Já não me lembro há quanto tempo não tinha este peso - 79,1 kg. Talvez há 3 ou 4 anos?
Confesso que ando ansiosa, não é apenas com uma coisa mas um conjunto delas. É difícil aceitar que não consigo resolver tudo ao mesmo tempo e que as coisas demoram tempo a se conquistarem. Posso apenas ir fazendo, ficando assim mais próxima dos meus objetivos.
Não me sinto mentalmente capaz de me dedicar de corpo e alma a este processo de perda de peso. Neste momento, dadas as circunstâncias da minha vida, vejo-me obrigada a dividir a minha energia por n objetivos, não posso dar-me ao luxo de tirar umas férias do resto da minha vida para perder peso.
Não estou com isto a desistir do meu objetivo de perda de peso, afinal de contas estou a falar da minha saúde, mas tenho que aceitar que as coisas podem demorar mais do que tinha idealizado.
Já vos aconteceu sentirem que a vossa cabeça é um emaranhado de pensamentos e que não se conseguem concentrar num pensamento ou numa tarefa porque estão a pensar em x, y e z? O que fizeram?
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
Janeiro
Janeiro voou, tantas coisas que gostaria de ter feito em Janeiro e que ficaram adiadas para Fevereiro, o mês mais pequeno do ano.
Não consegui perder 1 kg em Janeiro, confesso que até estou admirada de não ter engordado tal foi o descontrolo que senti durante esse mês. Comi mal, comi muito e não me mexi de todo.
Sinto que tenho todas as ferramentas na mão mas não consigo fazer grande coisa com elas pois falta-me a força de vontade para as usar. Não fazem ideia o quão frustrada me sinto por me sentir assim.
Melhores dias virão.
Beijinhos,
Pintainha
PS.: Já fiz as alterações de que vos tinha falado na página "As minhas Pesagens".
Não consegui perder 1 kg em Janeiro, confesso que até estou admirada de não ter engordado tal foi o descontrolo que senti durante esse mês. Comi mal, comi muito e não me mexi de todo.
Sinto que tenho todas as ferramentas na mão mas não consigo fazer grande coisa com elas pois falta-me a força de vontade para as usar. Não fazem ideia o quão frustrada me sinto por me sentir assim.
Melhores dias virão.
Beijinhos,
Pintainha
PS.: Já fiz as alterações de que vos tinha falado na página "As minhas Pesagens".
sexta-feira, 17 de janeiro de 2014
Sintonizar
Não iniciei este ano a todo o gás como no anterior, mas tenho vindo pouco e pouco a sintonizar-me com o objetivo a que me propus.
A alimentação tem andado benzinho, tento alimentar-me razoavelmente bem em todas as refeições para não cometer deslizes. As noites são sempre um desafio, o jantar deveria ser a refeição mais leve mas já me apercebi que mais vale comer bem do que habilitar-me a ter uma compulsão.
Tenho bebido mais água, apesar de, com este frio, nem me apetecer muito e o exercício físico ainda é inexistente (Qual é a minha desculpa? Pois, não tenho.).
Curiosamente o peso desceu na passada segunda-feira, 79,4 kg, not bad!
Ainda não vos tinha dito que recebi uma balança toda XPTO no último Natal, por isso, assim que decidir qual a melhor forma de o fazer, vou começar a adicionar mais uns valores na página "As minhas Pesagens".
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
A alimentação tem andado benzinho, tento alimentar-me razoavelmente bem em todas as refeições para não cometer deslizes. As noites são sempre um desafio, o jantar deveria ser a refeição mais leve mas já me apercebi que mais vale comer bem do que habilitar-me a ter uma compulsão.
Tenho bebido mais água, apesar de, com este frio, nem me apetecer muito e o exercício físico ainda é inexistente (Qual é a minha desculpa? Pois, não tenho.).
Curiosamente o peso desceu na passada segunda-feira, 79,4 kg, not bad!
Ainda não vos tinha dito que recebi uma balança toda XPTO no último Natal, por isso, assim que decidir qual a melhor forma de o fazer, vou começar a adicionar mais uns valores na página "As minhas Pesagens".
Por hoje é tudo.
Beijinhos,
Pintainha
sexta-feira, 10 de janeiro de 2014
Vocês já recomeçaram mas...
... parece que eu ainda não.
Para começar bem o ano contraí uma lesão nas duas pernas (Já vos contei que sou mesmo desastrada?), estou praticamente curada mas obviamente que o plano de começar a fazer exercício físico diariamente foi-se pelo cano abaixo.
Relativamente à alimentação, a minha mãe decidiu fazer um bolo apesar de ainda existirem restos da passagem de ano. Poderia ter dito que não queria mas não foi isso que fiz.
Suspeito que segunda-feira o peso vá aumentar.
Beijinhos,
Pintainha
Para começar bem o ano contraí uma lesão nas duas pernas (Já vos contei que sou mesmo desastrada?), estou praticamente curada mas obviamente que o plano de começar a fazer exercício físico diariamente foi-se pelo cano abaixo.
Relativamente à alimentação, a minha mãe decidiu fazer um bolo apesar de ainda existirem restos da passagem de ano. Poderia ter dito que não queria mas não foi isso que fiz.
Suspeito que segunda-feira o peso vá aumentar.
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 6 de janeiro de 2014
Feliz Ano Novo & Os Objetivos para 2014
Um novo ano se iniciou e não podia deixar de vos desejar um 2014 FANTÁSTICO! Espero que todas as meninas (e meninos?) que por aqui passam consigam atingir os seus objetivos, estejam eles relacionados com a perda de peso ou não. :)
Antes de vos escrever este post decidi reler todos os posts que escrevi em 2013, por ordem, para relembrar o que senti, quais as minhas lutas ao longo do ano e identificar o que mudou e o que ainda é o mesmo:
Continuo a acreditar que a melhor forma de perder peso é aquela que nos faz chegar ao nosso objetivo sem que para isso seja preciso comprometer o nosso bem-estar.
Continuo a acreditar que perder peso progressivamente, implementando bons hábitos que substituam os maus, é a melhor forma de chegar aos nossos objetivos de perda de peso sem stresse e a conseguir mantê-los no longo prazo.
Por acreditar em tudo isto é que este ano renovo o meu objetivo de perder 1 kg por mês/12 kg em 2014. É certo que fiquei a 2 kg de cumprir este objetivo em 2013, mas não me arrependo de o ter estabelecido, resultou comigo e vale a pena repetir até chegar ao peso que pretendo.
Quanto ao resto, pretendo melhorar a minha alimentação e começar, de uma vez por todas, com o exercício físico.
E vocês, já recomeçaram a vossa luta?
Beijinhos,
Pintainha
Antes de vos escrever este post decidi reler todos os posts que escrevi em 2013, por ordem, para relembrar o que senti, quais as minhas lutas ao longo do ano e identificar o que mudou e o que ainda é o mesmo:
- O Armário dos Pecados do meu namorado já não é assim tão assustador.
- Já não gosto assim tanto de pizzas, lasanhas, hambúrgueres, batatas fritas, croissants de chocolate, pasteis de feijão (e talvez de outras coisas que me tiravam do sério e agora nem por isso).
- Já não tenho tantas compulsões alimentares, embora continuem a acontecer.
- Continuo a não praticar exercício físico.
- Continuo a não planear refeições e a não comer a horas certas.
- Continuo a não beber 1,5L de água todos os dias.
Continuo a acreditar que a melhor forma de perder peso é aquela que nos faz chegar ao nosso objetivo sem que para isso seja preciso comprometer o nosso bem-estar.
Continuo a acreditar que perder peso progressivamente, implementando bons hábitos que substituam os maus, é a melhor forma de chegar aos nossos objetivos de perda de peso sem stresse e a conseguir mantê-los no longo prazo.
Por acreditar em tudo isto é que este ano renovo o meu objetivo de perder 1 kg por mês/12 kg em 2014. É certo que fiquei a 2 kg de cumprir este objetivo em 2013, mas não me arrependo de o ter estabelecido, resultou comigo e vale a pena repetir até chegar ao peso que pretendo.
Quanto ao resto, pretendo melhorar a minha alimentação e começar, de uma vez por todas, com o exercício físico.
E vocês, já recomeçaram a vossa luta?
Beijinhos,
Pintainha
domingo, 22 de dezembro de 2013
Feliz Natal & Alimentação Natalícia
Já aqui disse que adoro comer e não vejo nenhuma incompatibilidade entre adorar comer e perder peso.
Um número considerável de pessoas dirá que para conseguir perder peso terá que passar fome e abdicar dos pecados para todo o sempre, eu digo que não podia estar menos de acordo. A melhor forma de perder peso é ter um bom relacionamento com a comida, perceber que esta é essencial à nossa sobrevivência, mas não resolve problemas. Não significa que teremos de abdicar daqueles pecados de que realmente gostamos, apenas que os teremos de incluir com moderação numa alimentação equilibrada.
Para mim o Natal é frio, narizes e pontas dos dedos gelados com grande frequência, édredon quentinho, lençóis térmicos e mantinhas. Também é juntar a família, dedicar-lhes um pouco do nosso tempo e atenção, são os sorrisos e o quentinho no coração. Mas também é o bacalhau com batata e couve que nesta altura tem um sabor especial, as rabanadas e os sonhos. Não tenciono abdicar de nada.
Não quer dizer que me tenha esquecido do meu objetivo, nada disso, apenas que terei de fazer um bom uso dos conhecimentos que adquiri nos últimos meses e aceitar a possibilidade de um aumento de peso apesar dos cuidados.
Aproveitem este Natal para estar com quem mais amam e dedicar-lhes tempo e atenção pois eles merecem. Aproveitem para saborear aqueles petiscos que só nesta altura se fazem e comam-nos com moderação para evitar aquele sentimento de culpa por terem abusado. Acima de tudo, divirtam-se!
Um Feliz Natal a todos! :)
Beijinhos,
Pintainha
Um número considerável de pessoas dirá que para conseguir perder peso terá que passar fome e abdicar dos pecados para todo o sempre, eu digo que não podia estar menos de acordo. A melhor forma de perder peso é ter um bom relacionamento com a comida, perceber que esta é essencial à nossa sobrevivência, mas não resolve problemas. Não significa que teremos de abdicar daqueles pecados de que realmente gostamos, apenas que os teremos de incluir com moderação numa alimentação equilibrada.
Para mim o Natal é frio, narizes e pontas dos dedos gelados com grande frequência, édredon quentinho, lençóis térmicos e mantinhas. Também é juntar a família, dedicar-lhes um pouco do nosso tempo e atenção, são os sorrisos e o quentinho no coração. Mas também é o bacalhau com batata e couve que nesta altura tem um sabor especial, as rabanadas e os sonhos. Não tenciono abdicar de nada.
Não quer dizer que me tenha esquecido do meu objetivo, nada disso, apenas que terei de fazer um bom uso dos conhecimentos que adquiri nos últimos meses e aceitar a possibilidade de um aumento de peso apesar dos cuidados.
Aproveitem este Natal para estar com quem mais amam e dedicar-lhes tempo e atenção pois eles merecem. Aproveitem para saborear aqueles petiscos que só nesta altura se fazem e comam-nos com moderação para evitar aquele sentimento de culpa por terem abusado. Acima de tudo, divirtam-se!
Um Feliz Natal a todos! :)
Beijinhos,
Pintainha
segunda-feira, 16 de dezembro de 2013
79,5 kg & Dezembro
79,5 kg é o peso que a balança me apresentou hoje.
Sinceramente, não me tenho esforçado muito para perder peso, mas tenho feito um esforço para o conseguir manter.
Sei que o meu objetivo para 2013 era perder 12 kg e ainda só perdi 10 kg, mas confesso que se não conseguir atingir esse objetivo também não me vou massacrar e entrar em depressão. Não! Perder 10 kg num ano, quando nos últimos anos tenho visto o peso aumentar de ano para ano, é sem sombra de dúvida uma grande conquista e estou super orgulhosa de mim.
Aquilo que aprendi ao longo destes últimos meses já ninguém me tira. Sei que ainda tenho de lidar com o que me leva a ter algumas compulsões, nomeadamente a minha baixa autoestima, mas até aqui já dei alguns passos.
Dezembro é o mês para colocar em prática tudo o que aprendi e o objetivo é manter o peso perdido.
Beijinhos,
Pintainha
Sinceramente, não me tenho esforçado muito para perder peso, mas tenho feito um esforço para o conseguir manter.
Sei que o meu objetivo para 2013 era perder 12 kg e ainda só perdi 10 kg, mas confesso que se não conseguir atingir esse objetivo também não me vou massacrar e entrar em depressão. Não! Perder 10 kg num ano, quando nos últimos anos tenho visto o peso aumentar de ano para ano, é sem sombra de dúvida uma grande conquista e estou super orgulhosa de mim.
Aquilo que aprendi ao longo destes últimos meses já ninguém me tira. Sei que ainda tenho de lidar com o que me leva a ter algumas compulsões, nomeadamente a minha baixa autoestima, mas até aqui já dei alguns passos.
Dezembro é o mês para colocar em prática tudo o que aprendi e o objetivo é manter o peso perdido.
Beijinhos,
Pintainha
Subscrever:
Mensagens (Atom)