quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Confissões de uma Pintainha

Estou farta do meu ginásio... farta dos olhares e comentários... não preciso que me digam que estou em baixo de forma, que não emagreço, que não me ando a portar bem... eu sei disso tudo. O que eu preciso é que me motivem! E acho que já deixaram de o fazer.
O único motivo que me prende a este ginásio é apenas a indefinição do meu futuro e porque, assim como assim ainda lá vou e sempre é melhor que nada, mas assim que definir a minha situação mudo de ginásio.

Eu sempre fui muito estável no meu peso... acho que me devo considerar uma pró em manutenção (pena que não tenha conseguido manter os meus 68 kg, mas pronto... a forma como os atingi também não foi a melhor). Mantive-me nos 73/74 kg durante uma eternidade, depois devido a uma época muito má engordei mais de 10 kg e desde então tenho-me mantido mais ou menos estável. É horrível... mais kilo, menos kilo, ando sempre de roda dos mesmos valores e eu estou tão farta da casa dos 80 kg. :(

É claro que baixar deste número só depende de mim, já o fiz.... posso voltar a fazer. Mas neste momento sinto que preciso de uma mão (ou várias) que me segurem, que me ajudem a levantar, que me mantenham dentro do meu objectivo. Que isto do vício da comida... é lixado.

O desafio 2012 mais leve e feliz da Ju tem-me ajudado. Tenho feito os exercícios, tenho bebido a águinha e comido as peças de fruta. Pior são os hidratos... que nem seria tão mau assim se não abusasse e os doces que me é difícil resistir.

Bem, vou parar com as lamentações e vou mas é ao ginásio.

Beijinhos,
Pintainha

2 comentários:

  1. Como te percebo pintaínha. Eu também estou farta de que me olhem como quem diz "quando é que emagreces mais?" mas a verdade é que me borrifo para isso. Afinal os quilos que perco, por serem poucos, não se notam muito no meio de tantos, mas também tenho conseguido manter.
    Também tenho assistido a pessoas que perdem peso de um dia para o outro...e eu aguardo e alguns meses depois vejo esse peso voltar tão rápido como desapareceu.
    Prefiro não ser mais uma pessoa que está sempre a perder os mesmos quilos. Prefiro perder os que perder...de vez, para não mais voltarem.
    Acho que cada pessoa tem de escolher o caminho que acha que consegue e quer seguir e ninguém tem de apontar o dedo.
    Costumo dizer que para apontar o dedo já há bastantes voluntários- é preciso são as pessoas capazes de motivar. Isso sim é difícil. E é isso que as pessoas e alguns técnicos de saúde e treinadores em ginásios precisam de ouvir. É isso que eles precisam de ser-motivadores pois apontar o dedo nunca resolveu nada. isto não significa passar a mão pelo pêlo e dizer que estamos a fazer um bom trabalho quando não estamos. é saber dizer a verdade e motivar-nos a alterá-la.
    beijocas linda e continua na luta pois isso é que é difícil-ficar por cá e continuar a lutar.
    boas festas querida

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por saber que o Desafio ajuda, e força, ignora os outros porque ninguém é melhor do que tu, mais gordo ou mais magro! Sei bem o que é ouvir comentários que não fazem falta nenhuma, acredita que todos temos os nossos problemas e se nós não os apontamos aos outros, ninguém tem que nos apontar a nós, quando pelo menos nós tentamos fazer algo para mudar!

    Beijinho grande e não desistas :) *

    ResponderEliminar