terça-feira, 5 de junho de 2012

A ovelha negra mór é...

... a minha incapacidade de comer pouco de algo que me está a saber bem. Até pode ser um alimento considerado saudável, mas tudo o que é demais... faz mal.

Nos últimos dias comi demasiada gelatina e demasiadas amêndoas (torradas... uhmmmm). Lá está, fazem bem em pouca quantidade mas são extremamente calóricas, logo, em grande quantidade dão um BUUMMM na contagem calórica. Depois dou por mim a pensar "mas eu até nem comi bolos ou doces e engordei" e faço beicinho (e cruzo os braços de birra), mas no final, a culpa é sempre minha.

Daí a importância de fazer o registo da alimentação diária e, se possível, fazer a contagem calórica de cada alimento. Ajuda a perceber onde estamos a meter a pata na poça em termos de qualidade e quantidade de cada alimento, e posteriormente fazer alterações.

Muitos beijinhos lindas,
Pintainha

3 comentários:

  1. acho muito boa ideia, se fores registando vais conseguir controlar melhor aquilo que comes, às vezes achamos que comemos pouco mas quando se vão ver as calorias percebemos que já foi demais!

    beijos :)

    ResponderEliminar
  2. Não desistas e faz o registo diário, vai ajudar :)

    Beijinho!*

    ResponderEliminar
  3. Olá querida…eu também concordo contigo, fazer o registo de tudo o que ingerimos é mesmo muito importante, porque só dessa forma é que somos capazes de avaliar corretamente os nossos erros. Ultimamente eu não o tenho feito e a realidade é que o meu peso anda estagnado. A minha ovelha negra é a mesma que a tua…também sou incapaz de comer pouco de algo que me está a saber bem., mas como o tempo vamos ser capazes de ultrapassar isso. Precisamos de nos disciplinar :)bjts e bom fim de semana

    ResponderEliminar