Desde que decidi que tenho de começar a alimentar-me melhor, tenho andado mais controlada na alimentação.
Tenho alternado os dias em que ambas as refeições principais incluem carne/peixe, com dias em que numa das refeições principais como carne/peixe e noutra como algo mais leve (sopa/salada e fruta, sandes de peru/frango e fruta, etc).
Os pequenos-almoços e os lanches continuam a variar entre: iogurte magro e 2 fatias de pão com doce/margarina, papas de aveia ou leite com cereais (meço sempre a quantidade de cereais para não abusar).
A meio da manhã os pasteis de feijão foram abolidos, em vez disso tenho comido fruta depois de beber o café e substituí as 2 colheres de café de açúcar que adicionava ao café por 1 comprimido de adoçante.
E basicamente foram estas as alterações alimentares.
Infelizmente, estou novamente obstipada, o que significa que tenho de aumentar o consumo de água e de fibras (e fazer exercício físico).
...
Hoje vesti uma peça de roupa que já não vestia há alguns meses e foi MARAVILHOSO constatar que me está folgada. Sinceramente, quando penso no que senti quando a vesti no ano passado e estava-me super apertada e comparo com o agora, vejo que valeu cada doce que deixei de comer e cada ida ao fast food de que abdiquei. Apesar de ainda me faltar tanto para chegar onde quero, vestir aquela peça de roupa hoje, curiosamente, fez-me sentir livre. Já me livrei de 10 kg! :D
Beijinhos,
Pintainha
Fora pintainha vamos lá perder mais alguns . Estou aqui a apoiar :)
ResponderEliminarBeijos
Muitos parabéns!!! Estás no bom caminho e a ter resultados fantásticos :-) beijinhos e continua!
ResponderEliminarparabéns por te livrares desses 10kg que não eram teus :) e a roupa a servir e a ficar larga ainda melhora mais a coisa! Continua e, sim, força no exercício que tudo corre melhor!
ResponderEliminarbeijinhos
É espectacular quando vestimos roupa que sabíamos estar apertada e ela, "assim de repente", estar folgada.
ResponderEliminarParabéns pelos resultados alcançados! :)
É mesmo esse o espírito!!!!
ResponderEliminarE toca a mexer, porque esse é também o meu maior problema... exercício... neste caso a falta dele!
Beijinhos, Sweet