... que não se entendem.
E eu, não entendo o meu peso. Pronto, não entendo, confesso.
Como é que ainda há uns dias atrás pesava eu 87 kg, dias depois pesava 89,9 kg e 1 ou 2 dias depois pesava 88,6 kg? Bem, sinceramente, não dá para entender.
Nestes últimos dias tenho feito algumas pequenas alterações na minha rotina, mas espero que depois destes altos esteja a caminhar para os baixos (pesos, é claro):
- Caminhadas (cerca de 4 km em 1 hora), não tenho feito todos os dias, mas vou tentar fazê-lo. Caminhar faz bem e a minha ideia é introduzir corrida nestas caminhadas um pouco mais para a frente;
- Além disso tenho feito por me mexer mais, tudo vale para meter o corpo a queimar mais calorias, andei muito parada nos últimos meses e penso que é esse o principal motivo deste último aumento de peso;
- A meio da manhã costumava beber o cafezinho (com adoçante) e umas quantas (bastantes) bolachas torradas, agora como 3 bolachas torradas com o café e a ideia é ir reduzindo até introduzir outra coisa mais saudável como yogurt ou fruta;
- Tenho bebido mais água, mas confesso que ainda não consigo beber 1,5L por dia. Acho sinceramente que, muitas vezes confundo sede com fome e cometo excessos.
- Não tenho bebido refrigerantes/sumos açucarados;
- Não tenho comido torradas com doce, mas sim torradas com margarina;
- Tenho comido menos pão, reduzi em cerca de 1/3 o consumo de pão;
- Tenho comido menos batatas fritas, o que é para eliminar da minha alimentação.
Nos próximos dias vou tentar melhorar o que referi atrás e ainda:
- Dar uso aos pesos que ali tenho ao canto do quarto a ganharem pó;
- Eliminar o chocolate em pó que adiciono ao leite (1 colher de chá) e substituir por café ou beber o leite simples;
- Beber chá verde todos os dias, nem que seja apenas uma chávena de chá por dia.
Tenho pena que o peso não reflita o que tenho feito nos últimos dias, mas espero que a situação mude. Os meus objetivos continuam de pé e não vou desistir deles.
Beijinhos,
Pintainha
São todos passos no sentido de uma alimentação e estilo de vida saudável! é mesmo assim, não pode ser tudo de uma vez, aos poucos chegamos lá!:)
ResponderEliminarbeijinhos
Experimenta pesar-te só uma vez por semana, assim vais ver mais resultados e consequentemente ficar mais motivada :)
ResponderEliminarJá começas a introduzir hábitos saudáveis e isso é muito bom. Tenta cortar nas batatas fritas esta semana, já é uma ajuda!
Uma decisão de cada vez, e vais começar a ver mais resultados!
Beijinhos e não desistas*
A balança chama por mim... é mesmo curiosidade, pura e dura.
EliminarBeijinhos
Olá :)
ResponderEliminarParecem-me todas ideias óptimas, mas tenho uma questão: porquê substituir o doce pela margarina? Porque o doce é fruta e açúcar (e até há alguns sem açúcar!), enquanto que a margarina é só gordura ;)
Beijinhos e bom fim-de-semana :D
Joana, obrigada pela chamada de atenção. LOL
EliminarAndo aqui tão empenhada em eliminar tudo o que é tido como mau, que até me esqueço do que sei... que as gorduras têm mais do dobro das calorias dos hidratos de carbono.
Beijinhos e obrigada
Se estás a introduzir essas mudanças, daqui a nada o teu corpo vai sentir e vai responder, de certeza!:)
ResponderEliminar