segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Dos 89,9 kg aos 79,9 kg

Hoje a balança presenteou-me com um 79,9 kg. É uma espécie de "Vá, toma lá um número na casa dos 70, mas não te empolgues muito que são apenas 100 gramas que te separam da casa dos 80!".

A semana que passou foi terrível. Gostaria de dizer que abusei na dose de comida saudável, no entanto, o que comi foram apenas porcarias: doces, chocolates, queijos, pão de forma, batatas fritas, etc. Tenho ainda um longo, longo caminho a percorrer.

Dos 89,9 kg aos 79,9 kg, vão menos 10 kg e muita coisa mudou:
- Tenho uma ideia mais clara das quantidades, aliás, já nem consigo comer tanto quanto comia;
- Presto mais atenção às kcal que determinada refeição tem;
- Tenho mais autocontrolo (excetuando durante a TPM);
- Recorro à "lei da compensação", permitindo-me não abdicar de um jantar fora de vez em quando.

No entanto, é quando perco o controlo que vejo que ainda falta muito para chegar onde quero. Quero:
- Melhorar a qualidade do que como;
- Reduzir/eliminar os doces que como diariamente;
- Aprender a lidar com os sentimentos que me levam a ter uma compulsão;
- Beber mais água;
- Ser mais consistente na realização de atividades físicas.

A época natalícia está quase aí e com ela chegam aqueles doces que só comemos nesta altura. Se ao longo destes meses aprendi alguma coisa, é agora que tenho de aplicar esses conhecimentos. Quero continuar a perder peso e, acima de tudo, não quero voltar ao que era. Por isso, o que planeiam fazer para contrariar a tendência de aumento de peso nesta época?

Beijinhos,
Pintainha

3 comentários:

  1. Revejo.me em tudo o que escreves. Tenho andado numa má onda, e desleixei-me bastante, fruto das minhas ansiedades e problemas, e o eterno refúgio. Masssssss....o importante é tomar consciência. De tudo. Causas, consequências. Cá dentro temos tudo o que precisamos para melhorar! Quanto à época natalícia, sabes, há um ano estava eu muito bem lançada e o que fiz? Fui passar uma semana ao norte, não me privei de comer nada, mas claro, com conta peso e medida, e fiz ginástica todos os dias. Resultado? até emagreci! A lei da compensação é mesmo uma aliada ;-) beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  2. parabens 10 Kg...... quem me derá

    Força

    ResponderEliminar