segunda-feira, 23 de setembro de 2013

O Diabinho & O Anjinho

Estou numa daquelas fases más em que duvido da minha capacidade para lutar.

É tão mais fácil desistir!

Eu sei que é a minha cabeça a pregar-me partidas, é ela que me diz: "É tão mais fácil desistir!".

É tão mais fácil não mudar! (Do que lutar contra os maus hábitos de longos anos.)

É tão mais fácil ir comer fora e comer a coisa mais gordurosa que há! (Do que fazer em casa ou procurar uma alternativa mais saudável.)

É tão mais fácil ficar sentada no sofá! (Do que calçar os ténis e ir fazer uma caminhada.)

É tão mais fácil comer uma sandes! (Do que pensar no que hei-de comer e cozinhar.)

É tão mais fácil não resistir aos doces! (Do que, por em simplesmente: resistir!)

Estou numa daquelas fases más em que me apetece esquecer que tenho excesso de peso e, simplesmente, não resistir!

...

Por outro lado, tenho algo em mim que me diz: "Não desistas!".

"Não desistas de conquistar aquele reflexo no espelho que te fará sorrir!"

"Não desistas de conquistar uma vida mais saudável e longa!"

"Não desistas de ti! Não depois de 8,9 kg perdidos!"

Eu sei que também é a minha cabeça a dizer-me: "Não desistas!".

...

Provavelmente, sempre terei o diabinho num ombro e o anjinho no outro, ambos segredando-me ao ouvido...

Provavelmente, continuarei a deixar-me seduzir pelas doces palavras do diabinho, uma e outra vez, mas sei que, mesmo quando duvido de mim própria e me apetece desistir, vou ter sempre um anjinho pronto a fazer-me acreditar, as vezes que forem necessárias!

2 comentários:

  1. Eu vou ajudar o teu anjo e gritar bem alto: Não desistas nunca!!!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá, linda!
    Como tu bem sabes, também atravessei uma fase dessas e ainda estou a tentar compor-me disso. Sei que o mal é cedermos ao tal "diabinho" tantas vezes que esquecemos o resto. Mesmo que por vezes não consigas fazer tudo bem, tenta cuidar de ti, ir ver roupa, sair bem arranjada, isso vai fazer-te continuar a quereres perseguir o teu objectivo e a relembrar-te que todo o esforço vai valer a pena :)
    beijinhos

    ResponderEliminar