terça-feira, 8 de maio de 2012

Preocupações

Hoje decidi escrever sobre as minhas preocupações. Talvez se partilhar os meus dark thoughts convosco este processo me pareça mais fácil (assim espero).

Ora, por onde começar? 

A situação em que estou (estacionada nos 87,5 kg) preocupa-me. Preocupa-me porque não é saudável e porque não me sinto bem comigo mesma. Estou farta de me olhar ao espelho e ver um duplo queixo, uma barriga grande e mole, umas costas com pneus, umas pernas ainda mais gordas do que elas são por natureza, umas mamas grandes e descaídas, umas mãos e pés gordos (eu que tinha tanto orgulho nas minhas mãos e pés lol). Estou farta porque faço uma caminhada e fico cansada, porque tenho vergonha de ir ao ginásio (que estou a pagar), porque ando apática. Aliás, esta apatia e estase irritam-me profundamente, não sou capaz de vencer a inércia, vejo que estou mal e não consigo fazer nada. É o quê? Preguiça, procrastinação, descrença em mim própria? Não sei, não encontro as respostas e já dei tantas voltas à cabeça. Não sei o que é, mas também sei que se não der o primeiro passo, ninguém o pode dar por mim (óbvio) .

Depois, como se não bastasse preocupar-me com o que ainda tenho de perder (22,5 kg) , preocupa-me ficar com um corpo flácido e feio. Preocupa-me que, se perder peso demasiado rápido, a minha pele não acompanhe o ritmo e fique com peles caídas (que acho horrível) ou mais estrias do que as que já tenho.

Também me preocupa ter estas preocupações todas... acho que não me deixam viver, nem me ajudam a entrar em ação.

Gostava simplesmente de traçar o plano e segui-lo.

Gostava de descomplicar.

Gostava que fosse simples!

8 comentários:

  1. querida, estamos mais ou menos com o mesmo peso e eu também tenho todas essas questões a invadirem-me constantemente... não tenho nenhum plano mágico mas digo-te que não desistas :) vai atrás daquela que és tu de verdade, que eu vou fazer o mesmo, bora? um dia de cada vez, um passo de cada vez, acredita :)

    beijos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos a isso... já tenho o meu plano. Um passinho de cada vez, mas sempre em frente para uma vida melhor.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  2. Oh minha linda...
    Não penses logo que tens de perder 20kg...
    Pensa por etapas....
    por exemplo: "se perder 10kg acho que já me sinto melhor um pouco"
    já ficarias com 77!!! já era um passo!!!
    Comigo funciona experimentar receitas dentro do que eu posso comer.
    Temos de nos motivar e de tratar de nós!!! é agora a altura, não é quando tivermos 60 anos!!! eu ando a tentar ganhar motivação de novo, e só de me lembrar em ir à praia, e pela primeira vez na vida poder me sentir melhor, é um incentivo grande...

    Força :D

    Vamos lá!!!!

    Beijinhos grandes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segui os teus conselhos... muitas vezes pensamos no valor final e o percurso parece-nos demasiado longo, por isso, desistimos ainda mesmo antes de começar.

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  3. Faz uma força extra por ti, e força-te a ir uma semana inteirinha ao ginásio.
    Alia essa semaninha de ginásio, a uma alimentação que te faça sentir bem e orgulhosa de ti mesma.
    Vais ver que em apenas uma semana te vais sentir diferente, e aí já tens alguma motivação para poderes continuar.

    Tens mesmo que vencer a inércia.

    Aliando uma alimentação saudável a exercício físico, vais ficar com um corpo tonificado.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Não te esqueças que cada dia que começa têns o poder de mudar: seja na alimentação, no exercicio, no descanso (que precisas) e no cuidar de ti. Sabes, eu perdi 31 kg, demorei 2 anos e meio e é certo que fiquei com estrias (mas não são novas... são as que já tinha, das gravidezes e do aumento de peso depois das crianças nascerem) mas quando se perde peso de forma correcta, quero eu dizer, com uma boa alimentação e exercico fisico a pele não fica flácida! Eu olho para uma das minhas amigas que fez redução de estomago e vejo os braços dela... cheios de estrias e mesmo com pele em excesso e depois olho para os meus braços e constato que fiz bem em deixar a musculação porque já os tenho bem definidos, com excelente tonus muscular. Devagar... bem devagar, sem loucuras e vais lá chegar e linda! Beijinhos,
    Sofia

    ResponderEliminar
  5. menina... que bobagem! eu tava lendo... vc tá pagando a academia (ginásio aí)sem ir? não faça isso! na minha academia tem gente de todo jeito e acredito que aí a coisa seja parecida... vc não tem que encher sua cabeça com mil pensamentos agora. fica aqui um relato de uma pessoa que mudou tudo e já com 50 anos. veja se não é uma lição?
    http://elektrahercules.blogspot.com.br/2012/04/se-voce-acha-que-nao-tem-mais-jeito.html

    ela saiu da médica com indicação pra tomar mais remédios do que ela já tomava. aí parou com tudo que fizesse mal de uma vez. começou a fazer uns exercícios em casa antes de ir pra uma academia. e olha o resultado. ela usou a musculação pra acelerar a perda de peso e pra ficar durinha. exercícios tbem oxigenam a pele e ajudam a melhorar a pele.

    chega de tristeza!

    ResponderEliminar
  6. Eiiiii... a vergonha de ir ao ginásio tem que ser ultrapassada! O meu em Aveiro é tão bom é um ambiente acolhedor no qual todos se sentem bem.

    Quanto ao medo de emagrecer rápido: HELLOOOOOO! Se na primeira linha reclamas que estás estacionada... vai ao ginásio emagrece certinho devagar e fazendo exercício, assim trocas massa gorda por magra e fortaleces a musculatura. Nada de ficar flácida (tá certo que as mamas podem até ficar, mas isso só tens 2 alternativas: continuas acima do peso com as mamas grandes ou emagreces fazendo exercicio e elas até podem ficar flácidas, mas sem gordura!

    Vamos lá recomeçar, no momento que perceberes pequenas mudanças ficas mais estimulada! Ginásio hoje é uma ordem :P bjusss

    http://comoalface.blogspot.com

    ResponderEliminar