinho num ombro e o anjinho no outro, ambos segredando-me ao ouvido...
Provavelmente, continuarei a deixar-me seduzir pelas doces palavras do diabinho, uma e outra vez, mas sei que, mesmo quando duvido de mim própria e me apetece desistir, vou ter sempre um anjinho pronto a fazer-me acreditar, as vezes que forem necessárias!
terça-feira, 3 de setembro de 2013
Casa dos 70, aí vou eu!
Olá, como vai tudo por aí?
Bem sei que tenho andado desaparecida, mas isso não quer dizer que me tenha esquecido do meu objetivo. :)
O mês de Agosto correu de forma tranquila e comecei Setembro com 81 kg. Embora tenha ainda um longo percurso pela frente, confesso que estou satisfeita com a consistência dos meus resultados, afinal parece-me que consegui encontrar o objetivo que funciona comigo: 1 kg por mês, nas calmas, sem stress e tudo o que vier a mais é bónus.
Aprendi a dar menos importância às variações de peso que observo diariamente (sim, peso-me todos os dias) e a dar mais valor às diferenças que observo mensalmente. É um facto, já perdi quase 9 kg e é isso que interessa.
Olhando para o peso que já perdi e pensando em quanto posso melhorar não duvido que consiga cumprir com o objetivo nos últimos 4 meses deste ano. Seria maravilhoso terminar o ano com 77 kg! Mas vamos por partes, sim Pintainha?
O objetivo para Setembro é terminar o mês na casa dos 70, pode ser com 79,9 kg. O plano é:
- Apontar tudo o que como num caderno;
- Beber 1,5 L de água todos os dias;
- Fazer uma caminhada 3/4 vezes por semana;
- Não passar das 1600 kcal diárias ingeridas.
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Bem sei que tenho andado desaparecida, mas isso não quer dizer que me tenha esquecido do meu objetivo. :)
O mês de Agosto correu de forma tranquila e comecei Setembro com 81 kg. Embora tenha ainda um longo percurso pela frente, confesso que estou satisfeita com a consistência dos meus resultados, afinal parece-me que consegui encontrar o objetivo que funciona comigo: 1 kg por mês, nas calmas, sem stress e tudo o que vier a mais é bónus.
Aprendi a dar menos importância às variações de peso que observo diariamente (sim, peso-me todos os dias) e a dar mais valor às diferenças que observo mensalmente. É um facto, já perdi quase 9 kg e é isso que interessa.
Olhando para o peso que já perdi e pensando em quanto posso melhorar não duvido que consiga cumprir com o objetivo nos últimos 4 meses deste ano. Seria maravilhoso terminar o ano com 77 kg! Mas vamos por partes, sim Pintainha?
O objetivo para Setembro é terminar o mês na casa dos 70, pode ser com 79,9 kg. O plano é:
- Apontar tudo o que como num caderno;
- Beber 1,5 L de água todos os dias;
- Fazer uma caminhada 3/4 vezes por semana;
- Não passar das 1600 kcal diárias ingeridas.
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)