domingo, 17 de junho de 2012

As minhas mudanças e alguns problemas

Esta semana perdi 0,5 kg e hoje a balança mostrou-me um 87,1 kg. Ou seja, cerca de menos 2 kg relativamente ao meu peso máximo.

Faço escolhas mais saudáveis, tenho em atenção as quantidades e tenho conseguido compensar um ou outro "pecado" com exercício ou uma alimentação menos calórica.

Excluí os bolos, que não me têm sequer apetecido, apesar da casa do meu namorado ter uma prateleira cheia deles.

O consumo de batatas fritas foi praticamente excluído, no entanto, confesso que esta semana comi um bocadinho de batatas fritas pala-pala (menos de 20 g, sendo que se fossem 20 g eram 113 kcal) num wrap.

Enfim, tenho tentado mudar para melhor. Sei que tenho ainda um longo percurso a percorrer e muito para aprender, mas sei que vou sair vitoriosa e sinto-me feliz com o que tenho alcançado.

Não tenho tido qualquer compulsão alimentar.

No entanto, tenho andado com alguns problemas nesta última semana:
- Nos últimos 2 dias não defequei. - Bastou comer as minhas papas de aveia (que não tenho andado a comer) e o problema resolveu-se. Nota: não ter preguiça de fazer papas de aveia para o pequeno-almoço.
- Dores/cansaço nas pernas. - Será que as sandálias são as culpadas? Eu sou uma séria fã de ténis, mas agora o tempo já pede pelas sandálias (rasas, é claro). A dor começa na sola dos pés e "sobe" perna acima. Chego ao final do dia completamente de rastos.
- Dores nos joelhos e pulsos. - Não é uma dor sempre presente, mas aparece quando faço algo que envolve um maior esforço (por exemplo, flexões de braços com apoio dos joelhos).

Eu sei que o peso não ajuda, mas o que me chateia é que deveria andar a sentir-me melhor por perder peso e não pior.

Outro ponto que tenho de controlar é a minha ingestão diária de proteína, porque acho sinceramente que não ando a consumir proteína suficiente e tenho medo de andar a perder massa magra em vez de massa gorda.

Muitos beijinhos,
Pintainha

3 comentários:

  1. Investe na proteína linda, vai ajudar-te com essas dores, estás a precisar de energia! Parabéns pela perda de peso e quando tiveres problemas em ir ao wc e não te apetecer papas de aveia, come kiwi que ajuda logo :)

    Beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  2. Olá querida...parece-me que o importante é ires compensando os exageros.
    E parabéns pela perda de peso...aos poucos vais chegando mais perto do teu objectivo.
    Bjts e boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Olá!

    Perder 0.5 kg numa semana é muito bom! Parabéns!

    Andei aí uma fase que também tinha dores no joelho, e era sempre quando fazia exercício que envolvia força e pressão no mesmo.

    O meu PT mandou-me parar uns dias e tomar o voltaren. Foi tiro e queda. não doeu mais.

    Beijinho

    ResponderEliminar