quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os planos

Tenho de agradecer a todas pelos comentários verdadeiramente inspiradores e motivadores. Estava mesmo a precisar. Muito obrigada LINDAS!

Emagreci 0,5 kg desde Sábado e que fiz eu de diferente? Não muito, fui dar umas voltas, bebi mais água e tive um bocadinho mais de contenção na comida. Foram alterações tão mínimas que nem dei por elas e podia jurar que estaria nos 87,5 kg, mas não. Este emagrecimento leva-me a concluir que efetivamente se quisesse (e me comportasse como tal) não teria este peso, poderia não estar magra, mas não teria OITENTA E SETE KILOS. Gostaria de entender porque é que nós, seres humanos, por vezes não somos coerentes com o que desejamos, seria tudo mais fácil... Ah! Espécie complicada!

A história do ginásio é complicada... mas efetivamente tenho de arranjar uma solução para o assunto. A verdade, é que eu não me sinto motivada por aquele ginásio e já levei uma bocas (das treinadoras) que não me agradaram muito, tudo junto faz com que não consiga lá ir. Não consigo ir a um sítio em que ainda me sinto pior comigo mesma. O que me lixa é o contrato e neste momento não tenho nenhuma das condições para desistir.

Mas... isso não justifica o facto de estar parada. True. Prometo que vou começar a fazer alguns exercícios, aos bocadinhos vou lá.

Nada melhor do que começar por traçar metas, pequenos passos em direção ao sucesso. Eu consigo. Eu sou capaz. Eu vou sair vitoriosa.

O meu objetivo final, em termos de peso, é chegar aos 65 kg. Tenho 1.68 m de altura, logo, considero que é uma boa meta, visto que também não quero ser "magra magra".

1ª meta - 80 kg até 31 de Julho de 2012 (+-2,33 kg/mês)
2ª meta - 75 kg até 31 de Dezembro de 2012 (1 kg/mês)
3ª meta - 70 kg até 31 de Maio de 2013 (1 kg/mês)
4ª meta - 65 kg até 31 de Dezembro de 2013 (+-0,71 kg/mês)
5ª meta - manutenção e tonificação até forever

A 1ª fase é mais rápida porque também tenho este peso há menos tempo, depois diminui o ritmo para permitir ao corpo adaptar-se e a mim para ir mudando os meus hábitos o mais progressivamente possível.

Muita água, vá 1,5 L.

Alimentação o máximo possível cuidada, tanto em quantidade como em qualidade

Creme hidratante todos os dias, vou usar este que absorve bem e cheira tãoooooo bem... maravilha:


Exercício físico todos os dias, nem que seja uma caminhada.

E positivismo!

Beijinhos,
Pintainha

4 comentários:

  1. Isso mesmo querida...gosto tanto de te ver empenhada e com planos :)
    Sim, fui eu :) e vou estar sempre aqui...quando te sentir a ir abaixo pensa em mim que peso mais 10kg do que tu e ando contente quando perco 100gr, lolol
    Com calma tudo se faz...bjts e muita força

    ResponderEliminar
  2. Muito bem!

    Acho que as tuas metas são facilmente atingíveis! Parabéns por essa resolução :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Adorei o entusiasmo!! Olha e com 1.68 e 65 quilos posso dizer que ficas bem magra sim!!! Eu tenho 1.65 e já fico magra com 65!

    Essa história de contrato com ginásio é um seca! Eu não tenho contrato no meu, inclusive nos meses que vou para o Brasil eu não pago, converso com elas... é flexível o que faz com que os clientes permaneçam por gostarem.

    Acho que a tua projeção está bem viável, também percebo que quando mudamos um pouquinho as coisas acontecem... também tenho certeza que se fosse mais comportada já seria magra! bjuss e muita confiança!!! :)

    ResponderEliminar
  4. Aqui está a Pintainha que eu conheço, welcome back! :D

    Estou contigo, vamos nessa!

    Beijinho e muita força :) *

    ResponderEliminar