segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pintainha pergunta

Tal como vos disse no post anterior, acho que ando a consumir menos proteína do que devia. Durante esta semana, juntamente com o registo da alimentação e respetivas calorias, vou registar a quantidade de proteína que cada alimento tem e, assim, conseguir determinar ao certo a quantidade de proteína que consumo diariamente.

De nada me vale andar a perder peso se este se dever também à perda de massa magra. Por isso, aqui fica a pergunta: Quais as vossas estratégias para aumentar o consumo de proteína?

Desde já agradeço as vossas respostas.

Beijinhos,
Pintainha

Ps.: Às meninas que me comentam deixo o meu muito obrigada. Os vossos comentários (quer sejam para me motivar, me puxar as penas (entenda-se orelhas), me ensinar, ou de outro tipo qualquer) são extremamente importantes. É fantástico sabermos que temos alguém que nos lê e nos apoia. ***

8 comentários:

  1. Olá Pintainha,
    Eu muito francamente, não faço esse tipo de contas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Às vezes tb sinto que tenho esse problema e por isso é que tento acrescentar proteína em pó a algumas refeições! Tenta comer mais queijo fresco (aos lanches, por exemplo), fiambre, claras mexidas ao pequeno-almoço... é tudo fontes de proteína magras!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Hello! :D
    Olha proteínas saudáveis vêm na soja, na clara de ovo, no fiambre de peru e carnes brancas, atum ao natural e outros peixes :)
    Acho que o atum e as claras são algo muito fácil de integrar em qualquer refeição e dão-te logo outro suporte em proteína !
    Há quem use whey para colmatar as possíveis falhas na alimentação e conseguir compensar o exercício físico que fazem.. tens de ver o que é mais adequado para ti..

    Beijinhoos

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Eu já falei no meu blog da dose diária recomendada de proteínas ;) Podes ver aqui

    http://omeubemestar.blogspot.pt/2012/02/da-suplementacao-proteica.html

    Espero que te ajude ;)

    Beijinhos e tem uma óptima semana :D

    ResponderEliminar
  5. Aproveita os conselhos das meninas que são todos bons :) Não tenho muito a acrescentar!

    Beijinhos e força*

    ResponderEliminar
  6. Eu cá faço uma alimentação quase normal e bastante variada, caso contrário, passadas duas semanas estava a desistir da dieta! Como protéinas animais: carne, ovos, laticínios e vegetais prefiro as leguminosas: lentilhas, feijão, ...
    Desde que eu goste, seja saudável e não demasiado calórico está tudo bem!

    ResponderEliminar
  7. Olá Pintainha!

    Sinceramente não olho a essas coisas.

    Como normalmente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  8. Hum... não sei o que ingeres ao longo do dia, mas parece-me pouco provável que haja um défice proteico, até porque a maioria da pop. consome proteína em excesso...
    Mesmo numa dieta hiperproteíca não deves ir além de 1,5g/Kg peso e mesmo assim já é um exagero...

    Se puder ajudar nalguma questão relacionada com alimentação podes passar no meu cantinho.

    Bjinhoo

    ResponderEliminar