Quem me acompanhava no outro blogue sabe das minhas aventuras com o diário alimentar. A verdade, é que me ajudava muito escrever aqui no blogue tudo o que comia, apontar os erros, fazer um exercício de auto-avaliação do meu dia em termos alimentar (e de mais uns extras) e ler as vossas opiniões. Por isso, vou iniciar o meu diário alimentar.
Hoje foi assim:
Pequeno-almoço (10h): caneca de leite magro com café e 2 torradas com margarina magra.
Meio-da-manhã (11h30): café com adoçante e 6 bolachas torradas.
Almoço (13h): sopa, meia fatia de pão, 1 queijinho fundido light e 1 maçã.
Lanche (17h): caneca de leite magro com chocolate e 2 torradas com margarina magra.
Jantar (20h): salmão assado, batata (1 pequena), couve, azeite, 1 fatia de pão, 1 maçã e chocolate (3 quadradinhos).
Água: 1,5L.
Exercício físico: sim (ginásio).
(Ora bem, em tempos tive uma consulta de nutrição... e gostaria muito de avaliar o que acabei de documentar com base no plano que me foi fornecido, no entanto, não sei onde está! Pintainha... amanhã vais encontrar o dito plano!)
As bolachas são alimentos maus! A nutricionista diz que posso comer, mas eu não quero. Eu quero eliminar as ditas da minha alimentação. Por isso, a minha luta continua, sobre o que devo comer a meio-da-manhã para acompanhar o meu café. Sugestões?
Não sei como raio voltei a habituar-me a beber leite com chocolate :( ainda por cima quando sou perfeitamente capaz do beber simples.
Uhm... parece que hoje comi pão a mais.
E agora, pecado dos meus pecados... chocolate. Não é todos os dias que se tem um chocolate da Frey por casa (para quem não conhece é uma das melhores marcas de chocolate suíço que, (in)felizmente não é comercializado em Portugal) e daí que tenho abusado. Mas pronto... podia comer apenas 1 quadradinho.
Mais 2 pontos negativos e que deveriam ser corrigidos em relação à minha alimentação são:
- apenas 2 peças de fruta, quando deveria comer entre 3-4 peças de fruta;
- fazer a refeição mais leve ao almoço quando deveria ser ao jantar.
Felizmente tenho sido certinha na água e voltei ao ginásio.
Beijinhos,
Pintainha
Ao meio da manhã podes comer uma peça de fruta, um iogurte magro, meio pão com fiambre magro,podes acompanhar a fruta ou o ioguste com bolachas de milho ou de arroz, uhm agora nao me lembro de mais nada :D
ResponderEliminarEspero ter ajudado
bjkas
Podes beber um iogurte, comer um queijinho fresco, uma fruta :)
ResponderEliminaruhmmm posso dar umas dicas? é o que eu faço quando quero emagrecer e não ter fome e acessos de gula de acucares (nomeadamente chocolates, que são a minha perdição)... as sugestões seguem à frente dos teus posts:
ResponderEliminarHoje foi assim:
Pequeno-almoço (10h): caneca de leite magro com café e 2 torradas com margarina magra. (eliminava a margarina e substituía por fiambre de peru ou frango, queijo fresco magro, ou ricota, o pão sempre escuro, nada de pão branco)como ainda umas nozes ou amendoas, umas duas ou três.
Meio-da-manhã (11h30): café com adoçante e 6 bolachas torradas. (bolachas? Nem pensar... uma peça de fruta e muita água)
Almoço (13h): sopa, meia fatia de pão, 1 queijinho fundido light e 1 maçã. (pão outra vez??? nop.... sopa? se for feita em casa... ainda vai que não vai... eu opto por uma boa salada verde com frango grelhado ou peixe grelhado e batata cozida (1 batata)... fruta? ao almoço não, antes da refeição, sim!
Lanche (17h): caneca de leite magro com chocolate e 2 torradas com margarina magra. Outra vez pão??? Nop! Caneca de leite sem chocolate, fatias de fiambre de peru ou frango, umas quatro ou cinco e vais ver que não tens fome ;)
Jantar (20h): salmão assado, batata (1 pequena), couve, azeite, 1 fatia de pão, 1 maçã e chocolate (3 quadradinhos). (já vi que adoras pão e eu não tenho nada contra ele... só acho que ele deve ser consumido de manhã, ou durante a manhã... nunca à noite... e além disse já tens a batata, porque comer mais hidratos?
Água: 1,5L.
Exercício físico: sim (ginásio).
PS - não sou exemplo para ninguém, mas quando sigo mais ou menos as minhas dicas, ando super feliz, sem fome e perco peso!