domingo, 10 de junho de 2012

Mais uma ovelha negra

Olá lindas como estão?

Aqui ando eu de volta dos meus registos, uns dias são melhores, outros piores, mas vou aprendendo com os erros e caminhando no sentido de atingir os meus objetivos.

Encontrei mais uma ovelha negra: o azeite. O azeite é maravilhoso, mas também tem de ser usado com moderação uma vez que uma (mísera) colher de sopa tem 99 kcal.

Ontem, o almoço foi robalo grelhado no forno e, no entanto, estava piursa porque a minha mãe tinha afogado (literalmente) o dito em azeite. Avisei-a de que não queria que ela me preparasse o prato porque aquilo era azeite a mais e, enquanto refilava, fui tirando batatas do meu prato. A brincar, a brincar... entre saladas e o robalo não sei quantas calorias provenientes do azeite consumi ontem, aliás, nunca sei, confesso que nunca tinha sequer adicionado as calorias provenientes do azeite nos meus registos mas vou começar a prestar mais atenção.

Obviamente que é complicado conseguir dizer com precisão quantas calorias cada alimento tem, mas, as minhas contagens nos dias bons... têm dado entre 1800 e 1900 kcal. Ou seja, pela alimentação, esta contagem calórica não me permite emagrecer, mas também não me faz engordar. :(

Objetivos:
- Ter em atenção o azeite adicionado aos alimentos
- Praticar mais exercício físico

Beijinhos,
Pintainha

5 comentários:

  1. O azeite é saudável, mas não devemos abusar e mergulhar a comida nele
    ahah

    beijinhos e boa semaninha:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se voltar a acontecer tenho de tirar foto e deixar aqui com o título de "Robalo afogado em azeite". lol

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar
  2. Pintainha! O azeite tem boas calorias mas também é alimento funcional, tem que continuar no cardápio mas com doses moderadas!

    Boa semana!!! Bjus

    ResponderEliminar
  3. por acaso é a unica gordura que tenho adicionado na comida. e já meço a quantidade à prai 2 anos.
    Uso 1 colher de azeite por refeição.

    Beijinhos cachopa :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tinha medido... e ainda por cima sou daquelas pessoas que quando vê azeite no prato tem que o "limpar" com pão (tenho feito um esforço para não o fazer).

      Beijinhos,
      Pintainha

      Eliminar